Tentando acrescentar ao que comentam os colegas, acima de tudo, se vc pretende ser mesatenista (como vc estava em dúvida acima, este é o termo certo), em primeiro lugar, os horários dos clubes não podem ser uma limitação para vc. Infelizmente, nem sempre vc vai encontrar grades de horário que se adequem perfeitamente à sua agenda, mas acredite, esta será a menor das dificuldades no seu caminho. Se vc deseja mesmo, será necessário encontrar uma forma. E quanto aos locais para treino, provavelmente vc encontrará algo próximo de vc na seção “Onde Praticar” do site.
Quanto ao talento ou dom, de fato não é só isso que vai determinar o seu sucesso, principalmente no tênis de mesa, mas até certa extensão, isso pode determinar se vale a pena investir sua vida nisso ou não. Qualquer um pode ser o que quiser? Eu não acredito nisso. Acredito sim no esforço que vc pode empregar para ser o melhor possível. Eu poderia ser um cirurgião cardíaco se eu quisesse, se eu tentasse incessantemente e tivesse este desejo, mas com certeza eu não tenho talento para isso. Portanto, por mais que eu me esforçasse, eu estaria provavelmente abaixo da linha da mediocridade (e ainda botaria vidas em risco), ou seja, eu nunca seria um cirurgião. O momento de maior inteligência da minha vida (e não foram muitos hahahahhaah) foi quando eu precocemente me dei conta de que, mesmo amando este esporte visceralmente e desejando ser um profissional, não teria nenhuma condição para isso. Graças a esta consciência, evitei um mundo de restrições e frustrações na minha vida. Portanto, se vc acredita no seu sonho, vá buscá-lo e eu fico aqui torcendo para que um dia eu possa bater palmas para vc, mas seria irresponsável da minha parte deixar de te dizer que um sonho sem atitude e um plano é só um desejo.
Quanto às informações que vc deseja obter, hoje em dia não te faltará fontes. Mesmo em português, hoje em dia temos o nosso ilustre amigo Salatiel Neto publicando frequentemente vídeos de informação para iniciação, entre outras dicas. Procure o canal dele no YouTube. Além disso, vc encontrará uma infinidade de informação buscando por “table tennis training” no YouTube.
Boa sorte para vc.