[quote=“Diogo Jorqueira” post=106466]Mucca749, vou lhe dizer uma verdade que talvez doa.
Não existe atalho pra você ser bom em qualquer coisa da sua vida. Não existe dom, existe predisposição inicial para aprender. Uns tem mais, outros menos, mas no final a determinação é o que decide. Muitas pessoas podem falar que existem fórmulas mágicas. É tudo mentira. Se você treinar certinho com o tempo o resultado virá. Pode demorar uma vida inteira, mas vai vir, tenha certeza.
Mas acredite em mim, quanto mais alto o nível, menos importante é o talento e mais importante é a raça e determinação (só ver o volume de treino dos profissionais para você comprovar isso). Esse treinamento que Yuri09 disse do shadow training é bom para você ganhar reflexos iniciais e base. Com o tempo, querendo ou não, você precisará ter um parceiro para você treinar. Isso conseguimos muitas vezes em clubes, não tem onde fugir. Quem sabe na sua escola ? Pegue esse rapaz que você não consegue pegar o saque e treine com ele, proponha a ele que você dois cresçam juntos. Ninguém cresce sozinho no tênis de mesa.
No meu clube de Recife meu amigo Gustavo ficou segurando bola pra mim 4 meses e depois ficamos no mesmo nível. Acabamos crescendo e até ganhando campeonatos locais por lá. A questão de treinar saque que o Nasche disse também é importantíssima.
Veja esse senhor do vídeo, o nome dele é Ibrahim Hamato. Ele não tem braços e golpeia com a boca! Olhe como ele saca! Isso é talento? Óbvio que não. O talento dele foi ter a determinação de aprender e superar a limitação dele.
https://www.youtube.com/watch?v=aDdh2439hnU
Sem falar que no Brasil temos nosso grande exemplo que é Kaike.
https://www.youtube.com/watch?v=hvewbwwELAU
Então com esses dois exemplos notamos que a limitação está dentro de nós. Nossos maiores adversários são nós mesmos!. Então, mesmo que falte um pouco de dinheiro, junte e corra atrás de um clube e diga que você quer aprender. E pode contar com o apoio de nós que o que precisar tiraremos suas dúvidas.[/quote]
Valeu Diogo muito obrigado sou novo no fórum e é bom ter alguém pra tirar as dúvidas; aliás você sabe alguma forma de treinar ou pelo ou menos pode me mandar uma lista de coisas que tenho que treinar por ex: Spin, controle e velocidade mas só sei estes mas há muitos outros pontos a treinar claro só não sei quais!?