Tópico sobre cola

Cola a base de água

bom… tentei bonitinho coloquei o título, escrevi sobre o assunto, mas não sei porque cargas d´água não consegui mandar o texto, então fiz isso, mas a minha pergunta é a seguinte to voltando na ativa novamente e comprei essa cola a base de água, e achei horrível, a minha impressão é que ela não fixa direito a borracha na madeira, bom…gostaria de saber a opinião de vcs a respeito.

Rodrigo, editei o título conforme sua pergunta, mas você não citou qual modelo de cola compraste.

Abraço.

Oi pessoal!!

Eu sempre usei cola da Butterfly ,e da Tobago daqui de Ctba. São muito boas desde que vc espere “secar”!Já que é a base de água , é obvio , têm que esperar a agua evaporar.A maioria tenta colar com ela ainda úmida.
No começo queria continuar com o sistema antigo , cola e solvente…, mas agora está muito melhor.É a minha opinião.

comprei uma da DHS V.O.C FREE, talves não tenha esperado tempo suficiente pra ela secar, mas mesmo assim achei que a fixação não foi boa, aliás quanto tempo vcs esperam pra ela secar, assisti uns vídeos na net e eles colam logo em seguida, talvez seja a marca?

30 minutos pelo menos. Quando faz frio demora mais , eu quando preciso colar faço na véspera.

Aqueles vídeos mostrando a colagem da borracha, é para mostrar como aplicar (passar) a cola, claro q tem umas colas q secam mais rápido q outras, mas mesmo a mais rápida tem q esperar pelo menos uns 5 min.

Algo q vc pode usar para acelerar esse processo de secagem, seria utilizar um secador de cabelo. E como já havia falado em outro post, tem borrachas q quando novas, ou seja, na 1ª colagem, q conforme a cola a ser utilizada é bom fazer mais de uma aplicação (aplica, espera secar e aplica outra camada novamente).

obrigado por esclarecer galera, vou esperar um bom tempo agora e ver no que dá; abç

Comprei a Tibhar Individual.
Alguem conhece essa cola?
Me pareceu ser muito boa a cola.
Transparente, seca rápido (8 minutos) e sai muito fácil tanto da madeira qto da borracha.

abs a todos

Olá pessoal.

A cola rápida ela só tem efeito logo depois da aplicação ou tem efeito mesmo semanas depois?
Pergunto isso pq colei a minha T05 com a Tibhar Individual (baixo teor tóxico) e achei que ela ficou meia xoxa.
Gostaria de uma opinião de vcs.
Eu sei q está proibido o uso de colas rápidas mas como só jogo pra me divertir mas quero jogar com material de ponta, gostaria de saber qual é o melhor tipo de cola, se é a cola rápida ou a base de água mesmo.

Essa cola da Tibhar Individual é uma cola q depois de seca ela vira uma borracha, parecendo látex. Esse tipo de cola pulsiona a bola mais rápida q as colas a base de água?

Gostaria realmente de uma opinião de vcs.
Obrigado desde já e parabens pelo fórum, pois sem ele, eu que moro em outro país sem falar direito a língua local não teria como esclarecer as minhas dúvidas.

abs a todos,

A cola rápida só é eficaz por algumas horas. Pra ficar rápida tem que usar toda vez que for jogar.

[quote=“Gilsouza”:3pdhx5wv]Olá pessoal.

A cola rápida ela só tem efeito logo depois da aplicação ou tem efeito mesmo semanas depois?
Pergunto isso pq colei a minha T05 com a Tibhar Individual (baixo teor tóxico) e achei que ela ficou meia xoxa.
Gostaria de uma opinião de vcs.
Eu sei q está proibido o uso de colas rápidas mas como só jogo pra me divertir mas quero jogar com material de ponta, gostaria de saber qual é o melhor tipo de cola, se é a cola rápida ou a base de água mesmo.

Essa cola da Tibhar Individual é uma cola q depois de seca ela vira uma borracha, parecendo látex. Esse tipo de cola pulsiona a bola mais rápida q as colas a base de água?

Gostaria realmente de uma opinião de vcs.
Obrigado desde já e parabens pelo fórum, pois sem ele, eu que moro em outro país sem falar direito a língua local não teria como esclarecer as minhas dúvidas.

abs a todos,[/quote]

Olá Yoshida.
Obrigado pela resposta mas como eu treino uma a duas vezes por semana somente e não colo e descolo a borracha toda a hora queria saber se vale a pena continuar com a cola rápida ou colar com cola a base ddagua mesmo.
O q eu queria saber é se: usar a cola rápida uma vez só e deixar colada por várias semanas ou colar com a cola a base ddagua.
Qual eu vou ter o melhor desempenho sem colar e colar toda a hora,
será q compliquei?? :slight_smile:

abs e obrigado mais uma vez

Olá mesatenistas.

Estou com uma dúvida.
Não sou profissional quanto menos não sou cobrado por resultados e por isso gosto de jogar com bons materiais.
E com relação as colas não poderia ser diferente.

A cola VOC rápida depois de perder a sua propriedade de rapidez, ou seja, depois de muitos dias colada na raquete, ela mesmo assim continua mais rápida que a cola a base de água?
Pergunto isso pq não colo e descolo sempre as minhas borrachas e quero usar a melhor cola, mesmo depois de meses de uso.
Não estou levando em conta o quesito melhor fixação e facilidade de tirar.

Obrigado a todos desde já, e se souberem por favor me respondam.

abs a todos.

Se quiserem me responder em meu email particular fiquem a vontade.
[email protected]

Na minha opinião, se não for a intenção utilizar a cola rápida por suas propriedades, é melhor utilizar a cola à base d’água.
Até onde sei, depois do efeito proporcionado pela cola rápida passar, a presença dela não faz mais diferença em relação à outra cola, e além disso, há o risco de causar dano à sua esponja, caso use borrachas tensionadas.
Frente à tudo isso, não acho viável que vc utilize a cola rápida, ainda mais pq não pretende utilizá-la para tirar proveito de suas características diferenciais.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:rtzybssw]Na minha opinião, se não for a intenção utilizar a cola rápida por suas propriedades, é melhor utilizar a cola à base d’água.
Até onde sei, depois do efeito proporcionado pela cola rápida passar, a presença dela não faz mais diferença em relação à outra cola, e além disso, há o risco de causar dano à sua esponja, caso use borrachas tensionadas.
Frente à tudo isso, não acho viável que vc utilize a cola rápida, ainda mais pq não pretende utilizá-la para tirar proveito de suas características diferenciais.

Abraços!!![/quote]

Olá Alcir. Obrigado pela sua rápida resposta.
Não, não pretendo utilizá-la para tirar proveito de suas características. Era mais para saber qual cola é a melhor mesmo.
Até então uso a Tibhar individual,você conhece? cola bem e sai muito fácil, e tem poucos agentes VOC.
Mas mesmo assim não quero estragar as minhas borrachas, comprei uma Finezip agora e vou experimentá-la. vamos ver.

Mais uma vez obrigado,
abs,

A Nittaku Finezip é a cola VOC free recomendada por 11 em cada 10 mesatenistas (qualquer semelhança com comerciais de creme dental é puro plágio mesmo hahahahahahahahahaha). Realmente, apesar de cara, é muito boa. Eu já usei, mas quando acabou resolvi abandoná-la (pelo custo e dificuldade de obtê-la) e agora uso uma da Andro que comprei em quantidade para a vida toda hahahahahahah.
Mas só para te antecipar em relação a uma possível interpretação de tutoriais que vc pode encontrar por aí, o procedimento indicado para a colagem é passar a cola na madeira e na borracha, aguardar ambos secarem (a cola fica transparente) e depois fazer a união. Digo isso pq no tutorial da Nittaku eles foram meio infelizes, pois mostram um vídeo onde se faz a união com a cola ainda líquida.

Abraços!!!

A Nittaku Finezip é a cola VOC free recomendada por 11 em cada 10 mesatenistas (qualquer semelhança com comerciais de creme dental é puro plágio mesmo hahahahahahahahahaha). Realmente, apesar de cara, é muito boa. Eu já usei, mas quando acabou resolvi abandoná-la (pelo custo e dificuldade de obtê-la) e agora uso uma da Andro que comprei em quantidade para a vida toda hahahahahahah.
Mas só para te antecipar em relação a uma possível interpretação de tutoriais que vc pode encontrar por aí, o procedimento indicado para a colagem é passar a cola na madeira e na borracha, aguardar ambos secarem (a cola fica transparente) e depois fazer a união. Digo isso pq no tutorial da Nittaku eles foram meio infelizes, pois mostram um vídeo onde se faz a união com a cola ainda líquida.

Abraços!!![/quote]

Hahahahaha, creme dental foi boa…sabor menthol ainda, hahahaha.
tenho visto bastante review dela sim, e pelo menos na teoria já sei como aplicá-la, só o tempo de secar é que já observei que uns falam 5 minutos e outros meia hora,afinal… até ela ficar transparente leva mais ou menos quantos minutos?
Sim, ela é bem difícel de obtê-la, aqui na Alemanha não é vendida. Tive que encomendar de um cara que se diz representante da Nitaku no Brasil (um Chines por sinal) e como minha esposa estava por esses lados ela trouxe para mim, Uuuuufa!!!
vamos ver,

abs

O tempo de secagem das camadas de cola é determinado não somente pelas características da cola, mas tb dos materiais a serem colados e do ambiente (temperatura e umidade). Sendo assim, fica difícil te dizer com precisão qual seria este tempo, mas acredito que não passe de meia hora, por piores que estejam as condições (clima frio e úmido).
Porém, para contornar este incômodo, vou te passar uma dica bem simples, tanto que é provável que vc já conheça. Trata-se de utilizar um secador de cabelo (sem piadas, por favor hahahahhahahaha) para o processo de secagem. Passe a camada de cola (não é necessária muita cola) de forma bem uniforme, e uma vez isto realizado, seque as superfícies com o secador de cabelo. Este aparelho acelera o processo de secagem (cada superfície pode secar em menos de um minuto dessa forma) sem causar nenhum dano ao material e nem à colagem. Como vc não vai ficar colando frequentemente o seu material (faço o mesmo), vc pode se programar para realizar a colagem sempre em casa.
A propósito, realmente o tal chinês é representante da Nittaku sim. E legal saber que podemos interagir com colegas do outro lado do oceano!!!
Espero ter ajudado.

Abraços!!!

O tempo de secagem das camadas de cola é determinado não somente pelas características da cola, mas tb dos materiais a serem colados e do ambiente (temperatura e umidade). Sendo assim, fica difícil te dizer com precisão qual seria este tempo, mas acredito que não passe de meia hora, por piores que estejam as condições (clima frio e úmido).
Porém, para contornar este incômodo, vou te passar uma dica bem simples, tanto que é provável que vc já conheça. Trata-se de utilizar um secador de cabelo (sem piadas, por favor hahahahhahahaha) para o processo de secagem. Passe a camada de cola (não é necessária muita cola) de forma bem uniforme, e uma vez isto realizado, seque as superfícies com o secador de cabelo. Este aparelho acelera o processo de secagem (cada superfície pode secar em menos de um minuto dessa forma) sem causar nenhum dano ao material e nem à colagem. Como vc não vai ficar colando frequentemente o seu material (faço o mesmo), vc pode se programar para realizar a colagem sempre em casa.
A propósito, realmente o tal chinês é representante da Nittaku sim. E legal saber que podemos interagir com colegas do outro lado do oceano!!!
Espero ter ajudado.[/quote]

Grande Alcir, claro que você ajudou, como sempre, obrigado.
Vou colar hoje. São duas Tibhar Genius sound em uma Viscaria… vamos ver no que dá.

Grande abraço,
Gil

Abraços!!!