Top 5 Players

Vou refazer a minha lista:

1 - Jan-Ove Waldner
2 -
3 -
4 - Jiang Jialiang
5 - Kong Linghui

Pronto, agora ficou perfeito. O Waldner é tão grande no cenário do TT que não merece ter ninguém logo abaixo dele. ::ave::

Vocês acham que jogadores como Boll e Samsonov ainda podem evoluir para se tornarem um dos melhores de todos os tempos?! Gostaria que sim…

Quanto ao Viktor Barna, não há qualquer sombra de dúvida de que o TM era um esporte muito (mas muito) menos complexo e difícil antes do advento do topspin e demais efeitos e velocidades das borrachas…

O Samsonov eu nao acredito que vah evoluir, mas o Boll eh um guri de 23 anos (acho que eh isso). portanto, claro q o Boll ainda tem muito pra evoluir.

SAMSONOV NAO E MAIS O MESMO DE 97, NAO SEI O Q ACONTECEU, TALVEZ A VIDA DE CASADO TENHA MUDADO ELE UM POUCO…

po eu num vejo mto jogo nao, mais pelo os q eu vi entre o shlager o boll e o samsonov, so mais o samsonov

com o advento das borrachas e do Topspin (dos efeitos) o jogo ficou mais complexo.

Atualmente a diferença entre um iniciante e um profissional é bastante grande. Diferente de outros esportes, como o futebol, por exemplo, que às vezes você vê um cara pegando uma pelada de fim de semana com uma habilidade incrivel, às vezes até melhor que profissionais. No Tênis de Mesa atual não é assim. Antes era mais difícil vencer pois o jogo era mais equilibrado.

Por isso eu digo: Viktor Barna é o melhor!

E continuo meu desafio: pra quem acha que antes era mais fácil ganhar um campeonato, tire suas borrachas e jogue só com a madeira com ping-pongueiros viciados (é mais dificil ganhar quando não se pode usar o recurso do efeito).

Acho que a questão não é saber se alguém conseguiria ou não vencer jogando só com a madeira, porque seria o mesmo que perguntar se seria fácil ou difícil vencer com qualquer outro material que não o de TM… Acho que o ideal seria comparar o que melhor se produziu (em matéria de jogador) antes e depois dos novos materiais… E, francamente, o melhor jogador do TM moderno daria um banho.

a questão de numeros é muito relevante, na F1 por exemplo, os números do Schumacher são bem melhores do que o do Senna, mas em hipotese alguma eu diria q ele é melhor que o Senna.

mas é muito complicado comparar um atleta q jogou com material q não dava efeito com um atleta de hj em dia, não temos como saber se o Barna saberia lidar com os efeitos de hj e não temos como saber se o waldner seria o waldner num jogo sem efeito e velocidade…

Poxa acho que a galera não tá entendendo…Senna é meu ídolo, como Waldner também é…mas o melhor da F1 é Schumacher e o Melhor do TM é Barna…

Para facilitar, vamos ao conceito de melhor:

MELHOR= (adj) superior a outro, (adv)aquilo que é superior a tudo mais, (s.m.)com mais acerto, mais, em maior número, (interj.) designativa de satisfação.

Levando em consideração o conceito acima, melhor não significa aquele que admiramos e sim aquele que fez mais acertos, que possui maior número de vitórias, títulos. Repito: sou fã de Waldner, mas o melhor é Barna. Quando alguem superar o Barna, será melhor que ele.

rsrsrsrs (que teimosia)

Pessoal, o médico disse que é melhor não contrariar.

Falou,
MTN

MAS SE O BARNA JOGAVA SEM EFIETO NAS MESMAS CONDICOES DO ADVERSARIO, HOJE TODOS TEM RAQUETE COM BORRACHA, TODOS ESTÃO TAMBEM NAS MESMAS CONDICÕES.

Gente aqui é o autor do tópico. Minha intenção era somente saber a opinião de vcs sobre os 5 maiores jogadores de TT, e não buscar a suprema verdade, mesmo pq isso não existe. Cada um tem o direito de achar o que quiser, simplesmente escrevam aí quem vcs acham que são os melhores.

TEM RAZAO NAO VAMOS NOS DESVIAR DO TEMA…

WALDNER
YUAN TSE TUNG (TA BEM ESCRITO?)
LIU GOULIANG
JIAN JIALIANG
KONG LINHUI
EU (jogo pra caramba)

Direto ao assunto…

1- Waldner
2- Kong
3- Guoliang
4- Liqin
5- Jian Jialiang




n- Eu
(n-1)- Viktor Barna

Brincadeira Jadson hehe

Vamulá:
-Waldner (o mais completo)
-Liu Guoliang (sou fã desse fdp)
-Rosskopf (olha o back… foi. ) :smiley:
-Kim Taek Soo (esse é o jogo mais bonito que eu conheço)
-Grubba (Showman r0x!!)
Minha lista não é somente feita de números, e sim de personagens do Tênis de Mesa que enchem os olhos da galera…
E pra quebrar de vez o tópico, vou colocar mais personas:
-Wang Tao (chinese old school comanda!!)
-Gatien com sua 3a bola

Ah e na lista da minha mãe, eu sou o 1o!!! :smiley:

Galera, repensei minha opinião sobre o melhor de todos os tempos (ainda acho Barna um dos melhores), mas como disse o Nakata, a intenção não é buscar a verdade suprema, mas expressarmos nossa opinião sobre quem pensamos ser o melhor.

Desculpe minha temosia.

Refiz minha lista, seguindo a sugestão de Sergio Aguillar (Munrah), analisando a influência do jogador no esporte:

1-Waldner (realmente foi o cara que mais revolucionou o tênis de mesa)
2-Barna (um vencedor)
3-Wang Tao (o drive mais potente de todos os tempos)
4-Kim Taek Soo (o mestre dos topspins)
5-Liu Guoliang (pela revolução do estilo classineta)

Acho que se estão a esquecer de um jogador também fantástico, antecessor do Waldner e que ainda ninguém mencionou… tou a falar claro de Mikael Appelgren, que foi tão ‘só’… 4x campeão do mundo, 8x campeão europeu e 2x vencedor do top12 entre outros… por isso acho que merece um lugar destaque também…

Appelgren nunca foi campeão mundial individual e foi 3 vezes campeão europeu individual, não 8!

Também adoro vê-lo jogar, mas por que ele abandonou tão cedo o TM??!

O APPELGREEN FOI 3 VEZES CONSECUTIVO CAMPEAO EUROPEU INDIVIDUAL, DEVE TER SIDO CAMPEAO POR EQUIPES OU DE DUPLA TAMBEM, IMAGINO. FOI MEU PRIMEIRO IDOLO QUANDO COMECEI A JOGAR, TENTAVA IMITAR O DRIVE DELE PRA APRENDER POIS NAO TINHA TECNICO NENHUM Q ME ENSINASSE. SO COMECEI A ADMIRAR O WALDNER MUITOS ANOS DEPOIS. PENA Q SE RETIROU, O JOGO DELE ERA ALUCINANTE!!! ME LEMBRO QUANDO DEU CACETE NA SELECAO DA KOREA EN 89 EN EQUIPES, TODO MUNDO CAIU NO DRIVE!!!

Só um comentário sobre um post do Latour: o Liu Guoliang não ganhou apenas 6 Pro-Tours. Na verdade ele é o único jogador a ganhar todos os eventos internacionais possíveis até o momento de sua aposentadoria.