Top 5 Players

Ressucitando um tópico antigo “O Melhor” volto a perguntar quais os 5 maiores jogadores de tênis de mesa de todos os tempos. Muitos usuários são novos e não participaram daquela enquete, então escrevam aí a opinião de vcs. Minha lista continua a mesma :
1 – Jan-Ove Waldner, disparado.
2 – Jiang Jialiang
3 – Kong Linghui
4 – Liu Guoliang
5 – Chuang Tsé-Tung
Ah, + uma coisinha, vamos por em ordem, senão não vale… 8)
[]'s a todos.

Os melhores de todos os tempos:

1-Viktor Barna (Hungria, 5 vezes campeão mundial)
2-Richard Bergman (Inglaterra, 4 vezes campeão mundial)
3-Chuang Tsé-Tung (China, 3 vezes campeão do mundo)
4-Waldner (Suécia, 2 vezes campeão, 2 vice do mundo, muito criativo)
5- Jiang Jialiang (China, 2 vezes campeão do mundo, rápido demais)

obs: não estou considerando quem eu gosto de ver jogar, mas os melhores de acordo com seus títulos e destaque no esporte.

[quote=“jadsonalmeida”:hrpctx55]Os melhores de todos os tempos:

1-Viktor Barna (Hungria, 5 vezes campeão mundial)
2-Richard Bergman (Inglaterra, 4 vezes campeão mundial)
3-Chuang Tsé-Tung (China, 3 vezes campeão do mundo)
4-Waldner (Suécia, 2 vezes campeão, 2 vice do mundo, muito criativo)
5- Jiang Jialiang (China, 2 vezes campeão do mundo, rápido demais)

obs: não estou considerando quem eu gosto de ver jogar, mas os melhores de acordo com seus títulos e destaque no esporte.[/quote]

mas o waldner tem mais titulos mundiais!!!

Negativo, até o Liu Guoliang tem mais títulos que Waldner…pois o Waldner não joga duplas mistas, e joga muito pouco em duplas masculinas…a maioria dos títulos dele foram individuais e equipes.

E o que vc me diz do Viktor Barna? 5 títulos mundiais individuais contra 2 do Waldner?

Eu sou fã do Waldner, mas números são números!

1 Waldner
2 Rooskopf
3 Person
4 Gatien
5 Primorac

              Saum q eu + gosto d ver , pena q estaum muitos velhos

vc jah viu o barna jogar por acaso? era ping pong total…akele esporte eh totalmente diferente do nosso e nem era um esporte desenvolvido no mundo todo…era precario em algumas regioes do planeta e alguma outras nem existiam ainda

Eu diria que números muitas vezes não dizem muita coisa. Afinal comparar apenas pelo número de títulos é insuficiente para épocas diferentes. Além disso um fato interessante que eu acho que foi esquecido é que, salvo engano, não existia topspin na época de Bergmann e Barna. Ou seja era um tênis de mesa muito diferente do atual, pois hoje em dia é necessário ter muito condicionamento físico e muita criatividade além do talento. E ainda tem mais: existem poucos registros de jogos da época de Bergmann e Barna (as tecnologias não eram tão desenvolvidas, acho que é bem difícil encontrar um vídeo dos jogos do dois para comparar por exemplo), as únicas estatísticas no site da ITTF da época são os Campeonatos Mundiais, nada de Campeonatos Europeus ou Abertos.
Sem contar que apesar de ter “apenas” 2 títulos mundiais, Waldner tem também um título olímpico, que vale tanto quanto um título mundial. Aliás individualmente ele tem o melhor resultado em Olimpíadas (1º-1992, 2º-2000, 4º-2004). Outro fator que acho decisivo para o Waldner é que ele enfrentou várias gerações de excelentes jogadores chineses com sucesso.
Porém acho que de uma certa forma os chineses foram prejudicados pela constante renovação, por exemplo o Kong Linghui simplesmente não pôde defender o seu título olímpico em Atenas. Assim fica muito mais difícil para um chinês obter números ainda mais expressivos.

Falou,
MTN

Kyo, já vi vários vídeos do Viktor Barna jogando e o cara jogava muito.

MTN, concordo em parte com você. Porém se compararmos com o futebol, quem é melhor: Pelé ou Ronaldinho? são épocas diferentes e muita gente não viu o Pelé jogar, falam que o futebol era diferente, que não havia a tecnologia de hoje em dia, etc. Mas ele era muito inteligente e criativo, e na minha opinião muito melhor que o Ronaldinho. Voltando para o Tênis de Mesa, o Waldner é um fenômeno, um mito. No entanto, Barna é o melhor de todos os tempos. No dia que um jogador ganhar mais de 5 títulos mundiais individuais, ai ele será melhor que o Barna, enquanto isso não acontece…

Eu sou fã de Waldner, tenho fitas de treinamento, vídeos, conheço a história da vida dele. Porém, ele não é o jogador que conquistou mais títulos e portanto, não é o melhor de todos os tempos.

1 - Jiang Jialiang
2 - Jan-Ove Waldner
3 - Kong Linghui
4 - Ma Lin
5 - Kim Taek Soo… apesar de nunca ter sido campeão mundial (pq foi roubado em 95) ou olímpico.

1 - J.O. WALDNER
2 - JIANG JILIANG
3 - LIU GUOLIAMG
4 - KONG LINGHUI
5 - MA LIN

POR FALAR EN NUMEROS… EU FACO A SEGUINTE COMPARACAO: QUEM FOI O MELHOR BOXEADOR DE TODOS OS TEMPOS?..A RESPOSTA E PRATICAMENTE UNANIME: MOHAMED ALI, SENDO TRES VEZES CAMPEAO DOS PESOS PESADOS (ELE PERDEU O TITULO E RECUPEROU), MAS SE VC ANALIZAR OS NUMEROS VAI VER Q O ROCKY MARCIANO, MORREU INVICTO, SEM NENHUMA DERROTA EM 49 LUTAS , POR TANTO OS NUMEROS DIRIAM Q ELE FOI O MELHOR. O Q ACONTECE NA PRATICA E Q ENTRAN OUTROS CRITERIOS SUBJETIVOS ALEM DOS NUMEROS Q SAO A HABILIDADE, CREATIVIDADE, INOVACAO,ETC. ENTAO ESTAMOS ANALIZANDO QUAL FOI O ATLETA Q MAIS BRILHOU, POR ISSO O MOHAMED ALI E O ESCOLHIDO COMO TAL…BASEADO NO MESMO CRITERIO DIRIA Q O WALDNER FOI O ATLETA Q MAIS BRILHOU.

Para mim os melhores são

1 - Ma Lin
2 - Timo Boll
3 - Waldner
4 - Wang Hao
5 - Kreanga

Para mim são

1 - LIU GUOLIANG
2 - WANG TAO
3 - KONG LINGHUI
4 - KREANGA

5 - MA LIN

Perfeita sua observação Sergio. Principalmente quando vc cita inovação. Waldner foi o atleta que + inovou no tênis de mesa, sem sombra de dúvida.

Mais um argumento a favor do Waldner: na época de Begmann e Barna (1926-1957) o Campeonato Mundial era anual, ou seja havia maior possibilidade pois atualmente a probabilidade de ser campeão mundial se reduz a metade (o Campeonato Mundial se realiza a cada dois anos desde 1959).

Tendo isso em vista façamos uma pontuação da seguinte forma:
-Um título mundial antigo (de 1926 a 1957) vale 1 ponto
-Um título mundial atual (de 1959 até hoje) vale 2 pontos
-Uma Olimpíada vale 1 ponto
Então teríamos:
1 - Chuang Tse-Tung - 6 pontos (3 Mundiais atuais)
2 - Waldner 5 pontos - (2 Mundiais atuais e 1 Olimpiada)
2 - Barna 5 pontos - (5 Mundiais antigos)
4 - Jiang Jialiang - 4 pontos (2 Mundiais atuais)
4 - Bergmann - 4 pontos (4 Mundiais antigos)
4 - Guo Yenhua - 4 pontos (2 Mundiais atuais)

Porém uma Olímpíada se realiza a cada 4 anos então poderíamos fazer o título Olímpico valer 4 pontos.
Então ficaria:
1 - Waldner - 8 pontos (2 Mundiais atuais e 1 Olimpiada)
2 - Chuang Tse-Tung - 6 pontos (3 Mundiais atuais)
3 - Kong Linghui - 5 pontos (1 Mundial atual e 1 Olimpíada)
3 - Liu Guoliang - 5 pontos (1 Mundial atual e 1 Olimpíada)
3 - Barna 5 pontos - (5 Mundiais antigos)
6 - Jiang Jialiang - 4 pontos (2 Mundiais atuais)
6 - Guo Yenhua - 4 pontos (2 Mundiais atuais)
6 - Bergmann - 4 pontos (4 Mundiais antigos)
6 - Yoo Nam Kyu - 4 pontos (1 Olimpíada)
6 - Ryu Seung Min - 4 pontos (1 Olimpíada)

Por uma questão Matemática o Waldner sempre está entre os primeiros.
Observação: gostei mais do último sistema de pontuação.

Falou,
MTN

Esta enquete é muito relativa…
Concordo com o post do Jadsonalmeida.
Não é porque Waldner criou um estilo novo de jogo e que todo mundo gosta de ver ele jogar que ele é o melhor.

Que tal selecionarmos os melhores “de todos os tempos” dentre aqueles que jogam ou jogaram o circuito Pro Tour? Digamos: Olimpíada (5P); Mundial (4P); Copa do Mundo (1P); Grand final (0,5P); Torneio Pro Tour (0,25P)…

Seguindo essa pontuação:

Waldner: (1x5) + (2x4) + (1x1) + (4x0,25) = 15P
Kong: (1x5) + (1x4) + (1x1) + (1x0,5) + (8x0,25) = 12,50P
Guoliang: (1x5) + (1x4) + (1x1) + (6x0,25) = 11,50P
Wang Liqin: (1x4) + (3x0,5) + (15x0,25) = 9,25P
Ma Lin: (3x1) + (4x0,5) + (11x0,25) = 7,75P
Ryu Seung Min: (1x5) + (2x0,25) = 5,50P
Persson: (1x4) + (1x1) + (2x0,25) = 5,50P
Yoo Nam Kyu: (1x5) = 5P
Schlager: (1x4) + (4x0,25) = 5P
Samsonov: (2x1) + (1x0,5) + (9x0,25) = 4,75P
Primorac: (2x1) + (6x0,25) = 3,50P
Boll: (1x1) + (6x0,25) = 2,50P …

Pra mim o Viktor Barna ainda é o melhor (podem me chamar de teimoso).

Antigamente não tinha esse negócio de borracha, de topspin e o cara tinha que ganhar no braço, literalmente.

Quer fazer um teste? tire as borrachas de sua raquete e vá jogar só com a madeira no sesc, senai, senac ou em algum colégio onde tem aqueles ping-pongueiros viciados. Você vai ter a maior dificuldade pra ganhar…isso se conseguir ganhar…

VAMO CONSIDERAR TAMBEM Q O WALDNER FEZ QUATRO FINAIS DE MUNDIAS E DUAS FINAIS DE OLIMPIADA, NAO Q QUALQUER UM Q CHEGA LA!

1- Waldner
2-jian jialiang
no demais fica dificil de classificar existêm vários jogadores que se destacaram, e quanto ao comentário do coléga realmente fica mais dificil jogar sem ter que se preocupar com back spin, driver, loop… não da mesmo para tirar as borrachas. :!: