To numa Fria... Materiais

Bom… acontece que sexta agora, 20/08 tem um torneio pra um campeonato entre as escolas Federais (CEFET)… acontece que tenho uma Biriba 31, com a borracha da Number One 3 estrelas… a borracha é hyper lenta… é um lixo eu sei… agora apareceu $$ ontem… e to desesperado ligando pra tudo quanto é revendedor…
Eu to afim de uma Brice FX (naum sei se a Bryce é melhor que a FX gostaria de saber tb) e ela tah custando 160 reais… até naum é problema…
mais o problema maior é a COLA RAPIDA… naum to achando ninguem que veda…
e pior… só to achando 1 LITRO!!! que tah 70 reais… (isso mesmo indisponivel) bom… será que naum acho 250ml de cola? pq da 70 reais em cola é muita coisa… até pq é muita cola…
E naum vou comprar a Bryce (FX) se naum tenho a cola pra colocar na minha raquete…
To vendo se arrumo a cola da Yasaka… queria saber se vale a apena comprar da Yasaka (rápida tb) ou melhor esperar (e ir pra eliminatoria do colegio (que é facil de ganhar)) e só então comprar a cola e a borracha BTY?

Uma cola Vipal bem diluida já resolve o problema não?

Já que é tão fácil…

eu estudo em uma escola federal, o CEFET-SP … esse campeonato q vc tah falando eh o JIFETS ? eu joguei ano passado … de qual federal q vc eh ? q eu saiba esses Jifets começam dia 7 de setembro e vai ateh o domingo dessa msm semana … oq eh outra coisa ?

realmente é a Jifet… mais é que a eliminatória do colégio pra ir pra Jifete é sexta agora… (tem outra marca se naum me angano é TIBAH né?)

Eu sou da Federal de Nilopolis… Rio de Janeiro

vc jogou o jifet do ano passado ?

<font color=“green]Oi! Se vc for ágil e comprar da TIBHAR amanhã antes das 10:00’ AM e negociar que eles te enviem com o SEDEX mais rápido, que também será mais caro, poderá receber seu material até no mesmo dia. Ou compra com alguém que venda direto do Rio. Vou te passar uma mensagem particular e te informar endereços de e-mail e número de telefone.[/color] [color=red] 8O A próxima vez, peça ajuda com mais antecedência.[/color] [color=green] :lol: E se você já tiver a borracha, a madeira e garantir que será fácil descolar a atual borracha, posso colar para você pois moro no Rio. Se vc for comprar a borracha aqui no Rio, creio que o vendedor poderá colá-la para você.[/color] [color=blue”> :?: A propósito; qual o horário das elimionatórias? Será possível assistir? É no CEFET de São Cristóvão? :?:

Chega antes e “queixa” de alguém.

Deixa eu ver se entendí:

Voce vai sair de uma Number One direto pra Brice FX, com cola rápida.
E isso na véspera do torneio.

Não vai dar certo, vei.

Tem que ter tempo prá treinar e acostumar com o novo material.

Bom… eu jah joguei com algumas Sriver FX com madeiras boas da butterfly… acho que uma madeira Biriba 31 com uma borracha Bryce nem vai ficar tão rápido quanto as que eu jah joguei… quanto ao que falou pra ver as eliminatorias… pow… cada CEFET escolhe um dia pra fazer… só sei que o Jifete mesmo vai ser no Espirito Santo… haa eu naum participei ano passado naum… quem participou foi meu amigo… eles conseguiram 2º lugar… como são 4 “atletas”, a possibilidade de eu ir é grande, jah que só tem 8 pessoas disputando… (e eu só o unico que tem raquete boa… todos eles acham ue Hyashima é a melhor raquete. hehehe)

è mesmo… entrei no site da Tibhar e vi que a cola deles é bem mais barata…
O geito é naum me afobar muito mesmo… até pq a eliminatória vai ser facil…´o negocio é ir treinando pra jifete mesmo… ehehehehe

Em questão de cola a da Yasaka é boa e o preço também, e o interessante é que com o tempo vc pode por solvente para ela render um pouco mais e ficar mais rápida, liga direto lá que a Rose te envia, a última vez que comprei estava por volta de 35, 40 paus. Vale a pena

Em primeiro lugar eu espero que realmente seja 8O “FÁCIL” 8O como vc já afirmou varias vezes… excesso de confiança as vezes prejudica, ainda mais se faltar humildade. :?

Agora em relação ao material, porque em vez de investir 160,00 em uma Bryce, vc não aproveita e compra uma madeira de qualidade e uma borracha ou duas se for clássista porém mais barata, ou até mesmo usada, porque pelo que se vê, vc tem interesse em TM, e seria interessante que vc já invista em um material de expressão.
:wink:

Desejo boa sorte :!:

Abraços,

Bob

olha rapaiz … joguei ano passado e realmente o pessoal eh bem ruinzinho … da pra ganhar soh dando saques lateral, pra baixo e etc … soh o carinha q eu joguei na final ateh q manjava alguma coisa … mas o ruim foi q na ultima vez q eu joguei, foi numa quadra aberta ! vc acredita ! tinha vento de mais!! soll, puera … auhuhauhauh … mas tdo bem … se vc ir … eh soh por diversaum msm … pq o nivel eh bem fraquinho — nem pretendo9 jogar esse ano – tipo viajar de SP ateh espirito santo – meuu demora umas 8 horas !!! muito saco !! e de vã ainda !!! auhhauha … eu vo eh a proveitar a semana de feriado pra treinar o dia inteiro pq como estudo de ta5rde soh da pra treinar de manhã … 2 x por semana …

ah ! e qto ao material … eu concordo plenamente com o Bob-Marelli …

Olá!

Eu concordo com o BOB…
Investir R$ 160 em uma Bryce para colocar em uma BIRIBA NÂO VALE A PENA!!!
Melhor vc adquirir um material completo com essa grana!
A madeira nacional que a Yasaka vende em SP é muito boa fora que as borrachas tb são! eu, se fosse vc, investiria em borracha Mark V ou uma Extreme SPEED (ou Estreme Spin). São da Yasaka.

Fora isso estou pensando em lançar cola rápida a R$ 15,00 a lata de 230 ml (sem pincel) ou R$ 50,00 o litro… O que vc acha?

Precisando escreva… [email protected]

Abraços

Poxa naum foi questão de confiança… foi mais porque dos 8 que vão disputar as 4 vegas só 3 sabem jogar… o resto acha que sabe jogar… se duvidar eles vão querer levar requete de madeira…(eles acham que existe roubado… hehehhe) (o pior… naum sei alguem não muito bom vai acbar indo…)

por quetão da raquete, bom a madeira é algo muito mais caro que borracha… como sou caneteiro, uma borracha rápida, pelo que conversei com um técnico uma vez, ele disse que pra naum ter que gastar 250 reais numa madeira boa, seria interessante colocar uma borracha muito rápida…

E poxa… os ultimos dois torneio perdi pq o cara tina uma Sriver FX… eu me esforçava pra colocar um eeito filho da mãe… o cara devolvia sem esforço nenhum, quando ele sacava eu naum conseguia de geito nenhum tirar o efeito dele… depois que perdi um cara me emprestou a Sriver dele, resultado, de imediato percebi que o jogo contra o cara que tinha perdido tava bem melhor, ele jah naum pegava meu saque com tanta facilidade… e percebi que a number one é um lixo…lixo pior que a biriba 31 original…
Realmente a Bryce (ou FX) jah satisfariam (na minha opnião) uma falta de raquete boa (por um bom tempo), ´pra eu poder ter uma boa competitividade… até pq a minha borracha da number one tem um efeito obsurdo… mais velocidade zero…

é tanto efeito que uma vez num “saque” fiz a famosa “chilena”… mais tirar efeito rápido é quase impossivel por causa disso…

Rapaz, deixa de ser bobo vou te responder em MP.

Abraços,

Bob

Meu… Leia mais os posts daqui do site pra tomar uma decisão…

Ou pergunte mais se tem alguma duvida…

Cara, isso que vc escreveu acima eh pura neura!!! Não tem fundamento tecnico nenhum…

Não sei o que o Bob te aconselhou, mas posso ter certeza que ele falou coisas idoneas, pois ele eh um rapaz bem experiente no esporte.

Acate mais a essas ideias de pessoas que tem mais experiencia, pra que vc futuramente não tome decisões precipitadas.

Cara se vc continuar com o raciocinio atual, vc vai jogar fora não soh os R$ 160,00 da Byce, mas em muitas outras coisas…

Cara, abre a cabeça meu…

<font color=“green]Certamente que alguém já te falou algo de muito proveito por aqui. Só para frisar. Madeiras e borrachas da Yasaka são uma ótima opção. Ou uma madeira da KWS. Pelo que leio aqui, o[/color] [color=red]BOB[/color] [color=green”>tem experiência, pois já afirmou em posts anteriores ter usado uma variedade considerável de material. Se falei besteira, por favor me corrijam.

Poxa… naum se se é verdade… mais jah vi muita borracha da Yasaka “derretendo” literalmente… naum gostam muito dela por isso… oxida mais facil… mais to repensando umas coisas aki… eheheheh