TM EM LUTO: MORRE GRUBBA!!!!

Acabei de ver no site da ITTF q um dos grandes idolos do esporte, Adrjei Grubba da Polonia, faleceu de câncer… É realmente lastimável, pois apesar de ter se aposentado como jogador, estava atuando como dirigente na cúpula da Federação Internacional…
:cry: sem mais no momento… :cry:

Estou muito triste…era um de meus ídolos no esporte.

Que Deus console a família dele.

li esta noticia hoje de manha. e realmente eh uma perda enorme :frowning: mas alguem tem amis detlahes?vi uns kras falando q tinha um monte de informações em poloines sei la onde(meio obvio neh).

se alguem tiver uma biografia dele seria interessante posta aki.

flw

Todos os amantes do Tênis de Mesa como eu e com mais de 30 anos já ouviram ou já viram o jogo deste monstro do esporte, Andrezj Grubba. Era um jogador com estilo único! Muito regular, tinha os movimentos tantos de forhand quanto de backhand muito fortes, a defesa sólida. Só não chegou a ser campeão pois teve várias pedreiras a sua frente como o tio Waldner, Persson, Gatien, Saive. Mas sempre esteve nas cabeças! Um jogador que me lembra um pouco o Grubba, pelo menos no backhand, é o KREANGA. Ambos fazem um movimento com bastante amplitude para bater na bola, e assim ela pega um grande efeito, fazendo uma grande curva. O KREANGA bate mais forte, mais os movimentos são bem parecidos. É uma grande perda para o nosso esporte. QUe ele agora esteja “batendo uma bolinha” lá no céu e que possamos guardar para sempre a sua imagem de grande jogador e ídolo do esporte!!!

Eu nao acredito!!! O Grubba morreu??? Ele era tao novo (acho q nao tinha nem 45…)… 8O

Pelo q vi dele ele era uma mistura de Saive com Kreanga. Grande jogador e ‘malabarista’ do TM! Q pena! :cry:

Eu vi um jogo dele com o nosso tb saudoso Claudio Kano, q ele venceu sem dificuldades por 2 x 0, salvo engano. E olha pra vencer o Claudio Kano no ‘auge’, nao era qq um nao!

Meus sentimentos estende-se, aos familiares, amigos e admiradores.

Alberto Regne.

1 dia muito triste p o TM!Sem duvida um dos melhores jogadores q ja vi!1 show man do TM!Sem falar q ele era uma pessoa muito carismatica!Uma perda irreparavel.Q DEUS de forcas p sua familia nesse momento de tanta dor.Deixo aqi minhas condolencias aos seus familiares e amigos…

Falando em Grubba, alguem poderia disponibilizar um video pra download dele, eu nunca sequer vi um lance dele… :oops: :roll:

Alguém leu o artigo sobre o Grubba no site da ITTF? Pelo que está escrito lá, foi ele quem difundiu o uso das mesas azuis em substituição às antigas mesas verdes.
Numa exibição p/ divulgar o tênis de mesa quando ainda não era esporte olímpico, Grubba chegou no então presidente da ITTF, Ichiro Ogimura, e lhe disse que a mesa de cor verde não era agradável. E quando Ogimura lhe perguntou qual cor seria apropriada, Grubba respondeu: azul. Eis que tentaram várias cores p/ as mesas, mas a cor azul foi a melhor escolha realmente.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Realmente…estou sem palavras…

Como eu já havia postado anteriormente o Grubba era e continuara sendo o meu idolo, devo a ele grande parte de minha técnica. cara agora deu mesmo vontade de parar de jogar…

Palavras não podem expressar o que muito como eu estamos em decorrencia deste fato…

Ele realmente tinha um carisma quando jogava, posso dizer sem medo de erra que o Tenis de Mesa perde um verdadeiro ShowMan…

QUE DEUS O GUARDE E CONFORTE A SUA FAMILIA; GRUBBA voce é o CARA E CONTINUARÀ SENDO PRA MIM O MELHOR…

Gente ainda não estou querendo acreditar… :cry:

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Pessoal,

Eu nao li nada no site da ITTF, mas por acaso lah diz alguma coisa SOBRE o q teria ocasionado esse Cancer de Pulmao no Grubba???

Pois Cancer de Pulmao, e aos 47 anos?!?!?!?! Pra mim, eh coisa de gente q fuma e NAO eh pouco!!!

Se alguem souber, se o Grubba fumava fale isso aqui!!!

Pois serve de alerta pra o pessoal mais novo e q acha q fumar eh ‘bonito’ eh ‘chic’ e esquece q FUMO MATA!!!

[quote=“Adriano_Neves”:pzt3mmdm]Pessoal,

Eu nao li nada no site da ITTF, mas por acaso lah diz alguma coisa SOBRE o q teria ocasionado esse Cancer de Pulmao no Grubba???

Pois Cancer de Pulmao, e aos 47 anos?!?!?!?! Pra mim, eh coisa de gente q fuma e NAO eh pouco!!!

Se alguem souber, se o Grubba fumava fale isso aqui!!!

Pois serve de alerta pra o pessoal mais novo e q acha q fumar eh ‘bonito’ eh ‘chic’ e esquece q FUMO MATA!!![/quote]
Obviamente tive a mesma dúvida. Mas em pelo menos 3 fóruns que já visitei todo mundo faz questão de enfatizar que Grubba não fumava. No site da ITTF o ex-mesatenista inglês Desmond Douglas fez questão de salientar o mesmo.

Se isso for mesmo verdade, é a primeira vez que vejo um não-fumante vitimado por câncer de pulmão.

Bem que Mitidieri poderia aparecer por aqui para deixar sua opinião, pois Grubba trabalhou por muito tempo na Alemanha. É bem capaz que o nosso amigo tenha mais detalhes sobre a doença de Grubba.

Abraços,

Mazinho

Tem gente falando por aí que o Grubba morreu por usar cola rapida. Não sei se é verdade…
As vezes é desculpa pra quem gosta de fumar

Só pra lembrar que cigarro não causa apenas câncer:

Esta é outra versão bastante difundida. Pelo que se comenta, os jogadores da década de 80 abusaram da utilização de colas extremamente tóxicas.

O que pude perceber é que o mundo de tênis de mesa está com muito medo que isso seja verdade.

Sinceramente ainda não tenho opinião formada. Acho que nas próximas semanas teremos mais informações sobre a real causa da doença de Grubba.

Abraços,

Mazinho

Isso pode ter fundamento…devido ao solvente, que é muito tóxico…

Abaixo um momento especial para o Grubba (na foto, em 1994, com a esposa e os dois filhos num encontro com o Papa João Paulo VI)

é uma perda, provavelmente, ou ele tinha alguem na familia que fumava muito, se tornando aqueles fumantes passivos, que nao fumam diretamente, mas para pegar um cancer , dessa forma, realmente é complicado. acho que o uso das colas, foi mais prejudicial. vi só um video dele até hoje, um show na mesa.

Assim que ví a notícia, de cara lembrei da cola rápida, mesmo porque atleta de alto nível fumante é algo bizarro.

Se for comprovado, mesmo com risco de causar ainda mais sofrimento para a família, isso deve ser amplamente divulgado, para servir como alerta.

[quote=“jadsonalmeida”:1no5v2jv]Abaixo um momento especial para o Grubba (na foto, em 1994, com a esposa e os dois filhos num encontro com o Papa João Paulo VI)

Tudo bem que já faz um tempo que o Papa morreu, mas tambem não precisa errar o nome do “cara”…

rsrsrs…João Paulo II…he he he

Realmente é uma pena… Fiquei muito triste com a notícia, Grubba era um jogador espetacular.
Certa vez assisti um jogo seu com Persson onde simplismente dava show.
Principalmente quando trocava de mão, era impressionante!!!
Adeus Grubba