Timo Boll

Vc acham q o 1º lugar do ranking mundial pode voltar a ser de um Europeu? No caso o Timo Boll? Eu torço pra q sim.

se vc torce então somos 2 =]
talvez ele assuma o 1º lugar com essa conquista da copa do mundo…

Capacidade pra isto ele tem.
Estamos de frente com aqueles casos que, sabemos que o cara é capaz, mas, não sabemos o porquê, ele não corresponde às expectativas.
Enfim, seria bom para o mundo mesatenista que esta hegemonia chinesa tivesse um revés.
Vamos torcer

[quote=“Fourmiga”:2xw6xww6]Capacidade pra isto ele tem.
Estamos de frente com aqueles casos que, sabemos que o cara é capaz, mas, não sabemos o porquê, ele não corresponde às expectativas.
Enfim, seria bom para o mundo mesatenista que esta hegemonia chinesa tivesse um revés.
Vamos torcer[/quote]

pow, ele nao corresponde as expectativas, ele acabou de ganhar dos 3 chineses mais bem situados no rank mundial e vc fala que ele nao corresponde as expectativas =D. Ele ainda é novo.Ele tem um jogo muito bom mas ele tem adversários do nivel dele.
Ninguem vence tudo. Eu acho que boll tem grandes chances de ser 1 lugar mas lembrem-se que tem liqin na frente dele. mesmo com boll ter vencido liqin na copa do mundo, liqin é chines e vcs sabem q chines éaquele esquema =Z

Acabei de assistir à final da Copa do Mundo (na verdade, a maior parte, porque ainda tá baixando), o Boll tá jogando muuuuuuuito 8O

Acho que os chineses se diferenciam fundamentalmente em 2 aspectos:

(1) preparação física;

(2) e jogo em cima da mesa.

Tem jogadores europeus que são craques em golpes potentes e finalizadores, como o Kreanga, por ex., mas que simplesmente não têm a oportunidade de executar seus melhores golpes quando enfrentam os chineses!! Como as primeiras bolas de cada ponto começam quase sempre em cima da mesa, o jogo curto dos chineses comanda a partida…

Fisicamente, o Boll joga no time do Liqin ::malhando:: e em cima da mesa ele tá parecendo chinês ::nija2::

lolz acho que é muito dificil ele xega em 1 no nraking pois tem muitos chineses…Segundo acho que ja ta em bom tamanho

j0rnal1sta, tudo bem que HOJE ele esta jogando bem, mas a quanto tempo ele está aí???’:?’
E como você bem sabe, quando ele entrou entre os tops, foi tido como promessa, o que não foi confirmado, então, as expectativas foram sim, frustradas.’::negativo::’
Nos ultimos jogos ele vem mostrando o que sabe, e espero, que mantenha-se assim.’:P’
Como disse nosso glorioso Ronaldinho fenomeno, “chegar ao topo muitos conseguem, marte-se lá, já é outra história”

poxa cara, dizer que as expectativas foram frustradas? é até um pecado falar isso. o cara tem chineses pela frente… chineses sao jogadores extremamente fortes. e ninguem entra nos tops e fica muito tempo, o mesmo ocorreu no tenis, o hewitt entrou super novo nos melhores do mundo, se manteve um tempo e agora federer toma o lugar dele.
vc tem impressão q o boll eh um jogador super velho no circuito, de certa forma ele ja joga a um bom tempo pq desde novo vem se mostrando um excelente jogador. Acho que agora alem de estar melhorando o jogo, amadureceu, só que ele tem 24 anos se nao me engano.
vc deve pensar que é super fácil ser primeiro do rank…
todos eles treinam muito, muito. desde pequenos.

j0rnal1sta, tudo bem que HOJE ele esta jogando bem, mas a quanto tempo ele está aí???'' E como você bem sabe, quando ele entrou entre os tops, foi tido como promessa, o que não foi confirmado, então, as expectativas foram sim, frustradas.'' Nos ultimos jogos ele vem mostrando o que sabe, e espero, que mantenha-se assim.'' Como disse nosso glorioso Ronaldinho fenomeno, "chegar ao topo muitos conseguem, marte-se lá, já é outra história"

Como assim Fourmiga, há quanto tempo você fica ligado nos circuitos mundiais. Você diz que as expectativas foram frustadas, mas não foram. Quem se lembra, Boll já foi número 1 do ranking mundial com 21 anos. Se as expectativas foram frustadas, acho que então a meta de um jogador europeu não é ganhar pro-tours e superar chineses. Pelo jeito, você acha que o europeu “deve superar o Universo”. E também não é porque ele perdeu para um chinês que todo mundo fala: “ah, mais o cara era chinês”. Os europeus tem mais chances de participar em um mundial do que os chineses, pois há cinco chineses no top 10, ou seja a metade, dois coreanos e três europeus de países diferentes. Ou seja, a China e Coréia dominam o Ranking Mundial. Os chineses tem mais preparo físico, pois lá o tênis de mesa é como se fosse um futebol aqui. Porque o Brasil é penta e 1° do ranking mundial de futebol? Por vontade e gosto, o Walder chegou a ser camp eão mundial e olimpico simplesmente porque ele se divertia com o tenis de mesa. Ele não jogava porque ele queria ser campeao mundial e olimpico, iss era um sonho, um sonho que virou realidade por diversão. Esse é o segredo dos chineses. Bom, mas aí já estou mudando o assunto, o Boll tem condições de ficar em primeiro do ranking mundial. Em 2003 o Boll era cabeça de chave em tudo, principalmente em mundiais, ou seja não é agora que ele vem se mostrando o que sabe, apenas caiu no ranking e desconhecido para os novos interessados em tenis de mesa mundial,

Abraços,

Gabriel.

wang_hao falando do waldner: Ele não jogava porque ele queria ser campeao mundial e olimpico, iss era um sonho, um sonho que virou realidade por diversão.

olha, acho que fugindo um pouco do assunto, o waldner jogava por prazer como todos eles, mas que história é essa q ele nao queria ser campeao mundial e olimpico? eu acho que a meta de todos os profissionais é vencer o grand slam (mundial e olimpiadas), inclusive do waldner.
a gente pode até dizer que ele tinha menos compromisso com o tm do que certos jogadores, mas que nao foi um simples sonho realizado por diversao. o cara só venceu pq treinava bastante como todos os outros e sabia utilizar suas técnicas…
mas voltando ao assunto do topico:
O boll pode parecer que nao tem ido bem em sua carreira pq foi MUITO BEM com pouca idade. 20 anos não é nada comparado com outros campeões. Dá a impressão de que ele joga por uma eternidade no topo.

Gente, vocês estão me entendendo mal…
Não estou contra o Timo Boll, muito pelo contrario, como já disse acima, tenho esperança dele continuar subindo no ranking.
Respondendo o colega Hang_HAO (Gabriel) :‘8O’
1.- “estou ligado” nos circuitos mundiais há pouco mais de 05 anos.
2.- Eu sei que Timo Boll já esteve como 1º do ranking, EU me lembro bem. Justamente por isso digo que ele poderia ter ido melhor.
3.- E olha que não sou eu que digo, você mesmo se contradiz, no quarto parágrafo dizendo “Se as expectativas foram frustradas…”
4.- Quanto ao preparo físico, o que posso falar de um atleta que só vive disso, só faz isso, e mesmo assim não aprimora o preparo físico??!!
5.- No tocante a 2003, você me desculpe, não lembro de nenhum tópico elogiando esta temporada quanto ao este “glorioso” atleta.
Enfim, reitero que desejo que o Timo Boll, mantenha-se nos Top Thre.
E novamente, que ele tenha como exemplo o Ronaldo fenômeno, e não, o Alex (aquele que joga duas partidas muito boas e três muito ruins).
Abraços, e não se estresse não vale apena. :smiley:

Nao aprimora o preparo físico? ele ta voando na mesa. Acho que a cada dia ele só fica mais rapido e mais técnico. Um defeito que eu vejo no boll, são os smashs que ele dá muito na mão, acho que ele poderia finalizar mais em bolas altas.

[quote=“Fourmiga”:125devg3]4.- Quanto ao preparo físico, o que posso falar de um atleta que só vive disso, só faz isso, e mesmo assim não aprimora o preparo físico??!!
5.- No tocante a 2003, você me desculpe, não lembro de nenhum tópico elogiando esta temporada quanto ao este “glorioso” atleta.
Enfim, reitero que desejo que o Timo Boll, mantenha-se nos Top Thre.
E novamente, que ele tenha como exemplo o Ronaldo fenômeno, e não, o Alex (aquele que joga duas partidas muito boas e três muito ruins).
Abraços, e não se estresse não vale apena. :smiley: [/quote]

Não tem muito o que dizer, a melhora no físico do Boll salta aos olhos… Quanto à sua suposta irregularidade, sem entrar no mérito das contusões, que não foram poucas, o Boll já foi campeão: do Europeu (em simples e duplas), do TOP12 (2x), de pro tour (7x simples e 5x duplas) e da Copa do Mundo (2x)… E já foi nº1 do mundo…

… Ahh, e ele tem 24 anos :wink:

Caro j0rnal1sta, eu não sei se você leu direito meu tópico anterior, ou se leu, e não entendeu. Estava eu respondendo o nosso colega de tenis de mesa, Hang_HAO (Gabriel), que mencionou que os chineses estão acima dos demais ante o preparo físico…então citei que o Timo Boll não está jogando como profissional agora, já faz um tempo, então não é desculpa o preparo físico. :?
Já no tocante a você LATOUR, claro que, nesta temporada ele está muito bem fisicamente, isto é indiscutivel. :expressionless:
Mas esta conversa de vários campeonatos ganhos, para um jogador que encontra-se entre os “Top 10”, não passa de obrigação. 8O
Obrigação sim, por que se não, ele não estaria entre estes 10. :wink:
Sem esquecer que WANG HAO, tem 21 aninhos, e quantos campeonatos ele tem??? ::maroto::
E o RYU SEUNG-MIN, quantos anos ele tem mesmo??Ah, lembrei 23 anos. E quantos campeonatos???
Sem contar com ele, a nova “magestade”, para alguns -não me incluo nestes- WANG LIQIN, tem 27 anos. E aos 24 anos, quantos trofeus ele já tinha???!!!
Sem contar Ma lin, Waldner, etc, etc, etc.
Mantenho minha fala, ele está ótimo NESTA temporada, espero que se mantenha entre os tops trhe.
Abraços a todos.

Eu nunca fui fã do Timo Boll e não me incluo entre os que acham que ele pode vir a ser o novo rei. Se essa Copa do Mundo tivesse sido na China o Boll nem chegava na final.

Títulos individuais do Ryu Seung Min: 1 ouro olímpico e 2 pro tours…

Títulos individuais do Wang Hao: 1 campeonato asiático, 1 grand finals e 4 pro tours…

Títulos individuais do Boll: 1 europeu, 2 TOP12, 2 copas do mundo e 7 pro tours… Além de já ter sido nº1 do mundo.

Ganhar títulos importantes é privilégio de poucos, o Saive, por exemplo, foi nº1 sem nunca ganhar um mundial, uma copa do mundo nem uma grand finals, e só conquistou 3 pro tours em toda a sua carreira… Mais alguém acha que ser campeão não passa de obrigação??

Eu concordo com o pessoal,ele só tem 24 anos.Vcs acham q conquistar tds esses títulos naum foi uma grande amostra q o kara realmente é mt habilidoso?se ele continuar em um ritmo de melhora como ele está hj concerteza o kara vai entrar na histório…ele tem uma carreira mt longa pela frente eu imagino

:x Eu tb não acho a menor graça no timo boll, que cara estranho em jogo, não creio q ele mereça ser chamado de “new king”…
tem mto zoinho puxado melhor q ele… ::nao::

LATOUR volto a frisar “ele está ótimo NESTA temporada, espero que se mantenha entre os tops trhe.” :expressionless:
Quanto à “ter obrigação de ser campeão”, a não ser que não tenha entendido de novo, manifestei-me quanto àqueles que desejam entrar, e ficar, neste clube seleto dos Top 10. 8O
O caminho é simples, você vence bastante e estará entre eles… Se não vencer não estará. ::duelo::
Então, pra quem quer estar entre eles, tem a obrigação de ganhar. Será que fui claro agora!!!::cego_surdo_mundo::
E mais, depois que vi o aval do nosso mestre ::ave:: NAKATA :servo: , (logo acima) vocês podem discutir a vontade que não mais me manifestarei neste tópico. :lingua:
Ele está muito extenso, para pouca coisa até agora. ::dormindo::
Um grande abraço a todos, pois, mesmo que não pareça, sou da PAZ. :smiley: ::Paz::

Sem prob, mas eu nunca trocaria uma discussão pelo argumento da autoridade ::Punk::