Timo Boll

pra comprovar isso, só fazendo uma copa do mundo lá. o fato de ser na China muda muito, óbvio, mas e ai? só pq é na China o cara nao pode ser enquadrado nos finalistas?

É pq nakele jogaço dele no mundial de 2005, ele tava jogando melhor do q Liu Guozheng no final da partida e mesmo assim não conseguiu ganhar. Visivelmente o local da competição pesou na decisão.

Lembrando q Boll foi em 2003 campeão da Copa do Mundo na China, mas o ginásio me lembrava mundialito de tão deserto q estava (então não havia rpessãoalguma da torcida). Pra kem não sabe, Mundialito os organizadores geralmente disponibilizam apenas o lado ou parte da arquibancada em que o ângulo da filmagem da emissora pega na transmissão para parecer menos deserto o evento.

A do ano passado foi lá e o Ma Lin deu de zero nele, msm querendo errar o último saque. O que eu disse sobre ele não chegar na final, é pq ele teria que eliminar + um monte de chineses. E nesse caso os organizadores achariam excesso de cola na raquete dele e o eliminariam. Se não fosse a cola, seria a rebarba da borracha excedendo 2mm e o eliminariam da msm maneira… Ou então a camisa p/ fora do calção… Podem imaginar outros motivos aí p/ se eliminar um não-chinês.

Hey Nakata há uma quantidade de cola que nao pode ser passada?

sobre a parada dos organizadores tentarem eliminá-lo por motivos como camisa, excesso de cola aí complica mas… óbvio que o local pesa na decisão, mas vc tem que concordar que esse ano que ele está jogando melhor. De qualquer forma, jogando na China ou nao, na minha opiniao, ele poderia ser finalista ou campeao , com muito mais dificuldade na China mas poderia. a gente n pode considerá-lo o new king como estavam comentando, mas nao tem como dizer que ele seria um favorito pra copa do mundo mesmo na China. Seria um dos poucos da lista possível pra vencer os chineses. Talvez o unico dessa lista dos não-chineses.
um chines que joga bem contra o boll é o chen qi que é canhoto e nao tem tanta dificuldade com o saque dele. se vcs assistirem os jogos do boll contra os chineses nessa copa do mundo, wang liqin comeu vários saques durante o jogo… o cara pode estar nervoso e etc mas, liqin é 1 do mundo e pra mim nao tem isso. Eu achava que o wang liqin seria campeao , mas depois que boll venceu ele, achei que nem ma lin nem wang hao ganhariam do boll. quanto ao ano passado que ma lin deu 11x0 , e dai.
o timo boll no aberto do japao perdeu dois sets pro wang hao por 11x1 e venceu a partida.
contra o wang liqin tomou 11x2 se nao me engano. e se nao me engano, em todos os jogos contra chineses que ele vence , ele sempre perde uns sets de 11x1, 11x2, 11x3 e ainda sim vence o jogo. essa parada de placar nada a ver. assim como o ma lin venceu ele ano passado, o boll venceu ele esse ano. placar é uma coisa relativa, o que importa nos torneios é vencer…

Depois de quebrar um tabu (vencer o Ma Lin), o Boll teria outro tabu bem + complicado pela frente: vencer um campeonato na China. Nenhum europeu ganhou lá, nem Waldner no auge. Vc acha msm que o Boll é o cara que vai conseguir? Na minha opinião não. Eu até concordo que ele está jogando melhor, mas vencer dentro da China é algo muito complicado… Tipo seleção sul-americana ganhar copa do mundo na Europa.

Eu gostei mt do timo bollter sido campeão e espero q mais europeus cheguem onde ele chegou, pra quebrar um pouco a hegêmonia dos chineses!!!

nakata, concordo com vc. a possibilida de vencer um campeonato na China é muito pequena, mas no momento, boll parece ser o único jogador capaz de vencer os chineses fora da china e com alguma chance de vencer lá. Creio que devemos torcer por ele no momento, parece ser o melhor europeu em atividade. ainda tem muito torneio pra acontecer, só o tempo vai dizer se o boll vai conseguir. Eu acho que numericamente, boll tem 30% de chance de vencer um torneio na China em sua carreira…

Boll já venceu torneio na China este ano: Kenshoen International Super Circuit, Boll 4 x 3 Guozheng… E antes que alguém diga que é um torneio menor, a final estava lotada e foi o primeiro jogo contra o Guozheng depois do Boll ter perdido pra ele no Mundial.

Corrigindo: esse jogo foi Boll 4 x 2 Guozheng.