:? Timo Boll (atitude desrespeitosa???) :?:

Olhem o video abaixo e digam o que acham.
O video é da final do Aberto da Alemanha em 2004.
O jogo é Timo Boll x Liu Guozheng.
obs: olhem só a cara do técnico Liu Guoliang… :?

http://www.youtube.com/watch?v=qcYI2q_6UwY

O que acharam? a atitude foi desrespeitosa?

Boll adora fazer esse tipo de coisa. Quando ganhou o Copa do Mundo de 2005 deitou sobre a mesa.

Mas não vejo desrespeito algum. Continuo vendo Timo Boll como um dos jogadores mais corretos do Circuito.

Abraços,

Mazinho

Eu, sinceramente, não gostei disso não. Achei meio desrespeitoso, talvez até arogante. Apesar de imaginar que ele não deve ter tido a intenção de afrontar o adversário.

Ele só fiz quiz fazer uma média com a torcida alemã, mas de qualquer forma foi uma atitude desreitosa, sim!Acho que Liu Guoliang deveria estar pensando: “Há se fosse comigo, queria ver se ele ia fazer isso?” ::diabinho::

Penso que após uma virada daquelas(se observarem o placar), em frente à sua torcida, e o principal, O ADVERSÁRIO JÁ TINHA SAÍDO DA MESA, não acredito em desrespeito, apenas um grande desabafo.

N achei nenhum desrespeito.Ate pq o adversario ja tinha saido da mesa e ele apenas subiu e acenou p torcida!Nada mais!Portanto, acho q oq ele fez foi apenas p comemorar!Abraços mesatenisticos!

Não houve no meu ver, desrespeito nenhum, foi uma comemoração normal, no momento ele empolgado subiu na mesa, para comemorar.

Nada de mais…

Abraços,

Bob

Achei um pouco arrogante, mesmo sendo um jogão. E convenhamos, era um PRO tour, acho que não precisava disso nao.

Acho que é apenas um jeito moleque de ser, sem maldade. Apesar da seriedade nos jogos o Boll é meio estrovertido. É só dar uma olhada no site dele e ver algumas fotos. O cara gosta de zoar mas sem maldade e provocação. Nas Olimpiadas de Athenas 2004, Boll deu uma cambalhota depois de vencer Schlager.
Na minha opinião, Boll junto com Sansonov, são os mais gente fina dos tops. :smiley:

era uma FINAL de pro tour sim, mas na casa dele. num achei nem um pouco arrogante, no calor da disputa a pessoa faz a primeira coisa q vem a kbeça e a atitude dele foi normal, pra mim.

nao achei desrespeitoso, na hora de comemorar as vezes a racionalidade fica meio de lado…grande vitoria, importante, merecia uma grande comemoraçao…

Obs: incrivel a mesa!!! ele subiu, desceu e ela nem saiu 1mm do lugar. se tento comemorar assim aqui em casa quebro a coluna!!!

Apesar de Timo Boll ser um excelente jogador, a atitude foi desrespeitosa sim !!!
Enquanto o Liu Guozheng foi apertar a mão do arbitro, Boll sobe na mesa.
O Liu Guoliang olha pasmo para ele.

Imagine que vc num campeonato perca pra seu adversário e quando vc olha ele está comemorando em cima da mesa dando uma de super-herói. Tudo isso na casa dele (no mínimo foi uma tremenda falta de educação).
Você aceitaria isso numa boa? Não acharia isso arrogante??

Já pensou se vira moda? O cara ganha uma Copa Brasil e sobe na mesa? ou deita-se na mesa?

Ora, bolas, sejamos honestos… pimenta nos olhos dos outros é refresco!

era uma FINAL de pro tour sim, mas na casa dele. num achei nem um pouco arrogante, no calor da disputa a pessoa faz a primeira coisa q vem a kbeça e a atitude dele foi normal, pra mim.[/quote]
E então, foi justamente o que eu falei, era um PRO Tour e os Tops vencem vários todo ano. Eu sou o 1º a defender o Boll, mas pra mim não foi uma atitude necessária.

Olha, apesar de defender boll, eu só ouço falar que ele é arrogante/estrela etc. Eu admiro ele como atleta, considero um jogador de técnicas muito boas e de muito fair play. Mas segundo opiniões de pessoas mais próximas aos TOPS, todo mundo fala que ele é apático com os fãs. Já ouvi falar muito bem do carisma de Roskopf.

A comemoração faz parte e cada um comemora como quer, mas subir na mesa não é uma atitude comum de nenhum jogador. Já vi de tudo, jogador se jogando no chão (Jorgen person), jogador jogando a raquete no chão após vencer, mas sei lá, não vejo subir na mesa como algo comum.
Na copa do mundo de 2005, ele se deitou na mesa e rapidamente saiu, nesse vídeo ele subiu e ficou acenando pras pessoas. Sendo que a Copa do mundo é MUITO mais importante que um pro tour.

Não considerei um desrespeito direto ao Liu Guozheng, de forma alguma, só acho que Boll poderia comemorar de outras formas. Mas… sinceramente ninguém pode influenciar os tops em sua comemoração.
Nós podemos achar o que quisermos. Pra mim, desrespeito não foi, só foi arrogante(estrelismo de top).

Eu acho que não foi desrespeitosa não.
Ele estava muito empolgado porque venceu esse pro-tour e resoveu subir na mesa para comemorar, para falar a verdade acho que esses jogadores fazem até pouco quando ganham um pro-tour, eles dão uma risadinha acenam para o público e vão embora, nem curtem direito o gosto da vitória.
Por isso acho que não foi desrespeitosa não, foi apenas o jeito dele de comemorar.

o cara tava feliz e se empolgou!!! no futebol neguinho faz o demo e ninguem reclama…ok ok…futebol é futebol e tenis de mesa é tenis de mesa, mas ele só comemorou!!! uma pena a mesa nao ter quebrado pra nos darmos umas risada dele! hehehe

Não é desrespeito comemorar assim , nem é falta , pelo fato de não ter sido punido. Em se tratando de uma virada em cima de um chinês Boll desabafou!! Falta de respeito é o cara fechar os punhos e berrar na cara do adversário!! Eu nunca vi o Timo Boll fazendo isso.A cara do Guoliang é apenas orgulho ferido!!Mas esse alemãozinho só começou a incomodar…
Achei bem legal esse tipo de comemoração, pena que se eu subir em cima da mesa , hoje , ela não vai aguentar o meu peso!!! Sera que ela aguentaria o peso do Jindrak??

Encaro assim:

Quanto mais difícil o jogo mais fervorosa é a comemoração… e se um atleta comemora muuuuito quando me vence significa que dei trabalho… e esse é um dos meus objetivos… se não vencer dar trabalho…

Me sinto bem quando comemoram a vitória… nunca devemos levar na maldade… a extravasão da comemoração é de cada momento…

Quem sabe foi o próprio fabricante da mesa que pediu… hehehe… pra provar sua resistência…

Abrax

olá

vejo que quando termina um jogo os atletas nem se olham e se cumprimentam friamente, isto acho q é mais desrespeitoso q subir em uma mesa. Isto acontece mesmo em campeonatos regionais onde principalmente os q perdem se comportam como mau perdedor. Mau exemplo q vem dos pro , podem reparar: quantos cumprimentam com um sorriso no rosto dando um parabéns…

[quote=“isaovet”:ks26ks7j]olá

vejo que quando termina um jogo os atletas nem se olham e se cumprimentam friamente, isto acho q é mais desrespeitoso q subir em uma mesa. Isto acontece mesmo em campeonatos regionais onde principalmente os q perdem se comportam como mau perdedor. Mau exemplo q vem dos pro , podem reparar: quantos cumprimentam com um sorriso no rosto dando um parabéns…[/quote]
São mais os chineses que fazem isso, principalmente quando perdem, já os Europeus muitos colocam o braço nas costas do outro.
Já vi dois Europeus conversarem depois do jogo, era na partida de oitavas de final das Olimpiadas de 2004 entre Boll e Schlager, os dois começaram a conversar um pouco depois de partida, essa cena foi estranha pois nunca tinha visto antes em jogos profissionais.

[quote=“Teixeira”:uujz9y4y]São mais os chineses que fazem isso, principalmente quando perdem, já os Europeus muitos colocam o braço nas costas do outro.
Já vi dois Europeus conversarem depois do jogo, era na partida de oitavas de final das Olimpiadas de 2004 entre Boll e Schlager, os dois começaram a conversar um pouco depois de partida, essa cena foi estranha pois nunca tinha visto antes em jogos profissionais.[/quote]
Eu lembro dessa cena, eles estavam conversando sobre algo, e pareceu sobre a vitória do waldner em cima do ma lin, que foi ali do lado deles. Ah… e esse fato até que ocorre, pq ja vi num outro jogo o boll e o samsonov conversando depois da partida.