TERATON NUCLEAR BLAST COMBO! NITTAKU KCZ + HAMMOND

Acabo de comprar minha nova raquete, depois de muita pesquisa, noites em claro garimpando em fóruns, conversando com amigos, consultando bench tests. Eis meu equipamento:

Blade: Nittaku KCZ FL:

OFF+ 82 gr Vel: 11.5 Cntrl: 8.3 7Plies: 2 Carbono+Kevlar 5 madeira Tecnologia Super Core para absorção de vibração, leveza e bom toque.

Forehand:Nittaku Hammond 2.2 black Vel: 12.0 Ef: 10.0

Backhand: Nittaku Hurricane II 2.0 red Vel: 9.4 Ef: 12.2

  • graduação da Nittaku.

Que q 6 acham?

Isso sim vai me dar um trabalho pra dominar…

O nome de batismo do combo esta perfeito…
felicidades…

[quote=“Kayroz”:1gxhfwm5]Backhand: Nittaku Hurricane II 2.0 red Vel: 9.4 Ef: 12.2

  • graduação da Nittaku.

Que q 6 acham?

Isso sim vai me dar um trabalho pra dominar…[/quote]
Ah, agora eu vi que seu back eh borracha da Nittaku, quero dizer, com esponja japonesa (branca). A vantagem eh que fica um pouco mais leve, pois a H2 original, alem de muito dura, eh bem mais pesada. Agora, que vai te dar trabalho p/ dominar… tenha certeza que vai. Eu tenho uma KCZ st com pouquissimo uso e venderia pela primeira oferta, pois achei muito dura (e muito rapida).

Olhando as fotos da KCZ pode-se notar que, alem de uma raquete, vc conta uma arma de defesa pessoal cujo uso deve estar previsto em alguma lei… :smiley: , brincadeirinha…

Mas Nakata, que eu saiba a Stiga Carbo que você usa, é ainda mais dura, por que só tem carbono, sem outra fibra pra "amaciar"ou aumentar o feeling como Arylate ou Kevlar (como a KCZ). Talvez eles tenham empregado alguma madeira pra suavizar o carbono como balsa (hehe, é brincadeira, é frágil demais), sei lá talvez Koto.

Ah, e por falar no combo, eu pedi que trocassem a Hammond Pro Alpha por Hammond. Li que é mais leve, soft e veloz do que a Pro Alpha. Assim a combinação fica ótima: madeira dura e borracha média.

Bem, como eu expliquei p/ o Kyo, eu vou explicar aqui no forum tbm. A Stiga Carbo eh uma madeira unica, pois eh composta por 7 folhas de madeira e 6 de fibra de carbono, sendo uma madeira com 13 camadas portanto. Porem, a fibra de carbono utilizada nela nao eh um material solido, como o carbono usado numa Primorac Carbon, por ex. Trata-se de algo aplicado entre cada camada de madeira, pulverizado talvez, nao conheco os detalhes tecnicos. Mas o resultado eh uma madeira extremamente veloz (por causa do material sintetico) com sensibilidade de madeira; nao faz aquele som metalico na batida. Eu diria que eh a madeira que tem a melhor combinacao velocidade/sensibilidade que eu ja vi. A desvantagem fica por conta do peso final da madeira, em torno de 95g. E p/ quem usa uma Hurricane 3 a coisa so piora, ainda bem que a Cermet da BTY eh bem leve.
Ah, sobre a KCZ eu comprei pensando exatamente no que vc, Kayroz, escreveu, que o Kevlar poderia “amaciar” um pouco a dureza do carbono… Eh por isso que vou vender assim que puder… :slight_smile:

Bem, é questão de gosto…

Mas é interessante o que a Stiga diz sobre sua própria tecnologia e seu produto.

Err… So mais uma coisinha. Eu tbm fui atras de uma madeira nova baseado em pesquisas e comentarios de jogadores pela net. E teve um cara que digitou o seguinte: “a Carbo fornece potencia de sobra quando vc precisa, nao o tempo todo como a maioria das madeiras muito velozes.” Isto significa que ela tem um toque muito bom tbm e depois de ler muitos comentarios parecidos, decidi adquirir uma e acho que foi a melhor compra que eu ja fiz de materiais p/ TM. Que, alias, deu trabalho. Em 3 lojas de Tokyo so havia exemplares com mais de 95 g. Mas em uma filial em Yokohama eles tinham uma com 90g. Fiz a encomenda e voltei 15 dias depois p/ buscar… :roll:

Eu realmente prefiro a KCZ à Carbo 7.6 por q leveza é requisito básico numa raquete boa pra mim. Depois velocidade é um requisito básico aop estilo ao qual sou aspirante: two-winged attack. Bom controle é requisito básico para qualquer raquete decente, mesmo perdendo-se um pouco por causa do carbono, o kevlar supostamente age como a arylate nas madeiras da Bty: aumenta o sweetspot, e melhora o toque.

Ei Nakata,
Achei um post seu lá no Dennis Table Tennis sobre a KCZ. Apesar dos seus contras, você disse que o seu exemplar pesava 77gr. Você confirma isso? Por que se eu conseguir um exemplar de 80 gr já está perfeito!

soh uma curiosidade sobre a Kcz, q eh composta de kevlar, q eh uma fibra organica utilizada nos pneus de formula 1, cabines de naves espaciais e em coletes à prova de balas. Esse material não absorve água e impede deformações a longo prazo.
Parabens pela raquete Kayroz, q tecnologia hein!!! hehehehe :stuck_out_tongue:

Valeu Fábio, eu só conhecia a aplicação militar. Obrigado pelas informações! ::perfeito::

[quote=“Kayroz”:1j7xnnxx]Ei Nakata,
Achei um post seu lá no Dennis Table Tennis sobre a KCZ. Apesar dos seus contras, você disse que o seu exemplar pesava 77gr. Você confirma isso? Por que se eu conseguir um exemplar de 80 gr já está perfeito![/quote]
Ela ainda esta pesando as 77g… :smiley: Estado impecavel, na caixa, usada em 2 treinos. Quer comprar? Ou se vc der 2 borrachas max, em igual estado de conservacao, tbm ta valendo…

Eu até compraria, se eu já não tivesse comprado o meu combo.
Já treinei duas vezes com a raquete e estou apaixonado…
É o seguinte, é uma combinação definitivamente feita para intermediários-avançados OFF+.
A Hammond, eu constatei pessoalmente, é tão rápida quanto a Bryce. Só que possui características diferentes. É mais dura, o topsheet parece mais “compacto”, não faz ao mesmo barulho de borracha “oca” da Bryce, Cermet (muito boa! peguei uma 2.1 com Fair Chack numa Viscaria FL é muito legal!). A esponja também é mais dura, ao meu ver é mais difícil de controlar do que a Bryce. A H2 é maravilhosa, mas é um conceito de borracha completamente diferente.

Agora a KCZ…
Muito diferente do Nakata eu AMEI!
Gosto de blades 100% madeira com borracha soft ( eu usava uma N20012 com 2 Sriver FX), acho que é uma melhor pra começar. Mas o barulho metálico do Kevlar com Carbono o feeling médio dela é maravilhoso!

É tudo muito diferente com essa raquete, quem sabe mais uns seis meses de treino e eu consigo dominá-la?

Ao contrário do que pensamos, a esponja da H2 da Nittaku é muito dura.
E pesada. Mas eu gostei, não é ruim, só é diferente.
Ainda não colei, mas vou fazê-lo em breve, pois a Hammond não foi feita pra funcionar sem cola. Ela, comm cola é tão rápida quanto a Bryce. Colada é sempre muito melhor. Andei treinando com uma Viscaria com uma Bryce 2.1 e uma Cermet 2.1. É leve, fácil de controlar, fácil de atacar com força, precisão e efeito pesado. A Cermet é ótima, é como uma Bryce não-tão-boa. A Bryce ainda é bem melhor, ela parece “sugar” a bola na hora de golpear, a Hammond faz isso também, só que sem cola o loop precisa de um pouco mais de cuidado para sair baixo.
No final das contas, quando a minha H2 for pro pau ou quando tiver grana vou botar uma Bryce no back. Eu achei fácil de controlar. Se bem que o nível dos caras contra quem eu jogo não proporciona ataques difíceis de serem respondidos.

Tá aqui a foto, Willian…

Gostaria de saber quanto você pagou por essa beleza completa, madeira mais borrachas. 8)

Em torno de 300 reais a madeira, 98 a H2 da Nittaku e 108 da Hammond.

Ei Kayroz me responde uma coisa este topico é antigo né? pois me parece que você estaria vendendo esta madeira, agora estou vendo que usa na assinatura uma madeira igual a minha, este topico é antigo né?

Abraços a todos do TM…

:oops: