Tênis de mesa no RJ

Eu sou de São Gonçalo, se tiver mais alguém aqui do site que more em Niterói ou São Gonçalo que queira bater bolas pode me chamar, pois os treinos no canto do rio acababaram e agora pra treinar tem que ir pro Rio então se tiver alguém aqui de perto que queira jogar pode me chamar que a gente marca, vlw abração a tds.

[quote=“Mutley-BR”:32kpdp4f]Existe um local que foi importante ao meu início e que ainda esta disponivel às pessoas interessadas em se desenvolver e que moram em Irajá ou em bairros próximos.
Com apoio do Projeto MEL (Prefeitura do Rio) tem treinos seg/qua/sex, manhã e tarde.
GRATUITO
Ambiente familiar, tem escolinha e mesas pra quem quiser treinar.
Falar com Sr. Reginaldo[/quote]
Pra quem não conhece o trabalho que me iniciou no TM, saiu um artigo no site da CBTM a respeito…

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … &item=4295

Faço votos que ele consiga um patrocínio, e mais do que desejar, estou fazendo os contatos pra que ele continue desenvolvendo o TM por aqui… Ah, antes que perguntem, não sei o pq ele foi procurar o Alaor, talvez por não conhecer ainda o novo presidente eleito aqui no RJ, e já ter tido contato com o Alaor anteriormente, como cita o artigo.

[]´s

O presidente prometeu auxiliar nos problemas apontados, já que foi a própria CBTM que ofereceu o curso de capacitação técnica de Felizardo, em Piracicaba, para que ele pudesse continuar o trabalho que começou em 1994.

Tai o motivo pelo qual ele foi procurar o Alaor.
Em tempo… ainda não vi e acredito que ninguém tenha visto alguma
nota oficial da CBTM dizendo que a FTMERJ tem um novo presidente.

O presidente podia atualizar o site da federação do RJ e publicar o calendário para 2008, afinal de contas já passou o carnaval e o Brasil já pode começar a funcionar.

Site da Federação :

www.ftmerj.com.br

Aproveitando …

[size=4][color=red]1º Torneio de Tênis de Mesa da A.C.T.M.
ARRAIAL DO CABO TÊNIS DE MESA[/color]

[/size]
www.arraialtenisdemesa.com

[quote=“WellingtonRodrigues”:184fy21x]

O presidente prometeu auxiliar nos problemas apontados, já que foi a própria CBTM que ofereceu o curso de capacitação técnica de Felizardo, em Piracicaba, para que ele pudesse continuar o trabalho que começou em 1994.

Tai o motivo pelo qual ele foi procurar o Alaor.
Em tempo… ainda não vi e acredito que ninguém tenha visto alguma
nota oficial da CBTM dizendo que a FTMERJ tem um novo presidente.[/quote]
Só uma curiosidade: E tem que sair? (pergunto pq não sou dono da verdade, e reconheço qdo nao sei de alguma coisa)
Se caso sim, a errada é a CBTM pois tá tudo REGISTRADO EM CARTÓRIO.
Caso queira comentar algo, please continue no tópico correspondente, ok? Grato.

A respeito do site, pinorongo, já temos um novo no ar www.ftmerj.com.br mas faltam dados e o calendário está sendo formado.

[]´s

Até onde eu sei tem que haver nota oficial sim.
Se está tudo “certo” pq ainda não temos calendário? Ou será que vamos começar só em abril?

[quote=“WellingtonRodrigues”:361bj4g5]Até onde eu sei tem que haver nota oficial sim…[/quote]Grato pela informação.

[quote=“WellingtonRodrigues”:361bj4g5]Se está tudo “certo” pq ainda não temos calendário? Ou será que vamos começar só em abril?[/quote] Vc sabe que nada acontece por vontade de 1 só pessoa, pelo que conheço dos presidentes não só desta gestão como da anterior, nenhum gostaria de que estivéssemos chegando em março e o calendário ainda não tivesse saído…
Só uma consideração: Eu prefiro que saia o calendário mais tarde e que seja cumprido (afinal, mexe com a agenda de muitas pessoas) do que lançar um calendário em dezembro do ano anterior e durante o ano serem adiados e cancelados vários eventos…

Ou vc prefere se programar pra jogar um torneio e chegando perto do dia, saber que ele foi cancelado???

Só pra ter idéia do quão constrangedor é, eu sei de pessoas que trabalham por escala e fazem seus ajustes pra jogarem torneios de TM… Imagine como eles ficam ao saberem que “tal” torneio foi adiado, e que a nova data coincide com a escala dele???

Ah, pra finalizar, existe outro tópico sobre a nova diretoria da Federação do RJ, estamos caminhando mto off-topic, caso queira continuar a conversa, agradeceria se fosse por lá, ok?

[]´s

Legal sinal que os novos responsáveis estão trabalhando, tomara que seja um calendário factível e que não viva sendo cancelado ou alterado como é o da CBTM.
Uma dúvida que tenho é se haverá alteração na forma de organização ou manteremos a estrutura antiga com tres divisões A,B,C. Na minha opinião esta estrutura não permite o acesso dos jogadores mais fracos pois temos muitos jogadores fortes que ficam na categoria B ou C e que na realidade são A. Frequentemente vemos jogadores nível top caindo para o rating C em virtude de ficarem um tempo afastados ou se transferirem.
Já ouvi jogadores fracos reclamando muito disso, ou seja não temos uma distinção muito nítida entre os níveis do RJ está tudo meio embolado e todo ano a gente rebobina e volta na condição inicial e todos começam de novo no nível anterior e a galera mais fraca de fora e não consegue entrar na festa.
Tem jogador forte que não joga o TOP-16 para cair e começar o ano jogando rating B e C
Acho que deveríamos ter mais categorias e elas deveriam ser mais fixas ou seja ao atingir um determinado rating não deveria descer ou subir tão facilmente.
Acredito que deva ser aprovado um estatuto,regulamento sei lá o nome estabelecendo as diretrizes e regras.

Pelo que sei, o esquema das divisões está em estudo, sim… Brevemente todos vão saber das mudanças…Só um detalhe: Toda mudança gera incômodo, mas se algo for mudado, visará melhorar o nível do RJ e também chamar mais participantes aos torneios e ao esporte.

[]´s

A Hebraica Rio está com força total, além de ser uma das melhores estruturas do Rio com 6 mesas, 1 robô e espaço bem cuidado e adequdo para o esporte amplia as suas aulas

2as, 3as e 5as de 18:00 as 21:00 com o instrutor cristóvão para todas as idades
4as e 6as de 18:00 as 21;00 com o instrutor marcílio também para todas as idade
3as e 5as de 14:30 as 17:30 somente para criançad e 8 a jovens de 16 anos com o instrutor Enock

vale a pena porque a Hebraica é um dos únicos lugares que possui uma estrutura de bom nível.[/img]http://www.jornalalef.com.br/Hebraica_tenis_mesa_ok.jpg[/img][/img]

Parabéns pela expansão dos horários, mas cuidado pra não perder a humildade, em nenhum momento fiz menção dizendo que algum CT “tenha estrutura de bom nível”, na verdade faço votos que TODOS os clubes do RJ tenham ótima estrutura e condições pra desenvolvimento dos atletas.

Tb espero que o pessoal do Hebraica apareça em maior quantidade nos torneios neste ano.

Sucesso à todos!

[]´s

Bom, voltando a falar sobre locais de treino, no site da CBTM, mais especificamente na parte da FTMERJ, são divulgados atualmente apenas quatro clubes:

CENTRO DE TREINAMENTO RENASCER DO TÊNIS DE MESA:
Endereço: Rua professor Carlos Wenceslau 131, Realengo-RJ
Referência: Antiga Rua Oliveira Braga (Rua do Corpo de Bombeiro) próximo ao Super Mercado Guanabara.
Direção: Norton Saísse
Treinadores: Papagaio, Delamar e Dalton.
Tel: 021-24576382 / 021-99782537
Horários para todas as idades:
2as, 3as, 4as e 5as das 18:00 às 22:00.

HEBRAICA SOCIEDADE CULTURAL ESPORTIVA E RECREATIVA:
Endereço: Rua das Laranjeiras, 346
Tel: 2557-4455 - secretaria
e-mail: [email protected]
site: www.hebraicario.com
Horários:
Para toadas as idades
2as, 3as e 5as de 18:00 às 21:00 - instrutor Cristóvão
4as e 6as de 18:00 às 21:00 - instrutor Marcílio
Para Crianças e Jovens de 9 a 16 anos
3as e 5as de 14:30 às 17:30 - instrutor Enock
Em breve aulas nos fins de semana.

CENTRO DE TREINAMENTO DE TÊNIS DE MESA TAKEMURA / NAKAZATO:
Endereço: Rua André Pinto, 194 – Ramos-RJ
Referência: Rua em frente à estação de trem de
Ramos, o CT fica quase esquina com Rua Barreiros.
Ônibus: 940, 910, 350, 484, 497, 484, dentre outros.
Comissão Técnica: Edson Takemura, Luis Macedo e
Daniel Andrade.
Tels: (21)9187-5709 – Takemura
(21)8715-8341 – Daniel
Horários:
2as, 4as e 6as das 17:00 às 22:00 – Técnicos Luis e Daniel
3as e 5as das 17:00 às 22:00 – Técnico Takemura
Sábados e Domingos – Técnico Takemura. (fazer contato pra confirmação)

CLUBE NÁUTICO DE VOLTA REDONDA:
Endereço: Rua 562, N.º179 – Bairro Nossa Senhora das Graças
Tel./ Fax (24) 3347-2409 – Volta Redonda – RJ
e-mail: [email protected]
Horários:
De terça a sexta: Das 8:00h as 11:00hs e das 15:00h as 22:00hs
Sábado: Das 8:00h as 14:00h
Domingo: Das 8:00h as 13:00h
Equipe Técnica: Didi e Wellington.

Se alguém souber de mais algum em atividade, poste por favor, para podermos atualizar a lista de locais de treino aqui no Rio.

Abraço

Fiquei sabendo recentemente que o Club de Regatas Vasco da Gama está retomando os treinos de Tênis de Mesa. Devido ao processo de retorno, ainda sem maiores informações de preços e horários, que devem ser estabelecidos em breve.

Sim, é fato. Tanto que o próximo torneio será realizado lá no Vasco.
Qto a local d treinos, tem tb no Jacarepaguá Tenis Clube, sob direção do Eduardo (Dudu).
PDF com informações do Jacarepaguá:
http://www.ftmerj.com.br/wp-content/upl … ct_jtc.pdf

Outras informações:
http://www.ftmerj.com.br/

[]´s

Aproveitando o tópico, vou estar na cidade do Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de Agosto e queria saber se alguém me convida para bater uma bolinha… (perdoem-me a cara de pau, mas a vontade de jogar com os colegas é grande).

Se alguma boa alma se prontificar me mande aqui ou por MP endereço, horário e instruções para entrar no local.

[quote=“Randri”:1d9yw39k]Aproveitando o tópico, vou estar na cidade do Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de Agosto e queria saber se alguém me convida para bater uma bolinha… (perdoem-me a cara de pau, mas a vontade de jogar com os colegas é grande).
Se alguma boa alma se prontificar me mande aqui ou por MP endereço, horário e instruções para entrar no local.[/quote]
Feito convite…rs

[]´s

Eu procurando alguma aula de TM pela manhã ou pela tarde nas redondezas de jacarepaguá. Infelizmente o JTC é só a noite, no horário que eu estudo. Alguém tem conhecimento de outra aula nesse horário?

te mandei MP tb…

[]´s

É com muito prazer que informamos as atividades do CT Hebraica Rio, já um dos melhores (tem outros muito bons tb no Rio) locais do Rio para se trocar uma bola no TÊnis de Mesa.
Chegaram mais 2 mesas novinhas em folha de 30mm MDF da Hobby. Com isso ja temos 4 mesas de 30mm além de 1 de 28 e 2 de 25.
Já estamos negociando a aquisição da Thibar 30mm para a nossa sala fazendo com que fiquemos com 5 mesas de 30mm. e 7 mesas no total.
visite nosso blog, que será atualizado em 17/08/09 com as fotos das novas mesas, e veja as nossas atividades e horários.
www.tenisdemesahebraicario.blogspot.com