Tenergys Carrissimas! Melhores alternativas t05/64

Bom dia Galera.

Pois bem, a 3 anos atras eu ainda comprava Tenergys por volta de 160,00 reias, hj encontramos por 280—350 reais.

Quais borrachas são, realmente, ótimas substitutas para a 05 e 64 ?

Se eu for gastar 560,00 pra renovar minhas borrachas estou morto!!kkkkkk

Muito Obrigado.

Pedro.

Eu diria que a Andro Hexer HD é uma boa opção para o forehand. Não que ela seja parecida com a T05 ou a T64, mas achei melhor que ambas. É mais veloz e com arco mais baixo.
Já para o backhand eu ainda não testei nada melhor que a T64. Infelizmente eu também não consigo mantê-la devido ao preço. As opções satisfatórias que usei no back foram Baracuda e Bluefire JP01, mas ambas diferentes da T64.

Algumas alternativas, não exatamente iguais, seriam:

T05: Blue fire M1, Blue Fire JP01, Omega V Asia, Omega IV Asia, Acuda Blue P1…

T64: Blue Fire M2, Blue Fire JP02, Omega V Euro, Omega IV Euro, Acuda Blue P2…

Preços entre 160 e 180 pilas.

Alternativa mais barata??

Sim!!

Borrachas chinesas (50 a 100 pilas por unidade) + um frasco de óleo mineral + mais uma raquete tipo: Galaxy T2, Mazunov, P700, Stiga Clipper, Nittaku Rutis, Baum carrera senso, Xiom extreme offensive… (7 lâminas de madeira ou carbonada ofensiva ++). Aplique o óleo até atingir a tensão desejada. Sugestão: Hurricane 3 neo/fore + TG3 Neo/back ou 729-08/fore + 729-05/back.

Por 280 pilas (cada tenergy) vale a pena arriscar.

Boa tarde colegas.
Num momento de dólar altíssimo e preço das famosas Ternergys idem, a discussão é muito pertinente.
Para T64 e T80, acho uma tarefa menos difícil achar boas substitutas. As duas não apresentam caraterísticas tão difíceis de encontrar em outros equipamentos, o que não quer dizer que existam materiais iguais, apenas mais semelhantes. Muitos já foram citados aqui pelos amigos e assino em baixo.
A dificuldade, a meu ver, está em eleger algo parecido com a T05. Essa borracha tem uma combinação de atributos muito difícil de ser encontrado no mesmo material, então, você sempre tem que abrir mão de alguma coisa em outras borrachas. Nunca vi algo com o mesmo efeito, velocidade, feeling e arco alto, tudo num junto. A baracuda tem o efeito e o arco alto (até mais alto se bobear), mas não a velocidade. A M1 tem a velocidade e o efeito (ou quase), mas o arco é mais baixo. O mesmo acontece com muitas outras ótimas borrachas que eu já provei ou tive. Acrescentaria apenas a Rasant Turbo à lista. Excelente borracha!
Mas recentemente uma borracha tem chamado a atenção de mesatenistas de vários fóruns internacionais que eu frequento. Conversando em privado com alguns membros desses fóruns, recebi um feedback muito positivo em relação a uma borracha que está causando um estardalhaço: A Cornilleau Target Pro GT-H47. Não tive em minhas mãos, mas os reviews são incríveis, e se forem confirmados, acredito que teremos algo realmente com características próximas às da ainda inigualável T05. Velocidade, efeito e especialmente arco alto. é esperar pra ver. O certo é que será minha próxima borracha de backhand, provavelmente na Hurricane Hao.
Abraço.

Para a Tenergy 64, achei a Xiom Vega Europa parecida, já usei também e gostei da Omega IV Europa.
Agora a Tenergy 05, como nosso amigo disse, é muito difícil encontrar alguma borracha com as características dela, acho ela perfeita para forehand, já usei a Omega IV Pro e gostei mas nada como a T05.

Das que ja testei, a mais proxima da tennergy 05 e a Acuda S2, com diferenca que a S2 permite erro de movimento
coisa que a tennergy nao…
existe uma diferenca no arco… S2 e mais baixo e a t05 e mais alto e rapido

Usei tambem a Vega europa, ela e um verdadeiro “chicletao”, a bolinha entra e da muito efeito, mas pouca velocidade, diferente da T64

Fala galera,

Nunca tive a (in)felicidade de usar Tenergies, mas aqui vai umas opiniões:

Pro lugar da T05, pq não uma Yasaka Rakza 7? Eu tenho uma Rakza 7 aqui e acho ela uma borracha simplesmente do cara- :evil: Mas precisa ter o controle pra usar (infelizmente ainda não tô com essa habilidade). Tem efeito de sobra, velocidade ótima… Mas claro, como não dá pra fazer o “tripé” perfeito, você perde controle se não souber usar a velocidade e efeito.

Já usei a Acuda S2 (2 mm) e parece ser uma borracha bem “all-round”: Controle, +Efeito, Velocidade. Reage bastante a efeito, mas causa MUITO efeito, especialmente em saque.

JP 01 Turbo: fiquei triste. No começo foi gostosa, mas depois de 1 mês e meio, a borracha ficou lisa. Tentei limpar com água e algodão, mas não deu efeito. 90% de certeza que a culpa foi do local de treino, deve ter pego alguma substância do chão.

Sobre a Vega Europe, sinceramente não recomendo! Usei ela (2mm) numa Xiom Aria (5 folhas de madeira) e detestei. A esponja é macia e você sente muito o contato com a madeira. Muito controle, bastante efeito, velocidade baixa… Se gostar de borracha macia, é boa. Talvez em MAX fique mais interessante, mas eu não imagino que o feeling de uma T64 seja assim.

Aproveitando o excelente tópico ( estava para criar um rss)

Por Favor Caneteiros de Plantão Apareçam!!!

Alguém já usou a xiom omega V Pro ou tour em madeira Caneta 10mm ?

preciso trocar minha borracha em breve , atualmente uso uma cypress special 10mm , mas voltei a comprar uma katana platinum

dou prioridade a efeito , top spin pesados etc. ja que a madeira ajuda na questão velocidade

estou na duvida sobre essas que citei e a acuda s1 , e agora que mencionaram sobre a acuda s2 também entra nessa lista

Abraços

Putz, eu já usei a Omega IV Pro e Acuda S1, ambas no back classineta. A Acuda S2 eu não conheço.
Talvez a Omega IV seja parecida com a Omega V, nunca testei a V.
Mas o fato é que a IV Pro é canhão. Típica borracha pesada que privilegia a velocidade sobre o efeito. Com ela no RPB eu conseguia matar vários pontos, o que nunca aconteceu com a Acuda S1. A S1 nem parece borracha tensionada, lembra mais uma Sriver MAX. O controle dela evidentemente é melhor que o da IV Pro, mas para mim falta-lhe potência se a intenção for usar em madeira quadrada de hinoki.
Porém, para o que você citou (efeito, topspins pesados) nem a S1 nem a IV Pro serviriam, na minha opinião. A S1 eu consideraria para um jogo mais allround e a IV Pro para um jogo extremamente ofensivo.
Acho que quando a intenção é jogar com topspins poderosos a coisa acaba sendo direcionada para a Tenergy 05 mesmo, rs. O didiosan foi feliz na postagem, eu também acho que ainda não conseguiram produzir nada parecido com a Tenergy 05. Trata-se da primeira borracha lançada para uso com cola branca e continua sendo a melhor, num contexto geral.

Ou seja : o negócio é ficar com a 05 e treinar bastante rsrsrs

por mais que eu procure algo diferente até hoje não usei outra borracha sem ser a 05 . e provavelmente vou continuar com ela até que algum review muito bem analisado me faça trocar . claro também se o dollar chegar a 5.00 mudo para sriver e meio litro de booster

A Omega V Pro tem as características parecidas com a IV porém com um arco mais alto

Putz,

igual as tenergys não tem , mas se você procurar borrachas com características semelhantes pode economizar uma boa grana. Eu tenho a BF M1 e a Acuda Blue P2 em raquetes classinetas e gostei bastante das duas. São borrachas voltadas mais para efeito que velocidade (apesar de, na minha opinião, terem uma velocidade bem satisfatória). Se você joga próximo à mesa tente a BF M1 se você joga a média/longa distância tente a Acuda Blue P2. Ambas custam 50% de uma tenergy. Combinadas com uma Hinoki de 10mm ofensiva vai ser um excelente conjunto.

Como está na minha assinatura eu uso uma T64FX, mas custanto 280-300 pilas enquanto a Acuda Blue P2 custa 150-160 pilas, a T64FX vai ficar só na lembrança.

Abraço,

So pra ninguem esquecer, em dolar ou euros as borrachas continuam mesmo preco
devido nossa carga tributaria e alta variacao do dolar, todos materiais estao chegando
com preco alto… e so voce comprar com seu cartao de credito, pode ate conseguir
comprar barato, mas na hora que recebe extrato do cartao, tambem vem a atualizacao
do U$… e reza para nao ser tributado…

E pior ainda, dependendo ainda onde voce comprar borrachas, o risco de vir “falseta”
e muito grande… vi isso esta semana!

Boa sorte a todos

Jeito e mudar para chinesa… a New Era, da pra comprar pacote de 10 unidades, a 5$ cada

Caros amigos

treinei com a katana platinum 1 semana , aconteceu o que eu menos esperava e para minha tristeza , o material não casou pra mim , a bola pula demais , perdi o controle no fore , colocava a bola com giro onde eu queria sem fazer esforço e com a katana + 05 preciso ela vai muito rápida , qualquer erro mínimo vai pra fora , seria uma alternativa borrachas macias? vou testar uma 64 amanha , mas ela é mais rápida que a 05 não é ? estou querendo testar uma xiom omega 5 tour mas desconheço essa omega V e não sei se é mole , por outro lado o shoto nessa katana ficou melhor e mais firme , ja com a cypress 10mm e 05 meu shoto não vai firme , porem o fore está perfeito , ou seja o que ganho em uma perco na outra e vice versa …

putz,

bati bola com a Katana Platinum de um colega e achei muito rápida. A única raquete caneta Jpen mais rápida que já vi foi uma nittaku Rorin de 10,6mm que o dono da Katana Platinum importou, pesava aproximadamente 115g (segundo ele). Essa era um verdadeiro tiro de canhão! Fiquei impressionado com o peso e a velocidade da raquete.

A Katana Platinum não fica muito para trás, usar uma T64 nela se você já está com problemas com a velocidade seria caminhar na direção oposta. Tente uma borracha da linha Acuda. A S2 é boa, mas acho a P2 melhor, a esponja é um pouco mais rígida e o top sheet é um pouco mais elástico, o que gera mais velocidade sem reduzir o controle de maneira significativa.

Uma raquete como a Katana Platinum, merece e pede borracha dura e mais rapida como a T5, ja usei a acuda S2 e deu mt bem… borrachas moles ela perde a finalidade, que e a velocidade…
para ilustrar, abaixo link de um amigo que usa Katana com tennergy 5, jogo dele esta acima da media.

https://www.youtube.com/watch?v=LhOq5kXF6ig

Ailton lembra que eu lhe mostrei as fotos da minha primeira katana , eu jogava com ela normal , ia pra fora mas em questão de 1 semana ja estava fazendo jogo de igual com o pessoal daqui , joguei bem até os paulistas , mas to perplexo porque o mesmo conjunto hoje está totalmente descontrolado, estranho não ? sem contar que está mais pesada e meu pulso sente bastante essa diferença de peso…

luiz gustavo

vou tentar testar uma acuda p2 , realmente o preço esta praticamente na metade das tenergy

vou testar uma rakza 9 hoje de um amigo e depois posto minhas impressões aqui

Abraços

Mais que qualquer coisa, acredito que seja o melhor momento da história para se perguntar se é necessário usar Tenergy. A resposta pode te libertar hahahahahahahahah.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=105264]Mais que qualquer coisa, acredito que seja o melhor momento da história para se perguntar se é necessário usar Tenergy. A resposta pode te libertar hahahahahahahahah.

Abraços!!![/quote]

Hahahahahahahha!!! De fato… Conta corrente agradece!

[quote=“putz” post=105250]Ailton lembra que eu lhe mostrei as fotos da minha primeira katana , eu jogava com ela normal , ia pra fora mas em questão de 1 semana ja estava fazendo jogo de igual com o pessoal daqui , joguei bem até os paulistas , mas to perplexo porque o mesmo conjunto hoje está totalmente descontrolado, estranho não ? sem contar que está mais pesada e meu pulso sente bastante essa diferença de peso…

luiz gustavo

vou tentar testar uma acuda p2 , realmente o preço esta praticamente na metade das tenergy

vou testar uma rakza 9 hoje de um amigo e depois posto minhas impressões aqui

Abraços[/quote]
Comprei recentemente uma Acuda S2 com o Mazinho, por indicação de um outro colega que já vinha usando desde o início do ano.
Borracha muito boa, leve, bastante efeito, média pra macia(fica entre a bluefire M3 e a M2) e é rápida o suficiente pro meu nível. Uso numa madeira Donic Appelgreen Allplay V2 que é dita como lenta(não concordo) para os padrões atuais.