Tenergys Carrissimas! Melhores alternativas t05/64

aproveitando o tópico , alguém ja usou a borracha xiom omega v tour ? gostaria de informações sobre ela , pretendo usar na caneta kokutaku 10mm

abraços

Algumas alternativas são SRIVER G3 -Made in Japan metade do preco da Tenergy, usada muitos anos pela Jessica Yamada no backhand, ou Roundell - Hard, Soft Normal, também no mesmo´preco e todas tensionadas. Uniformidade, regularidade e qualidade Butterfly.
Recomendo outras marcas também, mas busquem sempre que possível as Made in Japan pois a durabilidade e maior.
Estou há 43 anos no meio, já testei muitas e ainda preciso aprender muito.
A Butterfly fazia Tempest e Soft Made in Germany, mas não foi aprovada pelos engenheiros do Japao.
Uma coisa eu garanto, toda a seleção brasileira A masculina usam as tenergys, idem na Alemanha.

Grato.

Gostei muito da Tenzone Ultra e da P7, ambas da Adidas.
A TZU dá um pouco mais de controle mas perde no efeito e no ataque (caneta redonda, Hayabusa Z+).

Quero saber mais sobra a Rising Dragon. Alguém usando?

[quote=“Ike” post=105387]Gostei muito da Tenzone Ultra e da P7, ambas da Adidas.
A TZU dá um pouco mais de controle mas perde no efeito e no ataque (caneta redonda, Hayabusa Z+).

Quero saber mais sobra a Rising Dragon. Alguém usando?[/quote]
Ike,

Parece que a Adidas parou com o tênis de mesa.

Saberia dizer se é verdade?

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Netolx, o Alcir havia me dito em janeiro a Adidas parou sim.

Sim, a Adidas encerrou atividades no nosso segmento a partir deste ano.

Abraços!!!

Pessoal, vejam esse review, Alguém usando essa borracha da Tibhar Evolution MX-P?

http://www.experttabletennis.com/tenergy-05-alternatives-the-best-of-the-rest/

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Já testei. Ótima borracha mesmo. Ela é muito parecida com a Donic Bluefire M1, por exemplo, até pq são feitas na mesma fábrica com tecnologias similares.

A linha Tibhar Evolution é de fato muito bem reconhecida, principalmente na Europa, tanto pelos amadores quanto pelos profissionais.

Abraços!!!

A linha Evolution da Thibar em termos de jogabilidade é muito próximo ao das Donic Bluefire M porém achei que a Evolution gasta mais rápido.

Alguém testou essa série nova da Acuda P? Se sim teria uma comparação com as Bluefire M? Principalmente em relação ao efeito?

Carlos-jr

tenho a Blue Fire M1, a Acuda Blue P2 e já testei a Acuda S2. Vou fazer um comparativo com a M1 e S2. O top sheet da M1 é mais grudento, gera mais efeito e velocidade. A M1 é bem mais pesada que a P2 e a S2, e tem aquele cheiro característico de óleo. Entre a S2 e a P2 achei que a P2 gera um puco mais de velocidade e efeito. O controle é bem semelhante, segundo a Donic a S2 tem 42,5° de densidade e a P2 tem 45,0°, mas o top sheet da P2 é mais elástico dando a sensação de terem densidade semalhante. Realmente no jogo parecem bem semalhantes, a P2 não é uma borracha dura. A sensação que tive foi que na Chinese real da BTY a bolinha de acetato chegava na madeira com facilidade nas batidas chapadas e a trajetória era alta. Achei a P2 um pequeno upgrade da S2.
Apesar de não ter testado ainda a M2, acredito que a P2 esteja entre a M2 e S2 em velocidade, efeito, controle e peso, com características mais semelhantes a S2.

Abraço.