Temos mercado para mais materiais novos ??

Querido amigos mesatenista

Gostaria de saber realmente quantos praticantes reais de tenis de mesa aqui no Brasil / America do Sul .

Temos mercado para mais materias de preco competitivo?

Vale a pena para alguem trazer mais material , ou do jeito que está , está bom ?

Abraço

Eu penso que qto mais, melhor… Afinal a concorrência só traz benefícios aos usuários/clientes/atletas. O que pega é suporte das marcas pra entrar num mercado onde já existem marcas consagradas e que construíram seus nomes ao longo de anos…

Tudo bem que mtos adquirem materiais baseados nisso, mas já existem mtos que visam sim a qualidade e se o material atende à sua necessidade, nesse aspecto, sempre vai ter abertura pra novos materiais.

Outro aspecto é que, tendo em vista essa concorrência, as “grandes” não vão ficar paradas.

[]´s

concordo com o amigo acima!!!
novos materias no mercado!!so vai melhorar nosso esporte!!!
grato

Cara essa historia é meio complicada, partindo do princípio da concorrencia seria bom, mas no quesito qualidade seria meio difícil bater as marcas mais famosas… eu digo isso pq o TM é um esporte que exige qualidade nos seus materiais, isso faz diferença. Exemplo vc já viu as camisas da BTY, Mizuno e Asics do Japão? Os tênis de 1ª linha? São de qualidade incomparáveis e inquestionáveis. As raquetes e borrachas seguem o mesmo padrão e sofrem concorrencia, mas mtos ainda assim preferem comprar o material tradicionalmente com qualidade garantida. Acho isso uma faca de dois gumes…
Eu por exemplo não mudaria daquilo que já conheço e gosto para uma coisa mais barata e que talvez fosse boa.

eu concordo com vc em partes!!!
pois materias novos e mais baratos q os tradicionais e mais famosos ajudariam muito nossa modalidade crescer!!!pense eum um pais onde o salario minimo é d 400(c naum em engano)sao poucos q tem condiçoes d compra borrchas d 50 dolares!!!vendo a realidade do nosso pais materias chineses sao muito mais baratos e na minha opiniao naum perdem muito pra marcas tradicionais naum!!!
achoq esse seria um dos caminnho para a massificaçao do nosso esporte
abraço

Sim, e como eu e vc citamos, mtos pensam assim…
Mas graças à concorrência, é que as antigas trabalham buscando aprimoramento, se não poderiam ficar acomodadas, pois continuariam vendendo seus materiais “absolutos”.
Só pra exemplo tem as raquetes canetas Darker, como o Nakata citou.

Em borrachas, existem marcas que disputam sim, com DHS, Bty, Nittaku, Donic, Stiga, TSP (que pra mim são os dinossauros) com mesma qualidade e se apresentam como opções mais acessíveis. Como exemplo taí a Dawei Inspirit, Quattro, 729 Focus, Highpoint, que em nada decepcionam mesmo no estilo jap/euro. (Isso sem falar que marcas novas tem acesso às mesmas fábricas das dinossáuricas)

Se formos pra linha chinesa, aí nem se fala, as opções beiram a infinidade… :lol: :lol:

[]´s

Todas observações muito boa.

Mas será que temos mercado(número) para mais um investidor entrar nessa briga?

Abraço

Acredito que sim, existe mta gente que joga e esbarra na condição financeira na hora de comprar um material de marca… o preço neste caso seria o fator fundamental.

Existem dois tipos de pessoas:

As que influenciam,

As que são influenciadas.

Os jogadores melhores colocados nas competições sempre terminam pesando na escolha do equipamento.

Por muitas razões diferentes, eles utilizam um ou outro produto e a massa de consumo cria conceitos e preconceitos a respeito dos mesmos.

Todos querem o equipamento milagroso e buscam pagar o menor preço possível.

Há pouco espaço para inovações e descobertas e muito preconceito e generalização.

Jogadores mais “experientes” não costumam incentivar material diferente baseados em critérios subjetivos, gosto pessoal, valor e aparência.

É difícil para um iniciante resistir a esta propaganda…

Única coisa q me vem à mente com o post do Hinoki: :servo:

Sensato e direto ao ponto… :lol: :lol:

[]´s

Realmente o post do Hinoki falou tudo…
O iniciante vai ver o atleta que usa tal produto e é bom, vai querer usar o mesmo material, o que cria uma barreira para que novas marcas entrem em mercado.

Abraços.

É um círculo vicioso. Como vcs disseram, os iniciantes são influenciados pelos tops. Estes, por sua vez, são patrocinado por marcas fortes. Aí o mercado fica fechado. Difícil para as novas marcas furar esse bloqueio.

amigos

desculpe, cometi um erro, tinha umas mensagens particulares para mim, mas o pop-up acabou bloqueando,… liberei agora, podem mandar as mensagens novamente?

Abraço

A questão não é tanta se têm mais mercado ou não para mais uma marca ou distribuidor no mercado do tênis de mesa nacional.Mas sim como colocar esses novos produtos ao alcance do comprador de forma a alcançar o maior mercado possível… É uma boa discussão!

Penso desta maneira também, é claro que todos os pontos levantados pelos comentários são válidos, conheço pessoas que não trocam a sua ““Butter”” por nada neste mundo, mas achei uma frase interessante em um livro que estou lendo: O segundo, ou terceiro colocado no mercado devem achar um ponto fraco no ponto forte do lider e atacá-lo…

O livro é meio velhinho mas muito bom, Marketing de Guerra - Ries/Trout

Acredito que exista sim mais mercado para novos, com uma boa estratégia de propaganda e marketing podem até surpreender, é lógico que depende do fôlego ($$$) inicial que ele terá…

Como o colega Moroni disse em “pontos fracos do líder” quais seriam os pontos fracos das principais marcas (tipo DHS, BTY, Andro, TSP, Stiga…)?

Só se for um novo fabricante de raquetes, ou roupas em geral, ou raqueteiras, mochilas, bolsas, etc. Menos borrachas. Isso porque é praticamente impossível se fabricar borrachas nacionais com qualidade e preço competitivo. Absolutamente ninguém no Brasil tem coragem e condições de entrar nesse nicho de mercado.

Putz, mas não custava nada uma empresa grande vim para fabricar aqui, porque mão de obra não falta, somos o 5 país mais populoso do mundo, acho que se uma empresa como a bty dhs ou alguma grande, ou mesmo nem tão grande, mas que consiga colocar propaganda na internet e televisão eles conseguiram divulgar o esporte e vender seus produtos, aposto que muitos iam para de importar materiais da dandoy, presports, iruiru, entre outros e comprar de fabricas aqui do nosso país.

[]'s
Alexandre

Alexandre, o mercado brasileiro é muito pequeno para que qualquer empresa de tênis de mesa se aventure a fabricar borrachas aí no Brasil. Não existe sequer 1 loja de tênis de mesa no Brasil. Não existe nenhuma liga profissional, não rola dinheiro. Seria mais ou menos como a Penalty produzir chuteiras na Sibéria. Ficaria longe de tudo, não teria mercado local e demandaria um grande investimento inicial. Ou seja, preju na certa.

Verdade, concordo.