Temos mercado para mais materiais novos ??

Fábrica de material de TM no Brasil - concordo com todos acima, chance zero de se dar bem, pelos motivos já expostos.

Acho que tem espaço pra alguem fazer um trabalho como fazem o Marcos Yamada com a Butterfly e o Fran com a Tibhar.

Ou seja, alguem com mentalidade empresarial a fim de investir e ter paciência para esperar um retorno, que é incerto.

SE eu tivesse GRANA e CORAGEM pra enfrentar o risco (que aliás não tenho…), investiria numa representação da Stiga (minha marca preferida) nos moldes do que fazem os dois citados acima.

Isso contemplaria:

  • o investimento em uma estrutura física para comercialização;
  • Espaço físico de treinamento, atraindo atletas de ponta, num primeiro momento não necessariamente de seleção;
  • Patrocício a atletas que tenham esse perfil de influenciar outros atletas;

Mas… antes que digam algo… falar é fácil… o duro é ter coragem pra arriscar, por isso parabéns aos nobres que correram esse risco e hoje são bem sucedidos.

O mercado no TM no Brasil só irá aumentar e trazer algum investimento quando , de fato , houver um número muito maior de praticantes de “Tênis de mesa”, não de pingue pongue, dos já existem hoje.Ou seja , a solução é primeiro massificar.Pense que o investidor só têm mais ou menos uns 5000??? mesatenistas federados?? É isso ? não sei bem…É muito pouco. Mas existe gente fazendo um trabalho muito bom, como já citados acima, mas é que demora mesmo, é algo à médio e longo prazo… Que nós continuemos a fazer cada um a sua parte, e , porque não, consumindo material tênis de mesa, principalmente aquilo que dá “vista” ao esporte , como uniformes , bolsas , tênis e aí vai…