Tem algum prazo para a proibição da cola rápida?

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE , SE ESSA TAL PROIBIÇÃO DO USO DA COLA RAPIDA TEM ALGUM TIPO DE PRAZO OU DATA PRA SE RESOLVER, OU ISSO VAI FICAR NUMA LENGA LENGA ETERNA…PO TO PRA COMPRAR UM LITRÃO DE COLA RÁPIDA, VAI QUE QUANDO COMPRAR NEGO RESOLVE PROIBIR, AI EU VOU FICAR MUITO BOLADO !HAHAHA

SE ALGUEM TIVE ESSA INFORMAÇÃO EU AGRADEÇO!

Parece que é 01 de setembro de 2008. Porém, no Japão a proibição entrou em vigor 1 ano antes, 01 de setembro de 2007. Com isso retiraram todas as colas rápidas do mercado e até as colas fixas entraram na dança. A única porcaria que sobrou p/ grudar borracha na madeira é a tal de water glue (cola a base de água) que eu detestei. Menos mal que eu estoquei 2 litros de speed glue.

UÉ E OS JOGADORES JAPONESES ESTÃO JOGANDO SEM COLA RÁPIDA??

A rigor, já estão proibidas as colas VOC. Mas como a fiscalização para adultos só entrará em vigor a pertir do dia 1 de setembro de 2008, a maioria continua colando.

Na Alemanha, a proibição já está implementada para os menores de idade (na base da autoridade dos treinadores), e a fiscalização começa a partir de 1 de janeiro de 2008. Tem lado prático na fixação desta data, que é a disponibilidade do ENEZ no mercado a partir de 12 de 2008. (O ENEZ encontra-se a venda a partir deste mês aqui na Alemanha).

http://english.tabletennis-shop.de/oxid.php/sid/9a1a2a3e9521dc4b773b8b3c6de13f5b/cl/details/cnid/f64ef7e835d7844c06aaad9363b7a76f/anid/27799860faaf5f8a5d285eaaf45530c5/ENEZ-Schlaegerkontroll-Geraet/

Com a fiscalização para adultos a partir de setembro de 2008, todos devem parar de colar por aqui. Já tá todo mundo conformado, e tratando de aproveitar o tempo que ainda resta.

No alto nível? Duvido!!!

ENTÃO QUER DIZER QUE EM SETEMBRO DE 2008 A GENTE VAI VER OS JOGADORES CHINESES JOGANDO COM AQUELAS BORRACHAS DURAS QUE NEM UM PEDAÇO DE CÔCO SEM COLA RÁPIDA???

ISSO É 100% CERTO?NÃO TEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE ESSA PROIBIÇÃO NÃO PEGAR??

100% CERTO. E nos lugares do mundo onde as pessoas não se adaptem, não se estará mais jogando Tênis de Mesa. Será outra coisa, mas não TM.

Off-topic: Será que nos próximos 6 meses será lançada alguma borracha de característica chinesa (ex. TG3) tensionada? De modo que não seja necessário usar cola rápida? Seria um sonho de consumo p/ muitos jogadores.

Seria não, é meu sonho!!! ahuhauahuahuaa
Acho que só em liberarem aos mortais a tal H2,H3,TG2,TG3 com esponja azul (ou tecnologia semelhante) já vai ser uma senhora diferença em velocidade…Se lançarem dela tensionada, ai ai ai… :lol: :lol:

Qto à speed glue, tenho buscado acompanhar os lançamentos, e pelo que vejo não sentiremos tanta falta assim das colagens toda hora em que se vai jogar…

E Nakata, qdo acabar seu estoque, só importar da China, afinal pra tu fica pertinho…ehuehauhau

[]´s

EU ACHO QUE EU SO VOU ACREDITAR QUANDO EU VER UMA PARTIDA INTERNACIONAL COM OS CARAS JOGANDO SEM COLA !
PO JOGAR SEM COLA É BRABO, E ESSAS BORRACHAS TENSIONADAS NÃO TEM CONTROLE NENHUM !
ATÉ O JOGADOR QUE É KATO USA COLA RÁPIDA!
EU ACHO QUE O UNICO JOGADOR QUE EU ME LEMBRE QUE NÃO USAVA COLA RÁPIDA ERA O WANG TAO, MAS ELE TB É DA ANTIGA !!

Rapaz… Esse lance de proibição de cola rápida foi imposto pelos fabricantes, nada me tira isso da cabeça. Tendo essa “desculpa” todos fabricantes lançaram suas novas tecnologias, que também vieram acompanhadas de uma tremenda facada no bolso dos mesatenistas. Borracha tensionada de 5000 yenes praticamente todos têm. Boosters logo existirão mais que pardal voando. E vem mais por aí, já ouvi dizer que as novas high tunes da Butterfly custam o preço de um bom aparelho eletrônico.

[quote=“tio_chico”:cup7a82a]EU ACHO QUE EU SO VOU ACREDITAR QUANDO EU VER UMA PARTIDA INTERNACIONAL COM OS CARAS JOGANDO SEM COLA !
PO JOGAR SEM COLA É BRABO, E ESSAS BORRACHAS TENSIONADAS NÃO TEM CONTROLE NENHUM !
ATÉ O JOGADOR QUE É KATO USA COLA RÁPIDA!
EU ACHO QUE O UNICO JOGADOR QUE EU ME LEMBRE QUE NÃO USAVA COLA RÁPIDA ERA O WANG TAO, MAS ELE TB É DA ANTIGA !![/quote]
Aqui ninguém é surdo.

Nakata, por tudo que eu já li a respeito, isso saiu foi da cabeça do Sahara mesmo. Tanto que uma vez teve uma discussão enorme entre o Sahara e o CEO da Joola, o primeiro defendendo o fim da cola, e o segundo a continuação.

PO …MAS OS FABRICANTES FATURAM MUITO COM COLA RAPIDA TB, E ALEM DE FATURAREM COM A COLA RÁPIDA ELES FATURAM COM A QUANTIDADE DE BORRACHAS Q ELES VENDEM JA QUE A COLA RÁPIDA DIMINUI A VIDA UTIL DA BORRACHA…COM ESSAS BORRACHAS NOVAS AI O CARA VAI PAGAR MAIS CARO MAS TAMBEM VAI DEMORAR MAIS PRA COMPRAR OUTRA.

Você pode opinar sobre o assunto, mas é necessário que você leia o que os outros postaram. O mitidieri já pediu pra você desligar o capslock e eu peço o mesmo. Desligue o capslock.

Olha só, Nakata:

http://www.ittf.com/stories/Forum_detail.asp?ID_Forumn=81&

Não pode escrever com Caps Lock aqui no forum ??? Essa eu não entendi ??E lógico que eu to lendo o que os outros postaram por isso eu to conversando e debatendo…não to entendendo pq q vcs estão me reprimindo…

http://www.fcsh.unl.pt/cadeiras/ciberjornalismo/ciber2000/geracaonet/netiqueta.html
http://educacaoformacao.blogspot.com/2006/12/etiqueta-na-rede-recomendaes_22.html

Não sei por quê, mas lembrei do Capitão Nascimento

I caramba…não to entendendo nada vcs desse forum aqui primeira vez que eu to postando e vcs ficam de palhaçada, depois vcs ficam reclamando que tenis de mesa aqui no brasil não tem praticante, com essa atitude de vcs, vcs só estão expulsando quem se interessa…po tranquilo foi mal que eu coloquei caps lock mas não dava pra perceber que eu não sabia que escrever com caps lock é estar gritando ??custava alguma coisa ter me exlpicado antes de ficar me repreendendo???
é por isso que aui no RJ a gente fala q quem joga tenis de mesa ou é viado ou é maluco , graças a deus eu sou maluco!