Olá pessoal, primeiro post aqui no fórum.
Sou um mesatenista voltando para o esporte depois de 20 anos e já vi que muita coisa mudou nesse período, desde equipamento até as regras.
Tenho uma velha Mazunov equipada com Mark V dos dois lados e após testar alguns equipamentos novos percebi que com as bolas atuais e sem as colas rápidas de antigamente essas borrachas ficaram um tanto mais lentas e com menos spin do que tinham para a época.
Andei pesquisando equipamentos e adquiri uma raquete Donic Person Power Carbon com uma Rakza 7 para bh e uma Rasant Powergrip para fh.
Como minhas Mark V também precisarão ser substituídas em breve eu encomendei uma Rasant Grip para bh e uma MX-P para FH, assim tenho oportunidade de testar várias borrachas (o pessoal com quem tenho jogado usa bastante Tenergy 5).
Minha dúvida é a seguinte, a Rakza 7 é uma borracha que solta a bola mais alto enquanto a Powergrip devolve ela mais “reta/baixa” (lower throw).
Pelo que li a respeito, a Grip tem a mesma característica da Powergrip enquanto a MX-P dizem ter um high throw.
Nesse caso eu ficaria com os dois conjuntos desequilibrados certo? Um com BH baixo e FH alto e outro com BH baixo e FH alto.
Seria mais conveniente montar as duas Rasants (low thow) na Mazunov que tem uma tendência a soltar a bola com mais curva que a Donic e montar a Power Carbon com Rakza 7 e MX-P para ficar com os dois conjuntos mais equilibrados entre si?