Depois de muitos anos com este desenho e funcionalidades, pretendo inaugurar no início de dezembro a nova versão do temp.mesatenista.net. Além de uma nova aparência o site trará alguns novos recursos e ficará bem mais “enxuto” que o atual. Como meu tempo está cada vez mais escasso (graças a Deus, né?) minha intenção é automatizar ainda mais as funções do site.
Abro este espaço para que os usuários dêem suas sugestões de como gostariam que fosse o novo site (temp.mesatenista.net 2.0). O que estiver dentro do nosso alcance, bem como da nossa filosofia de trabalho, será feito.
Sei que me cobrarão por uma seção de treinamentos, mas, como eu já disse centenas de vezes, não tenho conhecimento técnico para isso e não consigo ninguém disposto a ajudar.
Uma coisa que estou quase certo que precisará ser feito é bloquear todo o conteúdo do atual fórum, que não estará mais disponível para novas postagens, mas apenas para consultas. Um novo sistema de fórum será instalado. O script em PHP que utilizamos no fórum chama-se phpBB e ele é meio pesado e me traz muitos problemas no servidor. A intenção é buscar uma outra alternativa.
Uma das coisas que adianto é que o novo fórum ocupará toda a tela do site. Ao acessar o fórum o menu lateral esquerdo desaparecerá. O menu principal do site será no topo da página. Isso permitirá que sejam postadas imagens sem “quebrar” o desenho da página. Provavelmente os usuários poderão anexar arquivos (ex: fotos, documentos, planilhas, torrents…) dentro da sua mensagem.
Com uma melhor distribuição de todo o conteúdo, o número de propagandas deve diminuir sensivelmente também. Fiz alguns testes e no nosso caso ficou claro que a quantidade de propaganda na página não aumenta as vendas. As propagandas, essenciais para a existência do site, estarão melhor localizadas, mas adianto que não será nada agressivo como janelas pop-ups.
Em 14 dezembro completaremos 7 anos de sucesso no ar e um novo site é o presente que pretendo dar a todos vocês que tanto nos ajudam. Aguardo as sugestões (quem preferir enviá-las por e-mail: [email protected]).
Abraços,
Mazinho