Sugestões para “temp.mesatenista.net 2.0”: Contribua p/ novo site

Depois de muitos anos com este desenho e funcionalidades, pretendo inaugurar no início de dezembro a nova versão do temp.mesatenista.net. Além de uma nova aparência o site trará alguns novos recursos e ficará bem mais “enxuto” que o atual. Como meu tempo está cada vez mais escasso (graças a Deus, né?) minha intenção é automatizar ainda mais as funções do site.

Abro este espaço para que os usuários dêem suas sugestões de como gostariam que fosse o novo site (temp.mesatenista.net 2.0). O que estiver dentro do nosso alcance, bem como da nossa filosofia de trabalho, será feito.

Sei que me cobrarão por uma seção de treinamentos, mas, como eu já disse centenas de vezes, não tenho conhecimento técnico para isso e não consigo ninguém disposto a ajudar.

Uma coisa que estou quase certo que precisará ser feito é bloquear todo o conteúdo do atual fórum, que não estará mais disponível para novas postagens, mas apenas para consultas. Um novo sistema de fórum será instalado. O script em PHP que utilizamos no fórum chama-se phpBB e ele é meio pesado e me traz muitos problemas no servidor. A intenção é buscar uma outra alternativa.

Uma das coisas que adianto é que o novo fórum ocupará toda a tela do site. Ao acessar o fórum o menu lateral esquerdo desaparecerá. O menu principal do site será no topo da página. Isso permitirá que sejam postadas imagens sem “quebrar” o desenho da página. Provavelmente os usuários poderão anexar arquivos (ex: fotos, documentos, planilhas, torrents…) dentro da sua mensagem.

Com uma melhor distribuição de todo o conteúdo, o número de propagandas deve diminuir sensivelmente também. Fiz alguns testes e no nosso caso ficou claro que a quantidade de propaganda na página não aumenta as vendas. As propagandas, essenciais para a existência do site, estarão melhor localizadas, mas adianto que não será nada agressivo como janelas pop-ups.

Em 14 dezembro completaremos 7 anos de sucesso no ar e um novo site é o presente que pretendo dar a todos vocês que tanto nos ajudam. Aguardo as sugestões (quem preferir enviá-las por e-mail: [email protected]).

Abraços,

Mazinho

Olá,

É impressionante a disposição q esse homem tem, rsrsrs… Já temos um dos melhores sites do mundo se tratando em TM, mas ele quer mais…

Meus parabéns por essa inciativa, pra mim esse site já está muito bom, pelo q entendi, o fórum atual será apenas um banco de dados pra consulta né, legal, não perderemos todo o conteúdo adquirido ao longo de todos esses anos.

Muito obrigado Mazinho

Abraços

Ariel

[quote=“Mazinho”:2kdsk9bg] Provavelmente os usuários poderão anexar arquivos (ex: fotos, documentos, planilhas, torrents…) dentro da sua mensagem.
[/quote]

Você já tem idéia de até quantos megabytes poderá ser o anexo?
Outra coisa é que alguns ‘‘engraçadinhos’’, podem falar que é um programa e depois que você baixa é um vírus, e assim danifica todo o computador.
Seria necessário então todos os arquivos anexados passar por um antivirus para que ficasse seguro baixar qualquer coisa.

Outra lembrança é que em telas de login, que se faça uso de criptografia, afinal como estamos ficando conhecidos, brevemente vão ter desocupados querendo roubar senhas…

Abração!

Mazinho, só me responde uma pergunta: esse novo sistema de fórum que vc est´apensando em usar seria o vBulletin? Se for…o/apesar de não acreditar muito nisso haha já que é bem carinho implantar ele né.

Quanto aos recursos que poeriam ser adicionados seria muito bom ter uam ferramenta de pesquisa melhor. Eu quando preciso uso o google e boto “site:www.mesatenista.net” mas é um saco.

Uma coisa que não sei se é muito usada pelos outros usuarios, mas que não pode sair de jeito algum é o messenger, uso muito ele. Quanto às MPs mai espaço seria util, o meu já ta quase lotado e não quero apagar pq elas servem como um arquivo do tipo “quem é quem”. Sou horrivel com nomes, então as vezes vejo MPs antigas pra saber quem está falando comigo :lol: :oops:

Depois eu penso em mais sugestões e posto aqui.

Tentei pensar numa idéia pra melhorar o site, porém simplesmente não me veio nada. Pra mim este já está perfeito.
Tenho certeza que mesmo eu não tendo nenhuma sugestão, muitos outros terão, e o novo site vai superar este que ao meu ver já está ótimo.

Parabéns ao Mazinho e à todos que fazem desse site oque ele é :slight_smile:

[quote=“P3N_H0LD3R”:y41s8ooo]Tentei pensar numa idéia pra melhorar o site, porém simplesmente não me veio nada. Pra mim este já está perfeito.
Tenho certeza que mesmo eu não tendo nenhuma sugestão,
muitos outros terão, e o novo site vai superar este que ao meu ver já está ótimo.

Parabéns ao Mazinho e à todos que fazem desse site oque ele é :slight_smile: [/quote]

Eu estava exatamente pensando na mesma coisa… :lol: :oops: :stuck_out_tongue:

Mas Macho, se vc estah tao ocupado assim, nao sei pra q se preocupar tanto com tantas mudanças?!?!

A ultima vez, q nos falamos foi naquele dia sobre as passagens pra ir Brasileiro… Faz bem um mes… O q mostra q vc tah mesmo ocupado, antes a gente se falava praticamente todo dia no MSN… :lol:

Pena, q esteja contribuindo tao pouco com materias, MAS eh por causa daquele “motivo”, q vc me alertou… :roll:

Um abraco a todos,

Dando algum sinal de vida…

Bem, renovar o desenho e as funções do temp.mesatenista.net tornou-se uma obrigação pessoal. O site tem quase 7 anos e há 4 não ocorrem grandes mudanças.

Este trabalho de renovação é pessoalmente importante porque busco me motivar. Eu mesmo não agüento mais abrir o site e ver tudo como está.

Por fim, desculpem-me por não estar respondendo as mensagens, mas o pouco tempo que tenho disponível estou dedicando completamente ao “temp.mesatenista.net 2.0”. Pretendo inaugurar o novo site no dia 1º de dezembro.

Neste final de semana vou tentar responder os e-mail e atualizar o site.

Por favor, continuem enviando suas sugestões.

Abraços,

Mazinho

Bom, eu acompanho o site há pouco tempo, acredito que seja realmente (dentro disso que vc colocou) importante para vc tais mudanças, porém, deve-se apenas ter o cuidado para que ele não perca a “Identidade” que o fez tão fácil e bom de se ver.

No mais, apoio e ajudo no que for possivel.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:19hzramp]Bom, eu acompanho o site há pouco tempo, acredito que seja realmente (dentro disso que vc colocou) importante para vc tais mudanças, porém, deve-se apenas ter o cuidado para que ele não perca a “Identidade” que o fez tão fácil e bom de se ver.

No mais, apoio e ajudo no que for possivel.

Abraços,

Bob[/quote]

Tô contigo e não abro BOB.

[quote=“Bob-Marelli”:5trd6qss]Bom, eu acompanho o site há pouco tempo, acredito que seja realmente (dentro disso que vc colocou) importante para vc tais mudanças, porém, deve-se apenas ter o cuidado para que ele não perca a “Identidade” que o fez tão fácil e bom de se ver.

No mais, apoio e ajudo no que for possivel.

Abraços,

Bob[/quote]
Não perderemos a identidade. nos primeiros dias o pessoal vai estranhar, mas serão mudanças benéficas.

A página inicial será melhor organizada, tendo uma maior quantidade de informações, onde as notícias serão melhor categorizadas.

Abraços,

Mazinho

Muito provavelmente será sim o vBulletin na sua versão 3.6.3.

Passei mais de 5 horas tentando fazer uma “ponte” (fazer com que o cadastro no portal também sirva para o fórum) do vBulletin com o novo site. Consegui parcialmente, mas alguns erros estão aparecendo. Tentarei corrigi-los no próximo final de semana, quando voltarei a trabalhar no “temp.mesatenista.net 2.0”

Opções de fórum que estão sendo estudadas:

Abraços,

Mazinho

Posto num outro fórum que passou do phpBB pro vBulletin, realmente houve perdas, mas ainda é possivle postar em tópicos antigos o problema é que num da pra saber o autor do topico ou de postagens antigas. Até dá pros moderadores editarem o autor, isso foi feito com alguns topicos fixos pra poderem ser atualizados .

O vBulletin tem uns recursos muito interessantes, será até dificil explorar todos aqui no fórum haha.

Meu voto vai pra esse sistema.

EU PARTICULARMENTE, VEJO O SITE DO MESATENISTA DIARIAMENTE, NAO ACHO QUE ESTA SATURADA SUA APARENCIA, SUAS CORES SAO FELIZES, NAO CANSAM, TENDO UMA DISTRIBUICAO DOS ASSUNTOS EXCELENTES.

SOMENTE FARIA UMA COLOCACAO, NAO SEI SE E EXECUTAVEL, OU SEJA, FAZER COM QUE OS TOPICOS NAO FIQUEM SUBINDO NO VIDEO, SUBSTITUIR COM UMA BARRA LATERAL PARA OPERACAO PELO VISITANTE.

MAZINHO, VOCE SEMPRE ESTARA DE PARABENS PELO MELHOR E EXCELENTE MEIO DE COMUNICACAO NA AREA DO TENIS DE MESA

ABRACOS

SMORIGO

:? Pois eu frequentei por algum tempo e as vezes entro no forum do Clube do Hardware do amigo Gabriel Torres, e gostaria que ele passase para um sistema de forum igual o atual do temp.mesatenista.net :oops:

Acho o atual sistema muito simpático, mais acredito no potencial do patrão… :smiley:

Abraços,

Bob

O seu site Mazinho está muito bom mesmo…
Sabe,eu naum sou nenhum expert em computador mas não seria possível colocar algum tipo de bate-papo,mais ou menos igual ao do uol ou terra?Na minha opinião seria algo bem legal.
E talvez tb atualizar os artigos técnico.
Eu acho Mazinho q sua iniciativa de atualizar o site é bem legal mesmo,mesmo q seja trabalhoso,pois isso mostra q vc está sempre tentando melhorar o site.
Desejo todo o sucesso ao novo formato do temp.mesatenista.net

Gosto de tudo no site. Aperfeiçoar ainda mais só nos dá orgulho de sermos brasileiros e de participar da comunidade do TM. Só uma coisinha tá faltando: parcelar compras no Hipercard, para os lisos do NE, como eu. Heheheheh.
É só uma sugestão.

Mudanças buscando melhoras são sempre bem vindas. Também serão importantes para renovar as forças de nosso amigo Mazinho! huauhahu!!

Pretendo colocar um esboço do novo site neste final de semana. Os moderadores, que tanto me ajudam, terão acesso ao novo site antes do seu lançamento e poderão fazer sugestões.

Breno, fala para André que precisarei que ele faça o novo logo. Pergunta se ele está disponível neste final de semana para eu ir ai na tua casa.

Abraços,

Mazinho

a coisa que sinto falta no site e o antigo sistema de classificados que tinha aqui no site era muito bom e o site poderia cobrar alguma taxa dos revendedores para anunciar :!: