Stiga clipper wood + ? + ?

Olá,
Estou pensando em adquirir uma Stiga Clipper wood(classineta), pela dandoy.
Pelo que vi no site e em outros sites é uma otima madeira além de um ótimo preço.

No entando estou em duvida em quais borrachas colar nela, gostaria de saber as opiniões de vocês, de preferencia o preço da borracha deve ser em media 60$ selecionei algumas, mas aceito outras sugestões.

-Donic Coppa JO Silver
-Stiga Innova Ultra Light Synergy Tech
-Stiga Neos Sound Synergy Tech

Eu colocaria essas borrachas no fore, pois eu usando uma Sriver FX com oleo de eucalipto no back e estou gostando, mas aceito sugestões de outras borrachas para colar no back e fore.

ps: Irei colar com cola Donic formula first.

Obrigado.

Vide assinatura.

Veja o que eu faria, talvez lhe agrade.

Back -Stiga Innova Ultra Light Synergy Tech
Fore -Stiga Neos Sound Synergy Tech

Abraços,

Bob

Parafraseando o Nakata: vide minha assinatura também.
Se não agradar, gostei de usar Andro quad 480 no back e no for com ela.
Outro conjunto de borrachas que fica legal nela é a J.O.Valdner e a Sriver fx no back, Estou esperando duas V-Stage para testes, mas ainda, como um bom apaixonado por borrachas chinesas e por conseguinte um loopero meio vagabundo, ainda continuo fiel a minha assinatura.
Abraço
Speed

Stiga Clipper Wood
For: LKT Xp Pro (muito boa essa borracha)
Back 999t3 ( minha paixão)

depente muito se vc gosta de borrachas chinesas no foreou prefere mais macias: alemãs ou japonesas.

eu particularmente gosto de borrachas médias na clipper, aí tem varias e varias opçoes dentro de cada marca e faixa de preço.

por suas 3 opçoes, vc parece estar procurando borrachas com efeito de cola rapida né. dessas eu ia na neos.

abraço

Como o Alexandre falou, também acho q borrachas de media dureza caem muito bem na Clipper.
Acredito ser a melhor raquete que já utilizei.
Porém para jogar com duas borrachas fica muito pesada.

Obrigado pelas opiniões.

Quanto a preferencia, prefiro borrachas mais macias tipo japonesas, mas nada que impeça de usar chinesas de maior densidade.

@Alexandre
É minha preferencia usar borrachas com efeito de cola sim, mas nada do tipo bryce speed, que para mim são muito caras e eu não poso arcar com os custo.

Obrigado de novo.

[quote=“Juvenal”:kxd6srto]Obrigado pelas opiniões.

Quanto a preferencia, prefiro borrachas mais macias tipo japonesas, mas nada que impeça de usar chinesas de maior densidade.

@Alexandre
É minha preferencia usar borrachas com efeito de cola sim, mas nada do tipo bryce speed, que para mim são muito caras e eu não poso arcar com os custo.

Obrigado de novo.[/quote]

sei, mas se voce analisar o tempo que dura uma bryce speed e o tempo que dura uma outra dessas que voce citou, possa valer a diferença de preço da bryce speed… enfim, ainda nao conheço muito bem essas novas borrachas pois ainda to usando cola normalmente.

abraço

Alguém que já usou essas borrachas da stiga ou parecidas sabe se elas duram um bom tempo?

Apesar de que na minha cidade não tem local de treinamento então jogo poucas vezes, sendo assim as minhas borrachas iram durar um bom tempo, espero.

Mas e aí gente, ninguém tem mais sugestões? Pode ser de todas as marcas, tensionadas ou não tensionadas, duras ou macias…

@Alexandre, ou qualquer um que tenha Bryce speed
Quanto tempo essa borracha costuma durar? Se possível e se não for pedir demais, quantas vezes treinam/jogam por semana.

Obrigado.

Eu jogo somente aos sábados e a minha Bryce Speed foi comprada em setembro de 2007. E ainda está supernova. Tire suas conclusões.

Só pra comparar com q o Nakata disse:

Eu uso a Tibhar Torpedo (eu gosto muito da performance dela) que é uma Tensor da primeira ou segunda geraçao, que ainda pode aplicar cola rápida.

Normalmente ele tá durando apenas 1 mês no forehand treinando apenas 3x na semana! Muito pouco em comparação às BTY em geral.

abraço

Nossa um mês apenas, realmente ha uma grande diferença na durabilidade… mas tem que se levar em consideração que borrachas da bty custam o dobro praticamente, sendo assim teria que “multiplicar” a durabilidade por 2, ou estou errado?

O problema é que as novas borrachas da bty, não estão a venda na dandoy, onde planejo fazer minha compra.

Sobre a durabilidade das borrachas stiga alguém tem algo a dizer? Duram um tempo consideravel?

Muito obrigado pelas informações!

Se vc quiser comprar as borracahs novas da bty, nesse site tem um monte. Só nao tenho ceteza se entrega no Brasil mas vale a pena conferir.

http://www.iruiru.com/e/

(Sem querer fazer propaganda)

Já usei algumas poucas :oops: da stiga, inclusive a neos sound (normal) e carbon sound, em termos de durabilidade, com certeza está longe de uma bty, a speed seria uma boa opção para o uso sem cola, se tiver com medo da velocidade, é só ir de 1.9 nos dois lados.

Agora, se quiser que fique mais leve, compre uma Avolox P700, estou jogando com uma com bryce speed fx no fore e andro revolution no back, e está uma ótima combinação, e nem tão pesada.

Abraços,

Bob

Ué Bob? Brincando de classista de novo? Tá parecendo alguém que eu conheço. :lol:

[quote=“Juvenal”:1cs98552]Alguém que já usou essas borrachas da stiga ou parecidas sabe se elas duram um bom tempo?

Apesar de que na minha cidade não tem local de treinamento então jogo poucas vezes, sendo assim as minhas borrachas iram durar um bom tempo, espero.

Mas e aí gente, ninguém tem mais sugestões? Pode ser de todas as marcas, tensionadas ou não tensionadas, duras ou macias…

@Alexandre, ou qualquer um que tenha Bryce speed
Quanto tempo essa borracha costuma durar? Se possível e se não for pedir demais, quantas vezes treinam/jogam por semana.

Obrigado.[/quote]

olá, vi num catálogo da nittaku sobre a durabilidade das borrachas, apesar de não serem de marcas ou modelos iguais vale pela idéia:

todos os dias de 3 a 5 horas> 2 a 4 semanas
todos os dias de 2 a 3 horas> 1 a 2 meses
2 a 3 vezes por semana> 2 a 3 meses
1 a 2 vezes por semana> 3 a 5 meses
ou 80 horas de uso em média.
os top players trocam toda a semana, nos campeonatos todos os dias.
eles falam para trocar sempre q tiver um rasgo na borracha.

pelo q posso ter como opinião , as borrachas tensionadas tem menor durabilidade pois rasgam com muito mais facilidade. Às vezes tenho visto alguns falarem q tá com a borracha há mais de 1 ano e não tá ruim, ocorre q ela pode não ter atingido esse limite de +/- 80 horas de uso .

Eu já vi esta lista/tabela e acho muito superficial. Existem outros fatores que comprometem a durabilidade da borracha, mais até do que o tempo de uso. Posso citar a limpeza do local de treino, da mesa, cuidados pós-treino (limpeza da borracha, estocagem da raquete), excesso de calor, de luz solar incidindo na mesma, e até mesmo o estilo de batida de cada jogador. Jogador que usa muito topspin fatalmente terá sua borracha desgastada mais rapidamente que outro que bate mais chapado, isso se considerarmos todas as outras condições iguais.
E, como já foi citado, a característica própria de cada borracha é fator determnante. Existem algumas borrachas que comprovadamente têm baixa durabilidade. Na avaliação que eu postei tempos atrás, eu cito algumas desse tipo.

Já está feita a correção na assinatura ok?.. :smiley:

Abraços,

Bob

Na opinião de vocês, a Bryce Speed seria melhor em questão de custoXdurabilidade?

O problema da iruiru é impostos etc…, e como já citei no inicio do tópico estou comprando a stiga clipper na dandoy, aí já estou aproveitando para trocar as borrachas também, visto que eles possuem descontos que ajudam a economizar bastante.

@Bob
Acho que em questão de durabilidade são poucas borrachas que ganham da durabilidade da bty(se não me engano), a stiga pode estar até longe mas chega a ser muito baixa?

Alguém possui mais sugestões de borrachas, além das quais já citaram?

Muito obrigado para quem já deixou a sua opinião!

[quote=“Juvenal”:mg8yldkr]Na opinião de vocês, a Bryce Speed seria melhor em questão de custoXdurabilidade?

O problema da iruiru é impostos etc…, e como já citei no inicio do tópico estou comprando a stiga clipper na dandoy, aí já estou aproveitando para trocar as borrachas também, visto que eles possuem descontos que ajudam a economizar bastante.

@Bob
Acho que em questão de durabilidade são poucas borrachas que ganham da durabilidade da bty(se não me engano), a stiga pode estar até longe mas chega a ser muito baixa?

Alguém possui mais sugestões de borrachas, além das quais já citaram?

Muito obrigado para quem já deixou a sua opinião![/quote]

Barata e com boa durabilidade fora BTY tem as borrachas da TSP, sendo que no seu caso uma otima borracha pro back seria a Cesalo, e caso queira uma mais rápida pro fore poderia ser a Bjorn, se quiser mais efeito uma Triple 21.

Abraços,

Bob