Stiga clipper wood + ? + ?

Acrescentando ao comentário do Bob, eu já tive uma TSP X’S F1 21 e achei-a ótima, tem bom desempenho mesmo sem cola rápida e tem durabilidade mais que satisfatória. Usei-a em madeira de hinoki 1-ply, mas nunca na Clipper.

Obrigado pelas sugestões, o unico problema é que na dandoy não possui TSP para vender… mas para tudo da-se um jeito.

E sobre Yasaka X-Tend, MarkV M2, MarkV XS, Yasaka V-Stage são boas opções?

Ai descambou… Até que começou bem o tópico, com interesse/dúvida sobre a Clipper Wood, mas se quer saber detalhes de “N” borrachas sugiro pesquisar pelo site primeiro. E se não encontrar nada, fazer tópico específico sobre a borracha.

Ai descambou… Até que começou bem o tópico, com interesse/dúvida sobre a Clipper Wood, mas se quer saber detalhes de “N” borrachas sugiro pesquisar pelo site primeiro. E se não encontrar nada, fazer tópico específico sobre a borracha.[/quote]

Rsrs é aquela velha historia vc dá o dedo neguinho que a mão e por ai vai… :lol:

Seguinte juvenal, TSP apesar de não constar na loja do temp.mesatenista.net, acredito que se enviar um e-mail através da loja vc consegue, ou seja, o mesmo site que vc usa para esclarecer suas dúvidas, tb oferece uma gama de materiais com qualidade preço compativel com exterior, e com opções de pagamento melhor do que as da dandoy, sem contar que faz um bem danado ajudar ao temp.mesatenista.net, a menos que vc pense o contrário … rsrs :smiley:

Abraços,

Bob

Peço desculpas, já tinha notado que desviei o rumo do tópico, não era minha intenção, sinto muito.

Sobre as borrachas que citei da yasaka creio que ficou um tanto confuso, não queria uma opinião, com exatidão do tipo Yasaka “X” é assim e assim, Yasaka “Y” é… acho que a pergunta mais correta seria, se as borrachas da Yasaka combinariam com a Stiga Clipper, pois me disseram que borrachas japonesas, são “melhores” para caneteiro.

Sobre a a loja do mesatenista, já pesquisei por lá e inclusive já comprei por la, mas os preços da dandoy são mais acessíveis mesmo, e claro que não penso o contrário do que você disse Bob, o temp.mesatenista.net é uma grande fonte de informação tanto para mesatenistas iniciantes como para experientes, e que conta com uma ótima equipe/comunidade, logo ajuda-lo não seria nenhum desgosto, só não compro por aqui, pois a loja não oferece os materias que procuro.

Peço desculpas novamente se extrapolei a paciência de vocês, mas sabe como é aquela indecisão na hora de comprar materiais novos, mesmo que não compre muito, comigo pelo menos é assim. :oops:

Abraços.

Olha, a Clipper wood talvez seja a raquete mais utilizda no mundo, e fabricada a decadas, funciona bem com qualquer tipo de borracha dependendo do gosto do jogador em questao.

Quanto a Dandoy, eu realmente acho que as raquetes compensam bastante comprar la, ja algumas borrachas nem tanto.

por exemplo, uma BJORN da TSP custa 68,00 reais aqui na loja da KWS, excelente preço, visto que por ai a fora ela custa uns 35 dolares fora o frete e o tempo que leva pra chegar e o risco de ficar umas semaninhas a mais paradas na receita.

O ultimo material que pedi la foi uma raquete (nao havia disponivel no Brasil) e demorou 1 mes pra chegar fora a chateaçao de ficar pedindo pra eles me mandarem o codigo de rastreio e eles nao mandavam.

Nao me entenda mal, eu costumo comprar em sites do exterior sim, mas em casos que a diferença de preço nao e tao grande eu prefiro a segurança e agilidade de comprar aqui no Brasil.

abraço

Só para informar vocês já decidi a borracha que irei comprar, acabei optando pela Yasaka X-tend SG, estava em duvida sobre ela e a Bjorn, mas já decidi.

Grato pela ajuda de todos vocês. :slight_smile:

[quote=“Juvenal”:2p4xf8n1]Só para informar vocês já decidi a borracha que irei comprar, acabei optando pela Yasaka X-tend SG, estava em duvida sobre ela e a Bjorn, mas já decidi.

Grato pela ajuda de todos vocês. :slight_smile: [/quote]

Sem erro juvenal, não esquente vc não tirou a paciência de ninguém, e boa sorte na sua escolha, só acho que a X-tend SG não foi das mais acertadas escolhas, pois a mesma é para uso com cola rápida e como isso já já será coisa do passado, eu iria na X-tend normal.

Abraços,

Bob

Nossa Bob, muito obrigado pela sua observação, quase que cometo um grande engano, fui meio pelo nome da borracha, e cometi um erro ao ler a descrição, achei que fosse justamente o contrario. :roll:

uma pergunta: alguem sabe quais as principais diferençascaracteristicas entre a clipper wood, e as suas “irmãs”?(WRB e CR)
Era uma duvida que eu tinha, e nao achei necessario criar um novo topico…
Obrigado

[quote=“khazar”:pz1vpmio]uma pergunta: alguem sabe quais as principais diferençascaracteristicas entre a clipper wood, e as suas “irmãs”?(WRB e CR)
Era uma duvida que eu tinha, e nao achei necessario criar um novo topico…
Obrigado[/quote]

Antes de vc levar aquele famoso recado para fazer pesquisa no fórum, eu te adianto que:

-Normal x CR: A única explicação que encontrei foi no site da Stiga da Suécia (www.tabletennis.se) que diz que o sistema Combi Revolution combina potencial ganho de velocidade de 21% com manutenção do feeling. Aparentemente, o acabamento da parte acima da “área dos 7 metros (handebol)” é feita com um tal de UV- (não me pergunte o q significa). Acabo de ver a descrição da HyperTech CR 35/45 que diz que nela o acabamento é feito com UV- 45º graus de dureza (p/ velocidade) e o outro com UV- 35º de dureza (p/ controle). Então, especulo que esteja relacionado à forma como é envernizada.

-Normal x WRB.
Na teoria, de acordo com o mesmo site,

  • o centro de gravidade é movido p/ onde cientificamente a bola tem mais contato c/ a raquete,
  • o retorno pós-golpe é melhorado pela perda de peso absoluto e
  • a sensibilidade da raquete é ampliada.

Na prática, além o 1º e 3º ponto são inquestionáveis, porém o 2º não é porque a minha percepção é que:

  • ao invés de mais leve, a raquete parece ficar mais pesada pq seu peso relativo cabeça/cabo aumenta, fazendo com que percamos firmeza e domínio sobre a outra ponta, além da
  • velocidade c/ que vc faz seus movimentos diminuir, demandando mais força p/ realizar movimentos de rebatida, retração e preparação.

Porém, uma vez que conseguimos realizar uma boa alavanca no tempo correto, a bola vai como numa marretada. Deve estar aí (e nos outros pontos comentados) a lógica da antiga linha Hammer da Wilson para tênis.

Esta é somente minha opinião pessoal e não deve ser aceita como a verdade absoluta.

https://mesatenista.net/modules.php?name … ht=clipper

Khazar, o que vc quer provar com este link?

Em adição,

quase todas as raquetes CR parecem tercabos ocos, ou seja, compartilham da tecnologia WRB.

A exceção é Offensive Classic q tem uma versão somente CR.

Fote de pesq: Stiga e Dandoy

Acrescentando às informações postadas pelo Kyo: esta parada de CR geralmente mancha. Como toda cola rápida antiga tinha solvente manchava a parte escrita CR e também o arco. Se passasse reducola então… Virava uma meleca geral.

Que depois de ler sua resposta, realmente procurei e encontrei tudo o que necessitava, ou seja, peço desculpa por minha preguiça =P
Basicamente, admitir que estava errado.