Solvente a base de Água

Bem, como hoje o antigo solvente que nós usavamos ( reducola ) tá proibido, e está permitido somente solventes a base de água, alguem conhece algum solvente a base de água que possa ser usado para diluir cola?
Procurei na internet mas nao achei nada, se alguem souber, avisa ae, pode ser por PM.

Kra, as water chacks já vêm bem diluídas, não necessitando mais solvente.
Se vc não tomar cuidado,

O solvente daquela base(soluto) é a água, então pq raios vc quer outro solvente q não seja água?

Eu disse que quero um feito a base de água, ou com água, que nao seja toxico. Nao compro cola pronta pelo custo alto do produto, por isso queria saber se existe algum solvente que nao faça mal a saude e seja permitido entende?

Isso aqui é sempre uma surpresa…
:lol: :lol: :lol:

[]´s

Nessas colas a base de água, “a água é o solvente”, entao teria q procurar uma cola q aceita a água como solvente, acredito eu.

Será…? ? ? ?
ahuhauahuahuahuah
se for é foda hein

OLHA, MEU…
EU FAÇO LETRAS E ENTENDO MERDA NENEhuma d química.

Mas algo digo: é preciso que, rapidamente, alguém fabrique colas baratas para essas borrachas.
35 conto de um similar de Tenaz não dá! É absurdo!
É o absurdo do monopólio no mercado do tênis-de-mesa!

Pô mais está colas vc usa ela uma vez só (ou estou enganado). Cola uma vez so vai descolar dai no mínimo 2 meses (isso para quem joga bastante tempo ou tem os treinos puxados), eu normalmente fico cerca de 4 a 6 meses dependendo da borracha.

Ainda não usei essas colas a base Dágua, mas acredito que um tubo de pelo menos para colar uns 3 pares de borracha. O que daria para cerca de 1 ano.
Acho q R$35,00 reais não seja tão caro assim.

Para quem usava Vipal com Reducola, pagaria +/- 10 de uma lata de vipal mais uns 12 de reducola. Que acredito que não dure mais que 6 meses.
Isso tudo pensando em meu caso.

Td bem cara… vc gasta uma vez só na vida, isso é vdd.
Mas o lucro que as empresas tem… vendendo uma COLA A BASE DE ÁGUA (!) a 35 conto o potinho.

Cara… aquilo não é mais qe uma tenaz!!

A fita dupla face é uma alternativa.

[quote=“brunopla_caneta”:1361pecs]Td bem cara… vc gasta uma vez só na vida, isso é vdd.
Mas o lucro que as empresas tem… vendendo uma COLA A BASE DE ÁGUA (!) a 35 conto o potinho.

Cara… aquilo não é mais qe uma tenaz!![/quote]
Se vc tiver coragem, experimenta colar uma borracha com cola tenaz e veja se fica bom.

Alternativas:

  • chiclete Ploc bem mastigado
  • mistura de farinha de trigo e água levada ao fogo
  • arroz japonês

Tudo dentro das regras: VOC free!

A dupla face que eu me referia era a Nittaku Nori-Sheet :wink:

  • mistura de farinha de trigo e água levada ao fogo

Esse sim deve ser bom. e um pouquinho de farinha rende um monte.

O que eu quis dizer é que eles não gastam mais que uma a Tenaz gasta pra fazer colas.
E vendem com 50000% de lucro a mais! E nem com pesquisas devem ter gastado qualquer coisa considerável!

Eu colei ma borracha velha numa madeira velha com TENAZ pra ver como ficava e fiko normal. e no outro dia saiur normal.
Deixou Aquelas pelinhas, típicas de cola à base de água, mas nd d mais!

=)

Mas pra quem não quer ter TRABALHO nem CUSTO,

a solução é CUSPE!

Cola bem! Que é uma maravilha!

Uma dica legal é quando vc estiver gripado e com o peito cheio, armazenar num potinho pra colar mais vezes enquanto estiver são. (dizem que até tem efeitos que lembra a cola rápida!).

[quote=“Nakata”:cy8pnw5j]Alternativas:

  • chiclete Ploc bem mastigado
  • mistura de farinha de trigo e água levada ao fogo
  • arroz japonês

Tudo dentro das regras: VOC free![/quote]

Sério mesmo ? :stuck_out_tongue:

Olha não sou quimico e conheço muito pouco de quimica, mas pelo que pude ler a cola tenaz é feito para imitar a resina de latex das seringueiras. A tenaz é feita de derivados de petroleo pois o latex é todo dedicado a fabricação de borracha.

Segundo a descrição da cola Magic Glue Aqua Energy que está na loja do site : “Adesivo fino em dispersão aquosa à base de resinas naturais. Um produto pouro. Resina de Borracha Pura. ela é feita com resina naturais”

Provavelmente está seja a diferença a Tenaz ou colas escolares da cola para tenis de mesa.

[quote=“Rafayoga”:3ns4lmfs]Bem, como hoje o antigo solvente que nós usavamos ( reducola ) tá proibido, e está permitido somente solventes a base de água, alguem conhece algum solvente a base de água que possa ser usado para diluir cola?
Procurei na internet mas nao achei nada, se alguem souber, avisa ae, pode ser por PM.[/quote]

Rafayoga, não são só os solventes que estão proibidos. As colas à base de petróleo também estão. Não adianta nada vc ter um solvente a base de agua e uma cola a base de petróleo, pois continuará não sendo permitido.

O negócio é se adaptar a cola a base de água (horrível) ou aos adesivos dupla face (ok).

A diferença agora esta na borracha, mesmo, e não no uso ou não de otimizadores de velocidade. As borrachas novas são muito semelhantes às borrachas antigas + cola rápida.

Abrax

É, ontem cheguei a conclusao, que compensa mesmo comprar um par de borrachas a mais ou menos 120,00 cada, do que ficar colando todo treino, to sem saco pra colar, agora é começar estudar qual a melhor borracha SGI ou tensionada, vamo ver.

Vlw a atençao de todos e a paciencia das respostas :lol: :lol: :lol: