Site Tênis de Mesa TV - Novo lançamento do temp.mesatenista.net

Nos próximos dias entrará no ar o novo lançamento das “Organizações temp.mesatenista.net”.

Será um site dedicado exclusivamente a vídeos de tênis de mesa produzidos pelos usuários. Nosso foco será o tênis de mesa brasileiro.

O temp.mesatenista.net e este novo site serão completamente independentes (terão cadastros separados, inclusive), mas os vídeos em destaque no Tênis de Mesa TV poderão ser exibidos em destaque no temp.mesatenista.net.

O Tênis de Mesa TV estará aberto para publicação dos seguintes tipos de conteúdo:

  • Jogos
  • Entrevistas
  • Reportagens
  • Treinamentos

Aceitamos outras sugestões.

Vocês podem se perguntar se não seria melhor usar o YouTube, mas ele tem muitas limitações e por isso decidimos utilizar outro tipo de plataforma. Fazer algo diferente e mais original.

Assim como no YouTube teremos:
– Vídeo em qualidade normal e HD (e pode ser aberto em tela cheia);

  • Será possível baixar o vídeo para seu computador, ou seja, não será obrigado a visualizar o vídeo apenas no site;

Veja nossos enormes diferenciais:

1 – Espaço ilimitado: Seu vídeo poderá ter qualquer tamanho;
2 – Tempo ilimitado: Seu vídeo poderá ter qualquer duração;
3 – Os vídeos serão melhor categorizados, organizados;
4 – Os vídeos poderão ser enviados através de FTP (é possível pausar e reiniciar os uploads);
5 – Os vídeos poderão ser enviados para o Tênis de Mesa TV através dos Correios em DVD ou CD (ou a mídia que preferir), afinal de contas nem todo mundo tem banda larga;
6 – O mais legal de tudo: os usuários serão remunerados pelos vídeos que enviarem.
Cada vídeo receberá uma pontuação de 0 a 10. Estes pontos se transformarão em cupons de desconto na Loja do Mesatenista. A nossa tabela de pontuação para cada vídeo está sendo desenvolvida, mas alguns dos detalhes que serão levados em conta para atribuição da nota são:

  • Importância da competição
  • Importância do jogo
  • Informações sobre a partida
  • Informações sobre a competição que estava sendo disputada
  • Qualidade da imagem
  • Formato 16:9 (Wide) ou 4:3 (wide receberá mais pontos)
  • Requinte na produção e edição do vídeo
  • Tempo percorrido entre o envio do vídeo e a realização do evento
  • É um vídeo antigo e ou histórico? Ótimo!

Gostaria de receber sugestões, pois poderemos implantá-las antes mesmo do lançamento do novo site.

Abraços,

Mazinho

Tenho so elogios a esta inaciativa! achei muito legal todo o projeto parabens aew!

Sugestão: Jogos onde não se pode ver o placar podem ser legendados (ou melhor, ter o placar legendado) com um programa simples como, por ex, o Subtitle Workshop. Eu mesmo costumo legendar alguns rachas que filmo no Vale do Paraíba. É um processo relativamente fácil e se houver interesse eu posso elaborar um tutorial sobre como legendar placar.

P.S.: Acho esta iniciativa sensacional! Além de algo inédito, tratará exclusivamente do nosso amado esporte. É desse tipo de coisa que precisamos para divulgar o tênis de mesa, coisa que dirigentes com muito mais “poder de fogo” nem se dão ao trabalho de pensar (ou não tem capacidade para tal). Parabéns Mazinho! E espero poder contribuir de alguma maneira.

Parabéns pela iniciativa , Mazinho.
Conte comigo pra divulgar e ajudar no que for preciso do apoio aqui das Minas Gerais.
Abraços, Glauco.

Nakata, pensei nisso de colocar o placar e seu tutorial seria muito bem-vindo. Ainda não sei como colocar o placar, msd darei uma estudada nos programas de edição que tenho.

Em tempo, quem puder grave as partidas dos Jogos Abertos do Interior.

Abraços,

Mazinho

Poxa, pena não ter visto esse tópico antes.
Estive nos abertos e vi vários bons jogos:

Bruno Anjos 2x3 Duan (no individual masculino)
Bruno Anjos 3x1 Duan (no confronto Santos x Santo André)
Rafael Shimizu 3x0 Paco (Individual masculino)
Rafael Shimizu 2x3 Duan (individual masculino) - Rafael vencia por 2x0
Hugo Hanashiro 3x2 Lidney Castro (individual masculino) - Lidney vencia por 2x0.
Danilo Toma 3x1 Hugo Hoyama (confronto equipe Santos x São Bernardo do Campo)
Bruno Anjos 3x2 Rafael Shimizu (confronto equipe Santos x São Bernardo do Campo)
Paco 3x2 Hugo Hoyama (confronto equipe São Caetano x São Bernardo do Campo) - Hugo vencia por 2x0.

Darei minha contribuição dos próximos campeonatos aqui da região.
Provavelmente algumas pessoas filmaram os jogos, vou tentar conseguir alguns.

Abraços.

Fantastica ideia!! Mazinho, mais uma vez, parabens pela iniciativa. Gostaria q fosse assim na cbtm, grandes ideias e principalmente, vontade de favorecer a todos!! Abraços e boa sorte!

Parabéns Mazinho,seria legal ver jogos da copa brasil,campeonato brasileiro,e outros.
Você já tem data para criar o site?
Vou me cadastrar

Macho,

Mais uma ideia brilhante !!! ::aplausos::

Eu sempre filmava jogos, MAS sem ter gente interessada em fazer o mesmo e sem gente interessada em baixar e agradecer, isso me desmotivou…

Vamos se algo muda, e o pessoal começa a postar, principalmente da regiao Sul e Sudeste, q normalmente nao filma nada. :frowning:

Sem ser nessa segunda na outra irei mandar ulguns videos pro Jornalista para ele postar .
O video sera da liga do interior de sao paulo que sera realizada em Itatiba!
Lá tem grandes jogadores entao da pra fazer alguns videos bons!
Irei citar alguns nomes!
Helio -Santo André
Jornalista-Jorge Leite
Lian chines de santo andré
Pedro Ramos - ALgumas Etapas da liga ele vai!
José Barbosa!
Thiago Grossklaus
entre outros
Abraços

Minha previsão é lançar o serviço na madrugada de domingo para segunda, mas o logo ainda não está pronto.

Outro problema é que estamos ainda testando o serviço de 3 empresas para hospedar os vídeos. Para testes o site vai abrir com todos os vídeos que eu tinha do Brasileiro de 2008.

Vejam como o logo está até agora (aceitamos sugestões).

Abraços,

Mazinho

Attachments:

Legal a logo, eu tiraria a raquete, melhoraria a antena, e colocaria rodas na tv pra dizer que é uma mesa de tm.
=D

[quote=“j0rnal1sta”:iij18r18]Legal a logo, eu tiraria a raquete, melhoraria a antena, e colocaria rodas na tv pra dizer que é uma mesa de tm.
=D[/quote]
No “protótipo” que passei pro desenhista pedi para ele se inspirar nesta imagem anexa e colocar umas anteninhas a lá The Simpsons…

Basicamente seria uma mesa com o TM de um lado e o TV do outro e uma anteninha no meio.

Abraços,

Mazinho

Attachments:

Aqui vai um tutorial para colocar o placar em um vídeo. Tomei a liberdade de usar como exemplo um jogo entre Rivalino (BA) e o popular Edmar Azevedo (PE).

[b]Quadro 1

  • Abra o programa Subtitle Workshop.
  • Clique em Nova Legenda.
  • Clique em Abrir.[/b]

[b]Quadro 2

  • O vídeo começará a rodar. Clique no botão pause.
  • Digite os nomes dos jogadores e seus respectivos pontos.
  • Selecione o texto digitado e copie (Ctrl+C).[/b]

[b]Quadro 3

  • Clique em pause novamente.
  • Digite o Ocultar.
  • Clique em Ins para inserir nova linha.[/b]

[b]Quadro 4

  • Cole o texto copiado anteriormente (Ctrl+V) e atualize os pontos.
  • Selecione novamente o texto e copie.[/b]

[b]Quadro 5

  • Repita o processo do Quadro 3.[/b]

[b]Quadro 6

  • Repita o processo do Quadro 4 e assim por diante até o término do set.[/b]

[b]Quadro 7

  • Após o término de todos os pontos, clique em Enter.
  • É importante salvar a legenda numa pasta diferente de onde está o vídeo. E igualmente importante que a legenda tenha o mesmo nome do arquivo de vídeo.[/b]

[b]Quadro 8

  • Esta é a fase de formatar a legenda. Para isso usaremos o programa SUB2SSA.
  • Clique em Select para salvá-la no formato .ssa. Salve-a na mesma pasta onde está o vídeo.
  • Clique em 14.
  • Clique em Select color para escolher a cor da fonte. Eu prefiro a cor amarela.
    Agora vamos ajustar o posicionamento do placar. Eu prefiro-o no canto esquerdo superior da tela, logo seleciono a opção Left 35 e Bottom 25.
    Clique em Convert to .SSA e o vídeo está pronto, ou melhor, com o placar sincronizado e posicionado.[/b]

Olá Mazinho tudo Jóia?!

Show de bola a iniciativa,
tente criar algo na linha do site da TV da Liga Alemã!

Outra coisa, só videos de jogos de nível federação poderão ser postados?
Comecei, a ainda como experimento, fazer algo assim com alguns jogos da Liga Nipo e outros torneios fora federação,
leotmtv.blogspot.com lancei a duas semanas atrás, pois já tinha muito material ,outro ponto super bacana é poder ter espaço para a galera do TM contribuir!

Abraço
Léo

Olá Léo,

pretendo fazer algo muito melhor que o da DTTL! :smiley:

Sobre os vídeos, podem mandar de tudo, desde treino até Campeonato Mundial. Ou seja, seriam bem-vindos jogos da Liga Nipo (mas converse com Marcos Yamada antes para ele te explicar algumas coisas, ok?).

Abraços,

Mazinho

Qual logo vocês acham mais bonitinho?

Abraços,

Mazinho

Attachments:

Todos os vídeos de Cazuo que foram postados na matéria da Copa do Mundo já são da Tênis de Mesa TV, mas alguns vídeos estão dando umas travadas na execução. Estou fazendo novos uploads.

Abraços,

Mazinho

[quote=“leonferrer”:3h9nykbd]Olá Mazinho tudo Jóia?!

Show de bola a iniciativa,
tente criar algo na linha do site da TV da Liga Alemã!

Outra coisa, só videos de jogos de nível federação poderão ser postados?
Comecei, a ainda como experimento, fazer algo assim com alguns jogos da Liga Nipo e outros torneios fora federação,
leotmtv.blogspot.com lancei a duas semanas atrás, pois já tinha muito material ,outro ponto super bacana é poder ter espaço para a galera do TM contribuir!

Abraço
Léo[/quote]

Léo,

Outra coisa bem legal é que no Tênis de Mesa TV existirão canais. Cada canal terá um endereço assim: http://ligatal.tenisdemesa.tv. Te convido para criar o canal da Liga Nipo. Se algum clube/federação/liga quiser seu canal, o endereço será sempre http://meuclube.tenisdemesa.tv (na verdade nem precisa desse http:// chato pra burro. Basta colocal meuclube.tenisdemesa.tv no navegador).

Ahhhhh, o endereço do site vai ser www.tenisdemesa.tv (difícil de decorar, né?). Também poderão digitar www.tenisdemesa.tv.br.

Abraços,

Mazinho

Quanto aos logos, todos são bem legais mas fico com o nº 4, só q com a rede mais fina como o nº 5 e se possível colocar a faixa branca bem fina da borda da mesa e até o risco do centro.