Show Iron Maiden em Recife

Alguém do site vai ao show do Iron Maiden em Recife, dia 31/março? Oportunidade imperdível para fãs da banda, como eu!

Pretendo ir sim,tô combinando com uma galera do colégio.

eu vo no de sao paulo =D
dia 15 estarei la gritando Up the irons :}

Um dia já pensei que teria que ver um show destes caras antes de morrer. Já foram a banda que eu mais gostava.
Mas agora o Iron Maiden não me empolga mais. Fora que geralmente os shows são realizados em locais enormes e abertos, e eu acho que para este caso específico, o custo X benefício não é viável.
Eu sempre penso duas vezes antes de ir a um show. Isso pq geralmente causa uma série de transtornos, e geralmente não vale o que se paga, não pela banda, mas pelo que vc sofre no meio da multidão, a qualidade do som, estacionamento, etc.
Mas divirtam-se quem for. E uma coisa é certa: o Iron Maiden ainda dá uma aula de show para maioria das bandas que existem por aí.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:i6tn1x93]Um dia já pensei que teria que ver um show destes caras antes de morrer. Já foram a banda que eu mais gostava.
Mas agora o Iron Maiden não me empolga mais. Fora que geralmente os shows são realizados em locais enormes e abertos, e eu acho que para este caso específico, o custo X benefício não é viável.
Eu sempre penso duas vezes antes de ir a um show. Isso pq geralmente causa uma série de transtornos, e geralmente não vale o que se paga, não pela banda, mas pelo que vc sofre no meio da multidão, a qualidade do som, estacionamento, etc.
Mas divirtam-se quem for. E uma coisa é certa: o Iron Maiden ainda dá uma aula de show para maioria das bandas que existem por aí.

Abraços!!![/quote]

ja nao concordo com vc
meu irmao foi no show do ano passado, e disse q o som é do ca.ra.#@$#
ele ficou na arquibancada e o som chegou limpinho onde ele tava

e ah…sofrer no meio da multidão?
isso nao é sofrer cara =D
só ir bem descançado e pular junto… vc ir à um show de rock do calibre de Iron Maiden e querer ficar paradinho realmente vc vai sofrer, e mais se estressar e nao aproveitar o espetáculo :smiley:

Pts, faltam 17 dias… to mto empolgado hehe

So completando, eles tb virão no RJ!..
Agora eu sei o pq do retorno do Nakata… :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

[quote=“fabiokbssatte”:17l84hg3]ja nao concordo com vc
meu irmao foi no show do ano passado, e disse q o som é do ca.ra.#@$#
ele ficou na arquibancada e o som chegou limpinho onde ele tava
e ah…sofrer no meio da multidão?
isso nao é sofrer cara =D
só ir bem descançado e pular junto… vc ir à um show de rock do calibre de Iron Maiden e querer ficar paradinho realmente vc vai sofrer, e mais se estressar e nao aproveitar o espetáculo :smiley: [/quote]
Acontece que o Iron Maiden tem um respeito pelos fãs que é um pouco acima da média, portanto não admitem um show com baixa qualidade de som para a platéia, além da reputação que eles têm a zelar.
Mas o que acontece é que eu não pago este valor para enxergar (se tudo der certo) 6 formiginhas com algumas luzes em volta. Além disso, infelizmente boa parte do público que vai assistir o Iron Maiden por aqui é muito mal educado, e geralmente são os que menos gostam. Eu não estou falando que falta de educação é pular, gritar, agitar, etc. pq isso é normal. O problema é a famosa Lei de Gerson: tenta-se levar todo tipo de vantagem em detrimento ao respeito pelo próximo. Não é questão de “querer ficar paradinho”. Se fosse assim eu não iria a show algum, não somente do Iron Maiden. Trata-se apenas de respeito.
Mas fabiokbssatte, eu não estou dizendo que vc está errado pq vai ao show. Se vc atura tudo isso numa boa, tem mais é que ir mesmo e se divertir muito!!! Neste caso, não existe certo e errado.
Mas, para mim, isso não vale o esforço e principalmente o dinheiro.

Abraços!!!

Assino embaixo!

Maiden já deu o que tinha que dar… Os ultimos albuns estão muito chatos.

Esses tempos fui em um show do Paul Dianno (rolou quase todos clássicos dele no Maiden), em um lugar pequeno, e garanto que foi bem mais emocionante que esses shows gigantescos do Maiden.

Não vou julgar ninguém aqui, mas não concordo sobre os últimos álbuns do Maiden estarem “chatos”. O que houve foi um redirecionamento musical que pode não ter agradado a todos. O Maiden tocava no início com peso e velocidade, tendo atualmente diminuído a velocidade, mas mantendo o mesmo peso, além de letras maravilhosas. O AMOLAD, por ex, é um super álbum na minha opinião, aliás, no final das contas é a isto que tudo será resumido, a opinião de cada um.
Mas tenho que dizer que o Maiden se reinventou após ter ser tornado a maior banda de heavy metal do mundo. Peguem, por ex, Metallica que fez 4 bons álbuns e depois se vendeu p/ MTV. Pelo menos lançaram algo interessante no ano passado, o já famoso Death Magnetic. Kiss é outro exemplo de banda que acabou há muito tempo, o que não acontece com o Maiden. Ainda quero ver um show com AMOLAD tocado na íntegra.
Mas… infelizmente não irei ao show em Interlagos, por falta de disposição e di$po$ição. Gostaria muito de vê-los tocar Phantom, mas iria apenas se conseguisse pegar grade, o que é tarefa praticamente impossível, pois não estou com vontade de distribuir pancada p/ todo lado e receber outras tantas. Aliás, me manter ali na grade seria outra tarefa impossível.
E além disso já vi esse show do Maiden em Tokyo, num show onde rolaram todos os clássicos do Maiden, num lugar pequeno também, com 5 mil pessoas apenas e a melhor qualidade de som de toda a turnê.

Quando eu digo que o Iron Maiden não me empolga mais, não estou desmerecendo a banda e nem os seus trabalhos. Isto é fruto de um redirecionamento pessoal da minha parte tb, pq de alguns anos para cá eu me envolvi muito com música e isso fez com que eu conhecesse inúmeras bandas e artistas e ampliasse/redirecionasse os meus gostos musicais, o que levou o Iron Maiden para trás na minha fila de prioridades. Apesar de considerar meu gosto musical como qualquer música que me chame atenção positivamente, independente do estilo, hoje eu dia as minhas preferências são o prog metal e a música instrumental.
E inclusive o Dream Theater (que é a minha banda favorita) passou por um redirecionamento que quase os levou ao fim das atividades tb (pois é, eles ganham bem mais que nós, mas tb tem contas a pagar). Eles se mantiveram firmes aos seus princípios e se reergueram. Isso é tudo questão de personalidade criativa, ou seja, não admitir que sua criação seja direcionada por nada e nem ninguém. Acho que isso é muito importante.

Caro colega, vc já foi mais humilde hahahahahahaahahhhah.

Abraços!!!

Ah…o dinheiro sempre é um fator importante
hehe
mas desde o show deles q perdi ano passado ja timnha me decidido q iria no desse ano
eu vou de pista normal… com ctz vo ficar bem l onge do palco… mas ver o Iron ao vivo é algo q vo contar pros netos kkk
“Olha só fio, vovô foi no show da maior banda de heavy metal”

e sobre os álbuns novos, confesso q nunca ouvi mais do q 1 vez…os clássicos sao clássicos né hehe
e a set list do show, até onde sei… n vai ter mta coisa nova n
só clássicos msm

Não adianta, meu estilo preferido de música é o metal…de preferência o melódico do estilo Angra, Avantasia, Shaman
mas iron maiden mesmo nao sendo melódico é uma das minhas bandas preferidas…

PS: Dream Theater é ótimo tb… curto a lot a voz do La Brie

Aproveitando o tópico… algm aí acompanha os trabalhos q Andre Matos tem feito?
O cara é fera hehe

com relação ao dinheiro q esqueci de um fator importante
moro com meu pai… nao trabalho… mas alguns bicos ajudam juntar grana kkk
nao tenho contas a pagar… entao se eu gastar meu dinheiro no show só vou ter curtição e nao pensar no q poderia ter sido gasto esse dinherio

[quote=“fabiokbssatte”:bo167f44]Não adianta, meu estilo preferido de música é o metal…de preferência o melódico do estilo Angra, Avantasia, Shaman
mas iron maiden mesmo nao sendo melódico é uma das minhas bandas preferidas…[/quote]
Mesmo conhecendo um monte de coisas, o que eu mais escuto ainda é metal tb. Mas acontece que eu conheci infinitas bandas e artistas nos últimos anos, então acaba-se perdendo o vínculo com uma só. Inclusive, quando vc quiser alguma recomendação de banda para algum estilo de metal, pode entrar em contato!!! Será um prazer multiplicar o pouco que eu conheço.

Engraçado, geralmente as pessoas dizem “eu gosto de Dream Theater, mas o La Brie é horrível” hahahahahahah. Eu tb gosto da voz dele, acho que se encaixa perfeitamente aos propósitos da banda.

[quote=“fabiokbssatte”:bo167f44]Aproveitando o tópico… algm aí acompanha os trabalhos q Andre Matos tem feito?
O cara é fera hehe[/quote]
De todos os trabalhos dele, o que eu conheço menos é este último. Mesmo assim tive contato. Gostei do que eu ouvi.
Acho que o André é muito maduro em suas composições, competentíssimo. Sempre procuro acompanhar os trabalhos dele. O Shaman foi incrível, pena que durou tão pouco.

Isso ajuda um pouco hehehehehehheeheh.

Abraços!!!

hauhauah
ngm gosta do LaBrie msm
só eu e vc hauah

se tiver como baixa Ring of fire…conheci 1 msk do MArk boals cantando… a voz do cara é mto foda…
coisa q ouvi e gostei mto tb foi o projeto do andre matos com sascha paeth
chama Virgo
hehe

do gênero melódico do estilo q te falei… aconselha algo
?
um Hard Rock tb é bacana…

Se qr algo sei la q estilo
mas achei bem lgl
é a banda do Michael Kiske
Place Vendome hehe

flw

Valeu pela recomendação. Tanto o Ring of Fire quanto o Mark Boals até hoje eu só ouvi falar, mas vou procurar material.
O Virgo eu conheço sim, tem umas músicas ótimas!!! É totalmente diferente do que os caras costumam fazer, o que chega até a ser engraçado.
Vou te recomendar o Masterplan (que vc já deve conhecer), mais especificamente o disco Aeronautics. E de bandas nacionais, recomendo o último disco do Hangar, The Reason Of Your Conviction. Ambos os discos são de se ouvir na íntegra, o que é muito difícil hoje em dia.
Já no progmetal, tem uma banda muito competente que se chama Adagio (procure os álbuns Sanctus Ignis e Underworld). Outra monstruosa se chama Ark: ouça a música Heal The Waters do disco Burn The Sun e depois volte a conversar comigo hahahahahah.
De hard rock eu recomendo o Talisman (Five Men Live) e o Gotthard (Domino Effect). Ambas tem um som muito bem trabalhado e músicos de primeira.
Me desculpe se te recomendei algo que vc já conhece hehehehehehe.
Abraços!!!

p Hangar sempre esqueço de procurar
agr q vc falo vo procurar melhor hehe
deve ser bom mesmo
o Master plan um amigo meu q é guitarrista recomendou tb… vi 1 msk no you tube e achei mto bacana ^^

o resto vo ver ql é o som no you tube antes de gasta meus ‘creditos’ pra baixar nos sites de hos´pedagem hauhuha
Hangar e master plan eu vo baixar mesmo
o resto vou conhecer heheh

vc ja deve conhecer Avantasia … mas mesmo assim é projeto mto bom… da uma procurada nos shows da turnê do ano passado(maldito dinheiro falto e eu nao pude ir) mto bom mesmo… Andre Matos se nao me engano participou da turnê inteira
tem umas gravações do show mto bacana no you tube

Me adentrando ao assunto, não vi ninguém falando do Tribuzy. O Renato Tribuzy é um excelente vocalista e já no primeiro cd conseguiu um bom respaldo mundialmente.
Eu gosto muito do Heavy Metal e não tenho problema com nenhuma de suas vertentes, se eu fosse ficar indicando de quem eu gosto o servidor do site ia ter um bug de tanto texto que iria colocar aqui.
É bom saber que existe uns mesatenistas headbangers por aqui.

Abraço…

Flavio_Sartor:
Quanto tempo rapaz!!!
Fique a vontade para participar da discussão. E tb estou contente por descobrir tantos colegas mesatenistas que tb gostam de heavy metal.
Enfim, quanto ao Tribuzy, não nego a competência dele. Mas eu tenho uma certa incompatibilidade com bandas que contam com essas participações de famosos, ainda mais quando na estréia. Isso acaba gerando um esforço de mídia direcionado a elas que eu acho meio que uma “covardia” contra quem tenta levar seus propósitos com as próprias pernas. Não quero dizer com isso que estas bandas sejam necessariamente ruins, e principalmente no caso do Tribuzy, não é mesmo. Mas a credibilidade e o público tem que ser conquistados unica e exclusivamente com a personalidade da banda, pelo menos na minha opinião.
Infelizmente no Brasil tem muito disso. Acho que tb é por isso que não aparecem mais bandas duradouras por aqui. Eles deviam confiar mais em seus trabalhos.

Abraços!!!

Up the Irons galera!
E Alcir, me permita tirar uma dúvida: você considera Jorn Lande um bom vocalista? :smiley:

Acho que eu deixei explícito a minha opinião sobre o cara com “Masterplan” e “Ark” né? hahahahahahahahah. Eu diria que ele é um rapaz esforçado: devagarinho ele está aprendendo hahahahahahahaha.

Abraços e me desculpe por desviar o assunto!!!