Sets de 11 ou 21???

Olhando no forum da ittf (qdo estava funcionando), vi q estavam debatendo bastante a questão da pontuação, por isso resolvi levantar essa questão aqui: qual sistema vcs preferem o de 11 ou 21? pq?

abraços,
Fábio

Ola Fabio. Sei que todo mundo vai preferir o set de 11 pts, mas eu vou contra a corrente, ainda preferiria jogar sets d 21 pts. Explico: como sou muito fominha ficaria assim mais tempo na mesa. :smiley:

Eu sempre achei o set de 21 pontos muito longo

Por ser assim, muitas vezes havia um descontração involuntária por parte de um dos atletas

E no nosso esporte um vacilo desses pode valer uma partida

Os sets de 11 pontos tornam os jogos mais emocionantes e definitivamente impedem qq demonstração de desconcentração (caso de erros de saque, de recepção de saque e outros erros “bobos”)

Penso q os sets de 21 contribuiam, em certos momentos, para desviar a atenção do público

Por outro lado, com menos “jogadas de sorte” (“casquinha”, rede, etc) é possível vencer um set

Baseado nesses casos, podemos dizer q para a maioria dos jogadores os sets de 21 pontos eram mais justos

Prefiro os sets de 11 pontos, porque os sets de 21 pontos eu acho mais chato de se assistir e também de se jogar, já os sets de 11 pontos deixam o jogo mais competitivo, também aumenta a chance de ocorrer zebras, mas é assim que deve ser nosso esporte, não deve ter muito favoritismo para um jogador porque agora nos sets de 11 pontos as zebras são bem mais frequentes que antigamente, por isso eu prefiro os sets de 11 pontos

Apesar de ser mais fominha que o Nakata :wink: tb prefiro o set de 11 por ser menos cansativo mentalmente.

Abraços,

Bob

:smiley: O mais apropriado e o de 11pts.Pq muitos jogadores perdem a concentraçao por um erro bobo q cometeu e acaba se dequilibrando emocionalmente e começa errar mais. :stuck_out_tongue:

Estilo:Caneta ofensivo (mas tenho uma boa defesa)
Raquete:no momento DHS 1005

prefiro de 21 pontos, pois eu sempre jogo melhor depois de uns 5-6 pontos, e no set de 11 é dificil reagir. mas eu acho que o fato de trocar saque de 5 em 5 eu me dou mal , pois nao tenho saques muito eficientes. mas como nakata disse, a fomiagem prefere 21 pontos.

Pra jogar eu prediro o set de 21 pontos, mas para assistir aos jogos profissionais o set de 11 pontos é muito melhor: tem bem mais emoção, cada ponto é decisivo e quase não tem “set perdido”.

Pra mim, o set teria só 1 ponto. com isso eu poderia ganhar do campeão mundial, tentando uma casquinha no saque.

Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!

Brincadeira. Tô com vc Nakata. Set de 21.

Eu prefiro o set d 21 melhor d 5 sets e 2 saques cada um ! Seria o + justo ! pa assisti eh chato + pa joga eh meo

Me parece que 11 puntos es ideal, solo que el tiempo de calentamiento de 2 minutos es muy corto para 1 partido a 5 sets de 11 puntos.

[quote=“FabioO”:1gr9zlj2]Olhando no forum da ittf (qdo estava funcionando), vi q estavam debatendo bastante a questão da pontuação, por isso resolvi levantar essa questão aqui: qual sistema vcs preferem o de 11 ou 21? pq?

abraços,
Fábio[/quote]

[b]Galera como é que funcionavam os saques quandos os sets eram de 21?

E como é “hoje” com o set de 11?[/b]

Antigamente quando os sets eram de 21 pontos sacava-se 5 vezes seguidas cada jogador. Hoje com o set de 11 pontos cada jogador saca 2 vezes seguidas. Tanto antes como agora, quando o jogo fica 10x10, ou quando ficava 20x20, o saque é alternado até um dos jogadores abrir uma vantagem de 2 pontos, assim vencendo o set.

Dúvidas sanadas?
Espero ter ajudado, abrçs o/

Bom galera, eu sou a favor do set de 11 pontos, mas com partidas de no minimo 5 sets.

afinal, concentração, preparação física e poder de reação fazem parte de todo esporte, e se não tiver tempo para se cobrar todos estes fatores, o esporte perde sua essência.

Até mais

Eu acho que o set mais justo deveria ser de 15 pontos com 2 saques, pois hoje em dia, ainda jogo torneios de 21 pontos e 5 saques, (jogos jurídicos entre faculdades de Direito), e realmente, acho muito longo; em contrapartida, acho os sets de 11 pontos muito rápidos, e se vc der um vacilo, dificilmente consegue retomar o set.

[quote=“betinhoita”:2qyukm39]Bom galera, eu sou a favor do set de 11 pontos, mas com partidas de no minimo 5 sets.[/quote]Quantos sets eram quando valiam 21 pontos, e agora com 11 continua a mesma idéia, ou mudou-se o contexto?

Quando eram sets de 21 pontos, eram sempre melhor de 3 sets. Com sets de 11 pontos, podem ser melhores de 3, 5 ou até 7 sets, dependendo do torneio em questão.

Você está equivocado. Quando eram 21 pontos a partida podia ser melhor de 3 ou, também, melhor de 5 sets.

Tbém prefiro o set de 21, pois como o jornalista, demoro uns 5 ou 6 pontos pra aquecer.
Pode até ser uma questão de adaptação, pq tinha toda uma estratégia montada na cabeça para o desenrolar dos pontos.
No set de 11 dá pra ganhar mais partidas no saque, pq ser vc tiver uma boa variação não dá chance pro adversário aprender a recepcionar. Porém no set de 21 dá pra se recuperar de um mau início de jogo.

[quote=“lucianok”:vej31u3k]Tbém prefiro o set de 21, pois como o jornalista, demoro uns 5 ou 6 pontos pra aquecer.
Pode até ser uma questão de adaptação, pq tinha toda uma estratégia montada na cabeça para o desenrolar dos pontos.
No set de 11 dá pra ganhar mais partidas no saque, pq ser vc tiver uma boa variação não dá chance pro adversário aprender a recepcionar. Porém no set de 21 dá pra se recuperar de um mau início de jogo.[/quote]

Discordo, pois com a mudança da regra o saque também passou a ser aberto e com isso anulou esta possivel vantagem. Quanto ao set, só joguei no sistema de 11 pontos então não tenho muito oq opinar.