Sets de 11 ou 21???

Você está equivocado. Quando eram 21 pontos a partida podia ser melhor de 3 ou, também, melhor de 5 sets.[/quote]

I´M SORRY.

mola, mesmo o saque agora tendo que ser aberto, o saque ainda é primordial, com uma boa variacao de efeito, vc pode leara ate 2 sets, dependendo do adversario.

o saque fechado, sempre funcionou mais na teoria do que na pratica!

[quote=“clebiobahia”:2ecjnk3i]mola, mesmo o saque agora tendo que ser aberto, o saque ainda é primordial, com uma boa variacao de efeito, vc pode leara ate 2 sets, dependendo do adversario.

o saque fechado, sempre funcionou mais na teoria do que na pratica![/quote]

Pensando bem acho q exagerei um pouco, visto q eu mesmo dependo muito do meu saque, mas ainda acho q a menor quantidade de pontos não eh suficiente para se igualar à vantagem de se ter saque escondido.

As partidas em 11 sets melhorou a qualidade das partidas como também o equilibrio entre os jogadores, hoje não exister mais grandes vantagens, por exemplo antigamente era muito dificil eu está ganhando de 18 a 9 e perde( lembrando que Kim Taek Soo ganhou para Wang Tao acho com esse placar em 95 ) em 11 pontos posso está ganhando de 8 a 0 e perde o jogo e muito comum isso acontecer em torneios.

[b][color=blue]É obrigatório jogar todos os sets, ou por exemplo, de 3 sets ganhou 2, já era?

Ou ainda assim, tem que jogar só para cumprir tabela!?[/b][/color]

Acho que o set de 11 pontos dificulta no que tange ao jogador se recuperar de um mal início, mas torna o jogo mais dinâmico e exige maior concentração. Assim, acredito que o ideal são jogos com sets de 11 pontos e disputados em melhor de 7 sets (como acontece em todas as competições mais importantes), pois assim continua exigindo muita concentração e dá aos jogadores um espaço de tempo suficiente para uma possível recuperação (que o diga o Maze).

ae

[quote=“ErWeWil”:1wjk3mpn][b][color=blue]É obrigatório jogar todos os sets, ou por exemplo, de 3 sets ganhou 2, já era?

Ou ainda assim, tem que jogar só para cumprir tabela!?[/b][/color][/quote]

Não precisa comprir tabela. No jogo melhor de três ganha quem fechar 2 sets, no melhor de cinco vence quem ganhar 3 e no melhor de sete vence quem fizer 4 sets.

Fala-se que é melhor de N° porque esse é o N° máximo de sets que a partida terá.

Pra confirmar. Exemplo, um set de 7 pontos, cada jogador saca duas vezes - tudo bem, mas um adversário consegue um empate - 6 a 6 indo a 8 para finalizar este set, o saque de 2 vezes deixa de existir, e passa a ser 1 para cada ponto até acabar este final de set?

Isso. Como o set é de 11, ao chegar em 10x10, cada um deverá sacar uma vez.