Seletiva para Seleção Brasileira

No masculino, 3 vagas em disputa, pois uma é do Gustavo Tsuboi.
No feminino, 4 vagas em disputa.

No feminino, a final foi entre Jéssica e Lígia e a CBTM ainda nao colocou os resultados.

No masculino, Hugo Hoyama levou a primeira vaga em cima do Cazuo por 4x1.

Hugo Hoyama x Yuri Bavaresco
Israel Barreto x Thiago Grossklaus
Cazuo Matsumoto x Jose Barbosa
Eric Jouti x Danilo Toma

Semifinais:
Hugo x Israel
Cazuo x Toma

Final: Hugo x Cazuo

Grupo A
Hugo Hoyama
José Barbosa
Hugo Calderano

Grupo B
Rafael Silva
Danilo Toma
Douglas Tomioka
Yuri Bavaresco

Grupo C
Israel Barreto
Cazuo Matsumoto
Adilson Toledo
Eric Mancini

Grupo D
Cláudio Moura
Thiago Grossklaus
Eric Jouti
Gustavo Souza

Penso que a confederação poderia caprichar um pouco mais na divulgação rs… afinal estão sendo disputadas vagas pra seleção brasileira.

Valeu Jornalista pelas noticias !

E olha o Hugo ainda dando trabalho para a “nao tao nova geração” e para a “novissima geraçao” do TM nacional !

Seletiva do dia 27 :

Masculino : Campeão - Hugo Hoyama ( Indiscutível )
Vice - Cazuo Matsumoto
3o - Israel Barreto
40 - Danilo Toma

Parabêns Hugo!! Conseguiu a vaga na mesa…(para aqueles que o achal velho , coisa e tal…).Gosto muito do Danilo, torço por ele , e torço muito tambêm pelo Thiago Monteiro.Pena não estar nessa.Tenho certeza que todos desejamos a recuperação total dele.Alguêm sabe dizer quando ele estará 100%?
Jéssica está jogando muito bem , concistência e regularidade.

A Jessica faturou a outra vaga num jogo apertadissimo contra Ligia Silva.
Também quero dar os parabens ao Hugo Hoyama, apesar de muita gente critica-lo pelas várias indicações técnicas, provou que é o melhor mesmo, apesar da idade. Mas que bom que a nova geração está vindo com força total. Estou torcendo pro Thiago Grossklaus e pro Douglas Tomioka no qual tive a honra de bater uma bola com eles em Jacareí-SP e pude perceber que não estão neste grupo por acaso. Boa sorte !

Haha, eu também joguei um racha contra o Douglas no CT deles em Jacareí e nem vi por onde passavam os porradões. Só conseguia ver a bolinha na hora de buscar no chão. :lol:

Valeu Nakata! Pensei que isso tinha acontecido só comigo. rsrsrs
Mas no outro dia que voltei ao CT pedi pra eles pegarem leve, ai até deu pra trocar uns drives kkkk.

Douglas ja era, nem conseguiu sair do grupo!!!

A lígia perdeu pra Valesca 8O hoje na última seletiva!

Não acredito que tomioka já era. Embora o grupo dele fosse mais fraco dos quatro, e não tinha nenhum jogador adulto (acima 21), não podemos falar que “já era”. Não vi os jogos, mas no grupo estavam:
ERic Joiti 1colocado (3 vitorias)
Yuri Bavaresco 2 colocado (2 vitoria e 1 derrota)
Adilson Toledo 3 colocado (1 vitoria e 2 derrotas)
Tomioka 4 colocado (3 derrotas)

Todos são jogadores de bom nível na sua categoria.

A surpresa foi a eliminação da Ligia e a Mariane

Comentando sobre a Seletiva…
Foi um dos mais fraco que já teve.

Senior:Hugo Hoyama
Adulto:Israel Barreto, Cazuo Matsumoto, Cláudio Moura, Rafael Silva
Juventude:José Barbosa, Danilo Toma, Douglas Tomioka, Yuri Bavaresco, Adilson Toledo, Eric Mancini, Gustavo Souza,
Thiago Grossklaus
Juvenil:Eric Jouti
Infantil:Hugo Calderano

1 Seletiva fase Eliminatória: Classificados 3 adultos, 4 Juventude e 1 juvenil
2 Seletiva fase Eliminatória: Classificados 2 adultos, 4 Juventude, 1 juvenil e 1 infantil

A grande surpresa foi Eric Jouti (juvenil) classificando nas duas seletivas (2º do grupo na primeira seletiva e 1º do grupo na segunda seletiva)para a fase seguinte e um destaque também para a Jovem promessa Brasileira Hugo Calderano(infantil) que classificou em 2º do grupo nas segunda seletiva.

Também fiquei surpreso com a eliminação da Ligia nas quartas, mas tomara que ela seja indicada.

Não fiquei surpreso com o Hugo ter conseguido a 1ª vaga na mesa. Ele continua bastante competitivo rs.

O que eu queria mesmo é que fossem divulgados resultados das parciais dos grupos e das eliminatórias, mas acho que vou ficar só na vontade ::negativo::

Estive no Tietê na tarde da sexta-feira. Depois de acertar minhas contas com o CREA (que devia se chamar CREU por cobrar 250 reais de anuidade mais 33 para fazer uma mísera carteirinha que leva 4 MESES para ficar pronta), resolvi acompanhar a seletiva.
j0rnal1sta: o jogo da eliminação da Lígia foi um 4X3 com 20X18 no terceiro set. O ginásio praticamente parou para ver os últimos pontos hehehehehehehe.
Danilo Toma X Gustavo Souza, Danilo Toma X Israel Barreto e Cazuo Matsumoto X Eric Mancini foram jogassos!!!
Enfim, conheci o Claudião pessoalmente (gente finíssima) e reencontrei o pessoal de sempre.
Mas “um dos mais fracos que já teve”? Qual seria a razão?

Abraços!!!

Essa questão de que foi um dos mais fracos, é uma questão muito subjetiva. Muito pelo contrário, o que se vê hj é uma garotada evoluindo muito.
É como no futebol, dizem que antigamente era mais fácil, outros dizem que era mais difícil.
São tempos diferentes, então não tem como comparar.

[quote=“alcides”:4day5o0s]Essa questão de que foi um dos mais fracos, é uma questão muito subjetiva. Muito pelo contrário, o que se vê hj é uma garotada evoluindo muito.
É como no futebol, dizem que antigamente era mais fácil, outros dizem que era mais difícil.
São tempos diferentes, então não tem como comparar.[/quote]

Concordo!!!
Não é que os adultos nao jogaram nada e por isso foi fraco, mas a verdade é que a mulecada é que arrebentaram, tao demonstrando que o tenis de mesa jovem esta em alta!!!

Grupo B Danilo Toma (1) Grupo D Eric Jouti (1) José Barbosa Yuri Bavaresco (2)
Hugo Calderano (2) Douglas Tomioka
Adilson Toledo

Mais um dia de seletiva, novas boas notícias.
Encontrei o Ailton e a Camilla (minha parceira de gozação com o Mazinho hahahahahahahahah) de Pernambuco, o Paulão e a Isabela de Ourinhos, novamente o Nelson de Marília, Família Jouti, etc., fora o pessoal mais próximo. Até consegui um contato para bater bola em viagens à trabalho hahahahahahah. É claro que esporte é a paixão e é o que nos move a levar o dia todo num campeonato que não se está participando, mas este reencontro é uma benefício maravilhoso que vem com o pacote.
O juvenil teve ótimas finais. Foram as que eu acompanhei mais de perto, na verdade, sofrendo junto com os pais dos campeões hahahhahahahahahah. Mas fiquei ainda mais contente com a vitória da Letícia Nakada no mirim. Tive a oportunidade de conhecer a menina desde o começo e ver ela ganhando uma vaga na seleção foi muito legal.

Abraços!!!

Prá quem não viu a Letícia Nakada jogando, estou colocando um link do youtube, em que a Daniela , milha filha troca bolas com ela provavelmente em um jogo do Rating ano passado. Realmente a Letícia joga muito, assim como a Juliana Lindman, que fez a final com ela. Ficando em terceiro a Martina Kohatsu que também joga prá caramba, e minha Dani, que mesmo ainda sendo pré mirim, conseguiu chegar na semi-final.

http://www.youtube.com/watch?v=E3G5MGckNFs

Que bacana que a Daniela é sua filha, parabéns!!!
Abraços!

Jorge, se vc olhar no site da CBTM, tem todos os resultados (com as parciais) na fase de grupos e eliminatória tb…
Dos 4 dias de competiçao.
Precisa apenas ter o ms-excel instalado em sua máquina.

[quote=“Paulo Vatar”:db2ijo2w]Comentando sobre a Seletiva…
Foi um dos mais fraco que já teve.
Senior:Hugo Hoyama
[/quote]
Nao acho tem tenha sido fraco, apenas sem surpresas…
E o Hugo é VETERANO 40 , ele seria Sênior apenas p/ FPTM onde o Senior (padrao CBTM) é chamado de Pré Senior…
Sênior CBTM (de 30 a 39 ) seria o Silney Yuta por exemplo, ou Pre Sênior na FPTM.
Veterano 40 CBTM (de 40 a 49 ) ou Sênior na FPTM.
Mas ficaram realmente algumas decepções, como a Mariany Nonaka (parecia muito sem treino).