Saques pesado

seria o saque serto para dar com uma tsp bjorn
e eu tento de tudo mas meu saque nao sai serto
eu queria umas dicas para consequir dar o saques pesado
porfavor me ajudem
e qual melhor jeito para pegar saques pesado
vlw flw

CERTO

cara, pra dar mais spin no saque eh soh aprender a usar bem o punho, dando velocidade na bola (lembre-se de dar curto).

pra pegar saque heavy eh soh cozinhar xD ow sinaum da um raral (como escreve?) ow se der ainda solte um drive

[quote=“Aizhen_Rhain”:1egam0zw]cara, pra dar mais spin no saque eh soh aprender a usar bem o punho, dando velocidade na bola (lembre-se de dar curto).

pra pegar saque heavy eh soh cozinhar xD ow sinaum da um raral (como escreve?) ow se der ainda solte um drive[/quote]
heheheh fácil assim ?

eh OVIO xDD…

assistir videos tambem ajuda bastante e nao se esqueça :treino treino e mais treino

[quote=“Aizhen_Rhain”:1r8lkqq7]eh OVIO xDD…

assistir videos tambem ajuda bastante e nao se esqueça :treino treino e mais treino[/quote]
continuo dizendo, fácil assim ?

alguma dica mestre?

[quote=“Doc_SP”:518kcojl][quote=“Aizhen_Rhain”:518kcojl]cara, pra dar mais spin no saque eh soh aprender a usar bem o punho, dando velocidade na bola (lembre-se de dar curto).

pra pegar saque heavy eh soh cozinhar xD ow sinaum da um raral (como escreve?) ow se der ainda solte um drive[/quote]
heheheh fácil assim ?[/quote]

Hehehehe, comédia. :lol:

O serviço (saque) parece muito simples, mas é um fundamento tão complexo e que depende de habilidades individuais como qualquer outro.

Li material sobre o agora técnico Liu Guo Liang, explanando sobre o assunto, diz ele que servir bem é um dom, uma habilidade.

Determinados efeitos ou resultados obtidos pelo saque como posicionamento, estratégia ou dissimulação serão mais fáceis para determinados jogadores.

Estas dicas são minhas, inclui uma ou duas observações os comentários:

1-Trabalhe a trajetória da bola, lance em diferentes alturas para impactar de diferentes maneiras.

2- Utilize as bordas da raquete para aumentar a alavanca (eixo do golpe) e focar a rotação em um pequeno mas veloz impacto.

3- Se ao tocar a bola na top sheet esta afundar (deformando os pinos e utilizando a impulsão da esponja) perde-se rotação, é preciso sensibilizar o máximo possível um toque suave e muito ríspido.

4- O Liu disse: É impossível servir bem utilizando somente o punho, é preciso usar o corpo! Imagino que ele se refira a deslocar o centro de gravidade e acrescentar quadril, ombro e cotovelo ao golpe…

5- Observe a forma de produzir os diferentes efeitos, mude o ponto de contato da bola na raquete, a intensidade do toque e a finalização do movimento.

6- Deixe a bola cair na altura da rede, o momento adequado de golpeá-la é quando está entre o topo da rede e a superfície de jogo.

7- Para serviços velozes o ponto de entrada da bola no seu lado da mesa é próximo as extremidades, para efeito ou bolas mais lentas é a uns 30 cm da rede.

vlw pessoal ja comecei a treinar com essas dicas para nos proximos compenatos usar saque pesado e tentar chegar a final ow ser campeão

[quote=“Aizhen_Rhain”:24a60zyk]cara, pra dar mais spin no saque eh soh aprender a usar bem o punho, dando velocidade na bola (lembre-se de dar curto).

pra pegar saque heavy eh soh cozinhar xD ow sinaum da um raral (como escreve?) ow se der ainda solte um drive[/quote]

ee Diogo viuuu

de acordo com as recomendações de meu tecnico(Doc_Sp) e do Aizhen tbm, para pegar saque saque com efeito para baixo, num é fazer força na cuzinhada, mais sim pegar em baixo da Bolinha.

Bem axo q é isso Neh?!

Falei certo Doc??

Valeu ae tbm hinoki!, eu tava precisando de umas dicas! :smiley:
talvez eu consiga sacar que nem o Ma lin agora hehe!, brincadeiras a parte
abrass a todos!

[quote=“hinoki”:z2pmqblv]O serviço (saque) parece muito simples, mas é um fundamento tão complexo e que depende de habilidades individuais como qualquer outro.

Li material sobre o agora técnico Liu Guo Liang, explanando sobre o assunto, diz ele que servir bem é um dom, uma habilidade.

Determinados efeitos ou resultados obtidos pelo saque como posicionamento, estratégia ou dissimulação serão mais fáceis para determinados jogadores.

Estas dicas são minhas, inclui uma ou duas observações os comentários:

1-Trabalhe a trajetória da bola, lance em diferentes alturas para impactar de diferentes maneiras.

2- Utilize as bordas da raquete para aumentar a alavanca (eixo do golpe) e focar a rotação em um pequeno mas veloz impacto.

3- Se ao tocar a bola na top sheet esta afundar (deformando os pinos e utilizando a impulsão da esponja) perde-se rotação, é preciso sensibilizar o máximo possível um toque suave e muito ríspido.

4- O Liu disse: É impossível servir bem utilizando somente o punho, é preciso usar o corpo! Imagino que ele se refira a deslocar o centro de gravidade e acrescentar quadril, ombro e cotovelo ao golpe…

5- Observe a forma de produzir os diferentes efeitos, mude o ponto de contato da bola na raquete, a intensidade do toque e a finalização do movimento.

6- Deixe a bola cair na altura da rede, o momento adequado de golpeá-la é quando está entre o topo da rede e a superfície de jogo.

7- Para serviços velozes o ponto de entrada da bola no seu lado da mesa é próximo as extremidades, para efeito ou bolas mais lentas é a uns 30 cm da rede.[/quote]

Pra mim o saque dele é o melhor, exclusivamente aquele que manda na paralela.

cara eh rum explicar sobre saque…

o que rola eh fica sacando igual doido com alguem perto pra corrigir o movimento, ler ajuda mas num eh tudo

[quote=“j0rnal1sta”:xize1xy6]- quantidade de efeito

  • variação na colocação do saque
  • altura e velocidade do saque[/quote]
    Eu sei que nem todos vão entender, mas vou tentar…
    O melhor saque é aquele que parece uma coisa, mas é outra.
    Fora isso, para que o adversário nao posso prever onde a bola vai, é usar movimentos que nao demonstrem o local onde a bola irá.
    Meio complicado ? é sim, pq senão todo mundo teria saque perfeito.
    Imagine uma pessoa que vai sacar no fundo (rápido), mas no momento do impacto da bola na raquete, consegue “tirar força”, o saque irá curto, parecendo que irá longo.
    Acho que tudo o que foi escrito (pelos outros postantes), está bom.
    Se alguém com mais nível, ou interesse em saques de nível mais alto, é só escrever.
    Eu sei (pq vi) o saque do Kyo é exatamente o que descrevo sobre velocidade variada. Ele tem um bom saque que na maioria das vezes vai curto, mas quando o oponente menos espera, ele dá um longo e rápido, e geralmente pega o adversário “de calças curtas” … pois o movimento inicial é sempre o mesmo. Saque de nível mais alto.

Um senhor que me ajudou muito, que trinava no meu club me dizia o seguinte. Se você perde um ponto no jogo, acaba perdendo dois, oque deichou de fazer e o que você deu pra ele, mas ele dizia que se errar um saque vale 3 pontos. Entao ele ficava horas me ensinando saques. Mas eu nao levo muito geito…
^^

Show!
Tópico que no meu caso, vale imprimir e ler ao lado da mesa. ::lendo::
Pois estou treinando saque invertido (estilo Timo Boll), só que o movimento de punho estou fazendo com o pescoço a bola vai lisa e tome pancadão.

A quantidade de efeito depende de 2 fatores principais: (i) rapidez do movimento da mão da raquete; (ii) angulação da raquete.

A figura abaixo mostra o que acontece quando a raquete acerta uma bolinha tangencialmente.

As figuras 1 e 4 abaixo são análises relativas à situação da figura acima. As figuras 2 e 3 são análises de situações em que a raquete não acerta a bolinha tangencialmente.

Na Figura 1, a bolinha cai com aceleração da gravidade e é colhida tangencialmente pela raquete com aceleração Am. No momento do impacto, a bolinha sofre uma aceleração As na direção indicada. A aceleração angular (Alfa) da bolinha é dada pela componente de As na direção da sua tangente dividido pelo seu raio r.

Tenha em mente que neste tipo de representação o tamanho da reta representando uma aceleração (vetor) é proporcional à intensidade da aceleração. Maior o vetor, maior a aceleração.

A Figura 2 deixa claro que um impacto não-tangencial da raquete com a bolinha reduz o tamanho da componente tangencial At da aceleração As, ainda que esta última tenha a mesma intensidade (tamanho do vetor) da aceleração As na Figura 1.

A Figura 3 mostra a situação em que nenhuma componente tangencial existe, no caso de uma batida chapada. Neste caso não há componente tangencial da aceleração da bolinha e portanto não há spin.

Finalmente, a Figura 4 ilustra a dependência da quantidade de spin na aceleração da mão da raquete. Aqui o impacto é novamente tangencial como na Figura 1. No entanto uma maior aceleração Am da raquete implica em uma maior aceleração As da bolinha, que implica em uma maior aceleração At, que implica em uma maior rotação (aceleração angular Alfa)

A aplicação desta teoria está ilustrada nas sequências de fotos abaixo. O jogador é o japonês Seiya Kishikawa. A sequência de cima é de um saque com muito efeito, a de baixo de um saque com pouco.

A foto inicial à esquerda mostra o ponto de contato da raquete com a bolinha nas duas sequências. Em cima, a raquete está quasi-tangencial, em baixo pode-se identificar claramente uma certa angulação.

Na foto do meio, pode-se verificar que a aceleração da mão da raquete é mais rápida na sequência de cima do que na de baixo. Pode-se concluir isto observando que na foto de cima a raquete está na frente da bolinha, enquanto na de baixo a raquete está atrás.

Como diz o Schlager: para um bom saque é preciso “Gefühl und Schneler Hand” (sensibilidade e mão rápida).

[quote=“hinoki”:m0dwjx3f]O serviço (saque) parece muito simples, mas é um fundamento tão complexo e que depende de habilidades individuais como qualquer outro.

Li material sobre o agora técnico Liu Guo Liang, explanando sobre o assunto, diz ele que servir bem é um dom, uma habilidade.

Determinados efeitos ou resultados obtidos pelo saque como posicionamento, estratégia ou dissimulação serão mais fáceis para determinados jogadores.

Estas dicas são minhas, inclui uma ou duas observações os comentários:

1-Trabalhe a trajetória da bola, lance em diferentes alturas para impactar de diferentes maneiras.

2- Utilize as bordas da raquete para aumentar a alavanca (eixo do golpe) e focar a rotação em um pequeno mas veloz impacto.

3- Se ao tocar a bola na top sheet esta afundar (deformando os pinos e utilizando a impulsão da esponja) perde-se rotação, é preciso sensibilizar o máximo possível um toque suave e muito ríspido.

4- O Liu disse: É impossível servir bem utilizando somente o punho, é preciso usar o corpo! Imagino que ele se refira a deslocar o centro de gravidade e acrescentar quadril, ombro e cotovelo ao golpe…

5- Observe a forma de produzir os diferentes efeitos, mude o ponto de contato da bola na raquete, a intensidade do toque e a finalização do movimento.

6- Deixe a bola cair na altura da rede, o momento adequado de golpeá-la é quando está entre o topo da rede e a superfície de jogo.

7- Para serviços velozes o ponto de entrada da bola no seu lado da mesa é próximo as extremidades, para efeito ou bolas mais lentas é a uns 30 cm da rede.[/quote]

Hinoki, não preciso citar a sua precisão nas informações e, sobretudo, a sua elegância de estilo e a didática sempre presentes; o que mais me impressiona é a sua educação e a sua paciência em responder “tempestiva” e “gentilmente”, como se fosse sempre a primeira vez …
Continue sempre assim !!! Gde abraço !!!

Obrigado por suas palavras Augusto, minha contribuição para o fórum compreende colaborar com o TM ao divulgar assuntos sobre os quais tenho algum conhecimento ou opinião.