Saques pesado

vlw hinoki show to treinando mas ta dificiu pois nun sei se é a minha borracha TSP BJORN ow se eu ainda naun to batendo direito na bolinha vlw

3- Se ao tocar a bola na top sheet esta afundar (deformando os pinos e utilizando a impulsão da esponja) perde-se rotação, é preciso sensibilizar o máximo possível um toque suave e muito ríspido.

O material ajuda potencializando as ações, este é o motivo de não queimar fases ao comprar raquetes e borrachas.

O pessoal pensa: Não vou gastar dinheiro trocando seguidamente de material, vou passar direto para a combinação XY que o fulano usa…

É necessário ajustar seu feeling, a borracha ajuda mais do que atrapalha, assim como uma esponja média como a sua facilita esta sensibilidade.

[quote=“hinoki”:1mqzww8v]O material ajuda potencializando as ações, este é o motivo de não queimar fases ao comprar raquetes e borrachas.
O pessoal pensa: Não vou gastar dinheiro trocando seguidamente de material, vou passar direto para a combinação XY que o fulano usa…
[/quote]
Bem dito.
As pessoas geralmente sempre querem as borrachas e raquetes “super rápidas” pq o ataque geralmente fica muito forte, e se “esquecem” que também tem que se defender…

Doc, ja tem 1 anos e uns 5 meses que estou com material rapido… no primeiro ano, fiquei mo arrependido…agora troquei para essa que estou agora, é um pouco mais lenta que a outra, estou sacando muito melhor, e acertando tambem, isso é crucial.

Com certeza, assim que vc conseguir evoluir, e sentir necessidade de mais velocidade, ai sim é hora de pensar em trocar de material.
Tudo tem a sua hora…

Quando estava com a madeira yasaka(ofensive) com duas mark V, chegou num ponto que precisava de mais velocidade, entao resolvi apelar, mas eu nao sabia que quando se apelava, era tao dificio de fazer faceis coisas. Eu achava que o eu estava fazendo, era dentro da correta linha de evoluçao, mas, acho que fui subir 2/3 degraus de uma vez, e afinal ate o proprio conjunto era uma coisa que nao combino muito, entao me prejudicou mais. Acertar o material com o tempo fica facil, e quando vc saca deichando a bola ficar “mais tempo na sua raquete”, ela roda mais, e eu nao conseguia fazer isso com raquete muita rapida.

Rapaz, quando eu queria ter um saque forte, custei a perceber, mas VÍDEO e TREINAMENTO resolvem.

Então, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento, vídeo e treinamento…

Uai, na vida das pessoas tb nao é assim ?
Aprendemos na escola, praticamos (exercícios) para fixação e depois fazemos provas para verificar se realmente aprendemos.
No TM, aprendemos coisas novas, praticamos, testamos nos jogos e somos testados nos campeonatos.
Tudo encaixa nao ?

:smiley:

Pessoal, sub-dividi este tópico em outras 2 threads: uma para tratar dos métodos de treinamento de saque, e uma outra, para tratar dos aspectos táticos do saque.

Este tópico fica para a discussão da técnica de saque.

Ok?

Bem o tópico desse forum é SAQUE PESADO, entao, se vc quer um saque pesado eficiente, passa a treinar da seguinte forma:

1º - Ao sacar, fazer a bolinha passar o mais rente possivel da rede
2º - Qdo a bolinha bater do lado adversário, ela deve pinga 2 ou no max 3 vezes antes de iniciar o movimento de voltar pra rede, ou seja, vc vai sacar e a bola nao pode continuar até sair da mesa, ela tem que pingar e voltar para o SEU lado da mesa.
3º Tem um vídeo do Ma Lin fazendo esse treinamento, eu vou achar e postar aqui pra vcs entenderem, ainda hoje espero

Tá ae o vídeo que eu prometi a todos, olhem a eficiencia do saque pesado do fdp do Ma Lin, é muito efeito:
Link: http://www.youtube.com/watch?v=v8advrudYZs