Saque...

Sei que muitos vão me dizer que isso depende de muito treino e um bom técnico, mas mesmo assim vou perguntar.
Qual o segredo para um bom saque ? tem pelo menos um macete básico ? principalmente saques com efeito…

Macete básico é sacar o mais baixo possivel…Seja comprido, curto, pesado, sem efeito, corrido,etc…Quando o saq é bem rente a rede, diminui-se consideravelmente a chance de vc tomar porrada logo na recepção…

  • 1 dica: aplicar efeito fazendo o contato com a bola com as bordas da borracha, pois pega + efeito do que fazendo o contato com o meio da msm.

Outra dica, no saque curto tente dar só dois toques na mesa sendo o segundo próximo da linha de fundo.

Deixa o adversário confuso se a bola vai longa ou curta.

me falalaram 2 coisas… a primeira é… utilize a borda da borracha que fica perdo do seu dedo (parte de fora) pra dar saques com muito efeito e curto… saques com efeito e muita velocidade utilize a parte mais externa…

pelo que pude observar, saques muito curtos só servem quando o jogador está longe da mesa… (muito pesados, daqueles que dão 20 quickes) o ideal é saques com underspin (nunca use com top, a não ser que for estratégia de jogo, tipo nós ultimos pontos, quanto o oponente só acha que vc saca dakele modo) sendo esses saques rápidos, tocando primeiramente bem proximo da sua linha branca, e quicando lodo depois da rede, (o saque é rápido, intão se posicione um pouco mais afastado da mesa) isso vai fazer com que ele não consiga dar um looping, que na qual iria tranformar tudo contra vc, (ele comessaria um ataque) e fazendo isso força ele a dar um outro underspin… aí é só jogar, pq tah nas suas mãos… hehehehe

oq é underspin qual é as diferença deesse com o topspin
em relaçao ao saque uma vez euvi aqi no topico qe qnto mmais alto vc jogar a bolinha vc nao vai precisar tetar colocar mto efeito e tamem tocar na bola o mais baixo possivel para q o saque nao seja alto…e c vc jogar abolinha mto baixo vc vai qerer colocar mto efeito entao a bolinha vai diretu para a rede…bom eunao lembru td certinhu mais tentei por td o mais simplificado possivel

vlw ae
tenhuq compra logo a madeirahuiaoahuoauhohohsaoha

1ªdica:como voi citado acima deve-se sacar curto sendo o segundo toque perto da linha
2ª dica:o contato da bola na hora do saque deve ser o mais próximo possível na linha,para sair bem rente a rede
3ªdica:sempre fazer algum movimento que confunda o adversário ex:sacar pra bsixo e dps fazer movimento de bola pra cima
4ªdica:evitar bolas na área de perigo ou seja no meio…

essas dicas foram passadas para mim por meu técnico e pelo menos para mim essas dicas funcionaram mt bem.

o underspin é um efeito que a bola tende a voltar pra vc!
o top spin é um saque patético quando aplicado várias vezes… é vc sacar e receber de volta um tiro…
o underpin curto e rápido… não deixa o seu adversário executar um loop (um top na qual ele pucha a raquete la de baixo, e manda um top fenomenal… isso pode ser fatal num jogo, pq ele começa um ataque… esse tipo de bola é quase impossivel rebater com outro loop… ela fatalmete irá pra fora… a saida é vc defender… e ele atacar… pra não ocorrer isso, bolas com underspin perto da rede, e rápida… sendo que pra ter-se uma noção o 3º toque da bola tem que se dar um pouco antes da linha branca do outro lado da mesa… é um pouco dificil… mais com treino vc consegue…)

entao é a menms coisa que saque pra baixo estou certo entaum eu to no bom caminho eu so dou saque com efito pra cima no final dos sets ou seja um saque surpresa heheheheh os adiversarios empre cofundem pq o movimento é parecido hpooaheoiaheoiaheouiae

melhor saque na minha opnião é o 2 pingos, e o ragtoos eu mesmo só saco assim, pq com um movimento pequeno vc poe mt efeito e velocidade!!! espero q aproveite minha dica.

Eu tenho dificuldade extrema pra saques de canhotos, que geralmente vem bem aberto e curto no meu fore (sou destro), mas o saque varia muito com o posicionamento do adversário. Em canhotos eu consigo literalmente fazer aces sacando na diagonal do back, mas sacando de fore.
só que canhoto dificulta minha recepção. na minha opiniao, o saque varia com o adversario, tem jogadores que nao conseguem atacar o saque corrido em cima do corpo, tem outros que tem dificuldades com o jogo curto. mas acho que ter um saque curto pesado e um lateral rapido são essenciais.Meu saque é muito ruim, comecei a melhora-lo recentemente.

hehehehe, o meu tbm é péssimo, obrigado amigos, vou imprimir essas dicas e espero com elas melhorar meu saque, valew mesmo gente, caso alguém tenha mais alguma não deixe de postar.

O seu saque deve ser dado com a maxima força para kicar na mesa. e junto com a força tente colocar efeito fazendo com que a bola pare a força confundindo o jogador oposto.
[/code]

O saque pode ser considerado sob 3 aspectos: 1) o tatico, 2) o tecnico, 3) metodos de treino. Cada um destes items merece um capitulo inteiro de um livro sobre o TM.

Pulando a tatica, vou a um resumo resumido de alguns aspectos tecnicos que podem ser explicados sem figuras:

  1. O ponto em que a bolinha pinga na mesa no lado do sacador define o ponto em que a bolinha pinga no lado do adversario. (Para sacar longo, a bolinha deve pingar o mais proximo possivel da linha de fundo. Para sacar curto, o mais proximo possivel da rede.)

  2. A raquete deve colher a bola no ponto mais baixo (abaixo da altura da rede) e mais proximo da mesa possivel.

  3. Na execucao do saque, o centro de gravidade do corpo deve estar em uma posicao baixa. (equivalente aa posicao de recepcao). Em movimento continuo e harmonico, o sacador deve assumir a posicao de recepcao da 3 bola.

  4. O saque deve ser a combinacao de um movimento longo e suave (braco e ante-braco) com um movimento rapido mas tb suave (isto eh dificil) do pulso.

  5. Para efeito por baixo o cotovelo dever estar na mesma altura que a ponta da raquete, na hora do contato com a bolinha. Para efeito lateral, deve estar mais alto.

  6. A trajetoria do movimento longo suave citado acima deve ser um semi-circulo. Para explicar como se tira vantagem desta tecnica, eu precisaria de figuras, ou de 1000 palavras. Como jah esta na hora do meu treino, fica para outra hora.

abracos galera

[quote=“Mitidieri”:1tn1rx7k]O saque pode ser considerado sob 3 aspectos: 1) o tatico, 2) o tecnico, 3) metodos de treino. Cada um destes items merece um capitulo inteiro de um livro sobre o TM.

Pulando a tatica, vou a um resumo resumido de alguns aspectos tecnicos que podem ser explicados sem figuras:

  1. O ponto em que a bolinha pinga na mesa no lado do sacador define o ponto em que a bolinha pinga no lado do adversario. (Para sacar longo, a bolinha deve pingar o mais proximo possivel da linha de fundo. Para sacar curto, o mais proximo possivel da rede.)

  2. A raquete deve colher a bola no ponto mais baixo (abaixo da altura da rede) e mais proximo da mesa possivel.

  3. Na execucao do saque, o centro de gravidade do corpo deve estar em uma posicao baixa. (equivalente aa posicao de recepcao). Em movimento continuo e harmonico, o sacador deve assumir a posicao de recepcao da 3 bola.

  4. O saque deve ser a combinacao de um movimento longo e suave (braco e ante-braco) com um movimento rapido mas tb suave (isto eh dificil) do pulso.

  5. Para efeito por baixo o cotovelo dever estar na mesma altura que a ponta da raquete, na hora do contato com a bolinha. Para efeito lateral, deve estar mais alto.

  6. A trajetoria do movimento longo suave citado acima deve ser um semi-circulo. Para explicar como se tira vantagem desta tecnica, eu precisaria de figuras, ou de 1000 palavras. Como jah esta na hora do meu treino, fica para outra hora.

abracos galera[/quote]

Mitidieri, vc teria um bom livro sobre tm em pdf pra compartilhar com a gente???

[quote=“R4k3r_boy”:27wdy6zp]O seu saque deve ser dado com a maxima força para kicar na mesa. e junto com a força tente colocar efeito fazendo com que a bola pare a força confundindo o jogador oposto.
[/code][/quote]

Heim :?: :?: :?:

Cara, se eu der um saque com tamanha força vc aconselha, o segundo kique da bola será na placa de publicidade ao fundo do oponente… :roll:

E que negocio é esse de junto colocar o efeito, fazendo a bola “parar a força”… “confundindo o adversário”???

De que forma vc quer que uma bola de aproximadamente 2,7g e com diâmetro de 40mm “pare” toda a força de uma pancada ao seu movimento que vc aconselha???

Eu heim… :? :roll: ::negativo::

Oi Latour

On line:

http://www.ping-pong.org/WEBPING8eng/EN … IBRO2l.HTM

No jornal da Butterfly, a partir do numero do mes de julho 2004, tem metodos de treino de saque:

http://www.butterfly-world.com/default17_e.htm

Siga o link “News”

[quote=“Mitidieri”:z01td3qu]Oi Latour

On line:

http://www.ping-pong.org/WEBPING8eng/EN … IBRO2l.HTM
[/quote]

Excelente link, valeu!!!

Concordo com Latour, muito bom link,

Valeu!!

Abraços

Jogadores de alto nivel conseguem sacar curto pingando a bola bem perto da linha de fundo do seu lado da mesa. Esta tecnica propicia um saque rapido, apesar de curto. No entanto, eh mais arriscada. Em um momento critico da partida (por ex. 10x10), mesmo um jogador de alto nivel vai normalmente preferir a tecnica do “espelho”, descrita acima.