SAQUE "ILEGAL": AINDA TEMOS Q ACEITAR ISSO???

no brasileiro em palmas de 2004 tinha alguns arbitros bem chatos. eu nao sei esconder o saque direito, logo a maior parte dos meus saques, acho que todos, sao regulares, mas teve alguns jogos, que eu tinha certeza q o saque estava bem visivel, e o arbirtro falava pra abrir mais o saque, dar mais visibilidade ao adversário, achei até estranho, mas na minha opinião, os arbitros só reclamam com pessoas de nivel mais fraco, pois eles devem ter “medo” de falarem com atletas de auto nivel. eh minha opiniao.

Ola pessoal, é claro que para o pessoal de + idade o saque complica um pouco, mas se eles se empenhassem em da um saque melhor eles conseguiriam, pois Sr Messias daKi da Bahia tem um saque totalmente regular, nunca vi ningum reclamar de um sake dele.


Classico ofensivo
madeira overdrive
Fore J.O. Waldner
Back Triple

Opa pessoal,

Adorei essa foto do Ma Long (no Volkswagen Open - China - 2005) sacando TOTALMENTE CORRETO:

TODO MUNDO DEVIA SACAR ASSIM, q nem o Ma Long e eu! :stuck_out_tongue:

Teve um cara q jogou comigo (nao irei citar o nome) q teimou comigo em Fortaleza (durante a Copa Brasil de Fortaleza desse ano - 2005), q pq ‘alguns’ jogadores sacavam dessa forma (c/ o Ma Long), ELE NAO precisava sacar dessa forma, bastava ele tirar a ‘mao/braço livre’ da frete da bola no ‘momento’ do impacto da bola contra a raquete… Coisa q ele mal fazia, as vezes sacando inclusive por debaixo da ‘mao’… Ateh a arbitra geral (Mariclea) veio chamar a atencao do arbitro pra ele prestar atencao no saque dele, porem o arbitro, CONCORDAVA PLENAMENTE com o saque por debaixo da mao, ou ele tirar a mao/braço, APENAS no momento do impacto da bola com a raquete! :x

Um abraco,

Não tenho certeza se esse saque aí está totamente correto. No momento do impacto trace o triângulo imaginário com as pontas da rede e veja se a mão esquerda dele não vai estar dentro. Só pq a visão está livre não quer dizer que esteja correto.

Oh Sabio Mestre (:servo:),

  • uma vez vc estah correto (afinal vc eh o Mestre, e eu nao! :stuck_out_tongue: ) !

E era sobre isso q eu discute com esse atleta q ele nao entendia, pelo jeito ele nao leu a regra direito…

Porem sobre o saque do Ma Long, realmente nesse momento da foto o saque esta ILEGAL, porem ‘provavelmente’ ele iria tirar a mao de dentro do ‘triangulo imaginario’, em uma fraçao de segundos… :stuck_out_tongue: E deixar o saque totalmente LEGAL! Acho q ele jah iria fazer isso, pois a bola ainda estava na ascendente, e nesse momento ainda ah tempo de tirar a mao… De qq forma, mais legal do q esse saque dele, existem poucos! :stuck_out_tongue: E olha q o problema da mao dele ainda estar dentro do ‘triangulo imaginario’ deve-se ao fato dele estar ‘meio de costas’ pra linha de fundo da mesa, se ele estivesse + na ‘perpendicular’ da linha de fundo, ai jah estaria com a mao fora do triangulo… :?

Um abraco,