[quote=“j0rnal1sta”:1gx01voj]Olha, o wang liqin sem comentários. rouba muito no saque. raras vezes vejo ele tirando o braço no começo.
bom quando comecei a jogar já era a regra nova, no brasileiro de palmas, vi os paulistas tirando o braço e abrindo bem o saque. A mão livre ficava praticamente morta, algo até estranho. pareciam se preocupar demais em tornar o saque regular.
Bom, aqui no df, nao vejo muita gente escondendo. Claro que tem gente que esconde mas pelo que li , na liga paulista devem esconder uma barbaridade 
O wang liqin só saca legal quando ta ganhando o jogo ja no final.
Eu como comecei na nova regra, quando to brincando com um colega meu, eu nao consigo esconder direito pq eu ja saco querendo abrir pra sair em algum ataque.[/quote]
4 comentarios:
-> Jornalista: A regra ‘mostra’ (pois ela basicamente foi explicada atraves de ilustracoes e ateh animacoes) pra tirar eh o BRACO LIVRE e nao a MAO livre PELA linha lateral ou linha do fundo da mesa, APOS o lancamento da bola.
-> Pra todo mundo: Fui assistir o jogo pelo 3o. lugar nas Olimpiadas desse ano entre Wang Liqin e Waldner e REALMENTE, o Wang Liqin soh estava tirando o braco, ‘quase’ qdo a bola tocava na raquete, MAS tirava totalmente fora da mesa nesse momento. O q ainda seria um saque MENOS irregular (apesar de ainda continuar sendo) do q os jogadores q falei aqui, pois nem pela lateral da mesa eles tiram o braco (deixam no MAX. do lado da bola e em cima da mesa, e c/ disse antes, soh na 'hora da bola tocar na raquete, praticamente). Agora me pergunto, serah q ele tirava o braco + cedo nos jogos q prestei + atencao, PQ era contra o Wang Hao e o Ma Lin, q sao seus companheiros de equipe???
Alguem prestou atencao aos saques nesses jogos, ou fui soh eu???
Alias, depois vou assistir algum desses de novos pra ver, se realmente estou correto! 
-> E mais: o saque dos Waldner, eh um dos saques q estao + dentro da regra pelo q percebi, APOS o lancamento da bola, ele dobra o antebraco pra baixo e dessa forma o ‘braco livre’ fica totalmente fora da mesa! 
-> Aproveitei e assisti a final Olimpica entre Wang Hao e Ryu Seung Min e percebi q o Wang Hao tb tem o saque irregular, porem parece q, as vezes, ele tira o braco e qdo tira, tb o faz + rapido do q o Wang Liqin, + tb ele eh menor e + veloz do q o grandalhao da China! Jah o saque de Ryu Seung Min nos momentos q prestei atencao, ele tava tirando sempre o braco! (muito parecido com o meu por sinal
+ acho q vou aderir a forma de Waldner sacar, pois eh bem facil de tirar o braco daquele jeito, alem de ser um ‘caminho’ + curto!
) + nao assisti a final toda, pois eu queria prestar + atencao ao Wang Liqin mesmo! 
Um abraco a todos,