Ryu Seung Min

Eu acho que teria que discordar de vc kamikaze. O waldner é o melhor de todos os tempos mas o wang liqin é mais completo na minha opinião. O único defeito dele, na minha opinião é o saque. Como esse topico é antigo, boll realmente não conseguia jogar com ma lin e wang hao, mas parece que aprendeu. Acredito que dos 3 (wang liqin, ma lin e wang hao), o que ele tem mais dificuldade é o ma lin, na minha opinião.
Acabei nao deixando minha opinião nesse topico, bom, acredito que, caneteiros que modifiquem um pouco seu jogo, é dificil modificar algo mas, se algo diferente fosse introduzido, eles voltariam ao topo.
E o ryu, não conseguiu mais recuperar seu ritmo, devido aos motivos citados pelo kyo, tanto que o oh sang terminou na frente dele (que é outro jogador muito bom).
O wang liqin, tem dificuldades sim, contra vários atletas, claro que sendo um jogador completo como é, se adapta a enfrentar vários estilos. Devemos lembrar também que ele deve jogar com caneteiros e classinetas na China com mais frequencia do que os europeus.
Acho que formar um caneteiro competitivo, demora mais, só que sabendo aproveitar as vantagens, formando um equilibrio, tudo fica igual.
Eu acho que em 2006 o ryu deve melhorar. e concordo com tudo que foi dito, caneteiros jamais serão extintos e acho até legal isso. Eu torço pra que cada dia, apareçam mais caneteiros, mais katos, e mais jogadores canhotos. Apesar de ser classista, torço pra que mais caneteiros apareçam e pra que o ryu comece a atrapalhar a vida dos classistas. Eu sempre prefiro que o boll vença as competições, mas seria muito melhor ver o ryu, e o lee da coréia tambem, jogando com mais competitividade em relação ao samsonov,boll, wang liqin. A jogada da china nas olimpiadas foi muito arriscada, acredito que se wang liqin tivesse ido pra final, teria vencido. É só uma suposição, e vocês, o que acham?

Eu acho que neste ano o Ryu irá mostrar o “por que” do sumiço!!

alguem sabe me responder quem e o patrocinador do RYU??

Atualmente qm patrocina ele eh a Xiom, uma marca coreana. Eu achei até legal a raquete q ele usa: se chama Xiom Platinum Athena.

vc tem o endereço desse site??

http://champion.co.kr/

Abraços,

Mazinho

Bem teoricamente esta seria a raquete que Ryu Seung Min estaria utilizando:

E a borracha:

Abraços,

Mazinho

[quote=“Kamikaze2”:morjze10]Dae Lucas ble?

Cara a minha resposta vai ser baseada no atual ranking mundial.

1- Wang Liqin - Classico
4- Timo Boll - Clássico
6- Vladimir Sansonov - Clássico
8- Werner Schlager - Clássico
9- Chuan Chih-Yuan - Clássico
10- Kalinikos Kreanga - Clássico
11- Kong Linghui - Clássico
12- Saive Jean-Michel - Clássico
14- Michael Maze - Clássico
15- Chen Weixing - Clássico
17- Liu Guozheng - Clássico
18- Peter Karlsson - Clássico
19- Petr Korbel - Clássico

Ou seja, caro Lucas, 13 dos 20 primeiros do Ranking Mundial são CLASSISTAS!!! :lol: Dos restantes 4 são Classinetas e 3 são Caneta.

Além do mais, o fantástico, a lenda viva do TM mundial, o insuperável, o melhor jogador de TM de todos os tempos… Jan-Ove Waldner eh classista!!!

Não estou menosprezando os outros estilos, muito pelo contrário, até concordo de que existe mais jogadores classicos do que outros estilos, mas é inegável que no momento esse estilo está sobresaindo sobre os outros estilos.

Mas o importante eh jogar bem o TM não existindo um "melhor"estilo, e sim a melhor maneira de se jogar. E apesar dessa massas classista entre os 20 primeiros, na final Olímpica foi decidida entre um Classineta e um Caneta.

Ps. Apesar de achar ainda que foi MUITO estranho a derrota do Wang Liqin pro Wang Hao… :? [/quote]

É bom lembrar que atualmente a grande maioria dos jogadores de alto nível são clássicos. Ou seja, ter quatro atletas com empunhadura caneteira (incluindo os classinetas) entre os oito melhores do ranking mundial é muito mais significativo. Vida longa e próspera aos caneteiros!!!

Colegas, boa noite,

Em que pese a profundidade “filosófica” da discussão, está parecendo papo de política, religião e futebol, ou seja, não tem como se aferir ganhador/perdedor.
Mesmo sendo caneteiro, entendo que há nítidas vantagens em ser clássico, e não mudo meu estilo, podem acreditar, por achar o modelo da raquete japonesa mais simpático que os demais.
Agora, vcs podem estar certos, quando o kra é bom, tanto faz, em qualquer área, ele supera todas as adversidades, prognósticos, e supreende.

[quote=“Kamikaze2”:2bdx32bq]Dae Lucas ble?

Cara a minha resposta vai ser baseada no atual ranking mundial.

1- Wang Liqin - Classico
4- Timo Boll - Clássico
6- Vladimir Sansonov - Clássico
8- Werner Schlager - Clássico
9- Chuan Chih-Yuan - Clássico
10- Kalinikos Kreanga - Clássico
11- Kong Linghui - Clássico
12- Saive Jean-Michel - Clássico
14- Michael Maze - Clássico
15- Chen Weixing - Clássico
17- Liu Guozheng - Clássico
18- Peter Karlsson - Clássico
19- Petr Korbel - Clássico

Ou seja, caro Lucas, 13 dos 20 primeiros do Ranking Mundial são CLASSISTAS!!! :lol: Dos restantes 4 são Classinetas e 3 são Caneta.

Além do mais, o fantástico, a lenda viva do TM mundial, o insuperável, o melhor jogador de TM de todos os tempos… Jan-Ove Waldner eh classista!!!

Não estou menosprezando os outros estilos, muito pelo contrário, até concordo de que existe mais jogadores classicos do que outros estilos, mas é inegável que no momento esse estilo está sobresaindo sobre os outros estilos.

Mas o importante eh jogar bem o TM não existindo um "melhor"estilo, e sim a melhor maneira de se jogar. E apesar dessa massas classista entre os 20 primeiros, na final Olímpica foi decidida entre um Classineta e um Caneta.

Ps. Apesar de achar ainda que foi MUITO estranho a derrota do Wang Liqin pro Wang Hao… :? [/quote]

Agora levando em conta que 99,9% dos jogadores do mundo são cassistas e somente 0,01% são caneteiros, pode-se fazer uma conta simples:
Os 0,01% dos caneteiros colocaram 7 entre os 20 primeiros portanto issu equivale a 35% contra os 13 classicos que representam 65% certo?

Reflita

0,01 - 35%
99,9 - 65%

Qual dos dois estilos, relacionado ao numero de praticantes que tem, leva vantagem?

Nos últimos 10 anos , quantos atletas classistas e quantos caneteiros ficaram na primeira colocação em mundiais ?

è obvio que os classistas vão ganhar. Mas não quer dizer q ser caneteiro eh ruim, eh apenas mais dificil, mas quando se aprende a jogar bem, eh mto bom.

Como o Adriano falou ali atrás. Acontece o mesmo com canhotos, tendo entre os 20 primeiros Boll, Maze, Chen Qi e o Hoao Shuai. Isto da 20% dos top 20. Se há em torno de 10% de pessoas não destras(que ou são canhotas ou usam as duas mãos), certamente ser canhoto é uma vantagem.
Mas claro que nem com isso o número de caneteiros seria maior que de classistas. A competição chega a ser desumana.
:stuck_out_tongue:

85 JIANG JIALIANG x ?
87 JIANG JIALIANG x waldner
89 waldner x persson
91 persson x waldner
93 gatien x saive
95 kong x LIU GUOLIANG
97 waldner x samsonov
99 LIU GUOLIANG x MA LIN
01 wang liqin x kong
03 schlager x joo se hyuk
05 wang liqin x MA LIN

me corrijam se eu estiver errado

Em 85 o Jiang Jialiang venceu Chen Longcan (outro caneteiro) na final.

:lol: :lol: Ola galera .
com todo o respeito aos outros estilos mas apesar de sermos minoria entre os melhores colokados no raking mundi nós nunca iremos desaparecer e isso é fato sempre estaremos aki para encomodar vcs ,mas é claro que para isso devemos evoluir um pouco mais não para o classineta mas para um caneteiro que ultilize mais o seu backhand e nesse aspecto c evoluirmos seremos definitivos mesmo vlw

Aí galera, este tópico já está muito grande, mas como vi este jogo só agora, vou dar também minha opinião.
Acho que o principal não foi levado em consideração: Muitas vezes jogamos muito com determinado adversário, e com outros não fazemos nada, simplesmente porque não conseguimos impor nosso jogo.
Pra mim o que aconteceu na Olimpiada foi isso. O Waldner jogou muito com o Ma Lin porque impôs o jogo dele e não deixou o Ma Lin jogar, com sua técnica indiscutível. Já com o Ryu, que sabemos todos só ataca, ele não conseguiu fazer isso, por vários motivos que listo a seguir:
1º - O Waldner não conseguia devolver os saques do Ryu;
2º - Quando o Waldner tentava preparar o ataque, o Ryu já estava atacando, e não estava errando como costuma errar;
3º - A motivação extra de ser um franco atirador contra o maior jogador de todos os tempos, ou seja, se ganhar entro pra história;
4º - Este favoritismo existente em favor do Waldner parece claramente ter pesado na hora do jogo, visto que o waldner às vezes olhava como se não acreditasse errar determinada bola;
5º - Justamente por não existirem mais tantos caneteiros no Top mundial, me pareceu que o waldner sentiu dificuldades de bloquear os ataques do Ryu, principalmente quando eles vinham da esquerda, pois se fosse um classista, a bola faria uma curvatura para dentro da mesa, devido ao movimento de Backhand, e no caso do Ryu, como ele saia para bater de Forehand, esta bola fazia uma curva contrária, para fora da mesa, dificultando assim sua defesa.

Entendam bem, sou caneta, não trocaria minha empunhadura, admito que o Waldner é o maior, acima de todos os outros, mas neste jogo em especial, penso que sentiu estas dificuldades, e elas definiram o jogo a favor do Ryu, que sagrou-se campeão olímpico e merece respeito, apesar de realmente passar por uma fase negra depois da Olimpíada.

saudações a todos;
Adalberto Lima

concordo vc disse tudo ,tbm não troco meu estilode jogo q é caneta por nenhum outro e acredito q sómente impondo meu jogo é q vencerei e isso acontece com todos nós só assim vencemos é fato isso + motivação é q nos torna vencedores

abraços :!: :!: :!:

Muito bom esse tópico!!!

Dessa forma, desenterrando um pouco a polêmica. Sou caneteiro e acho realmente muito difícil que um dia eu mude de estilo, mas acho que aqui na Austrália onde eu moro, os caneteiros já entraram em extinção.
Das últimas vezes que fui jogar com um amigo meu (caneteiro e brasileiro também), nós éramos literalmente os únicos jogadores desse estilo lá. Diria que 95% jogavam clássico, 4,99% classineta e nós (os restantes 0,01%) canetas.
Nos campeonatos então, não consegui ver ninguém que jogasse caneta.

Quem sabe eu não consigo inspirar a volta dos caneteiros com minha fantástica técnica aqui do outro lado do mundo. :lol: :lol: :lol:

1º - O Waldner não conseguia devolver os saques do Ryu; 2º - Quando o Waldner tentava preparar o ataque, o Ryu já estava atacando, e não estava errando como costuma errar; 3º - A motivação extra de ser um franco atirador contra o maior jogador de todos os tempos, ou seja, se ganhar entro pra história; 4º - Este favoritismo existente em favor do Waldner parece claramente ter pesado na hora do jogo, visto que o waldner às vezes olhava como se não acreditasse errar determinada bola; 5º - Justamente por não existirem mais tantos caneteiros no Top mundial, me pareceu que o waldner sentiu dificuldades de bloquear os ataques do Ryu, principalmente quando eles vinham da esquerda, pois se fosse um classista, a bola faria uma curvatura para dentro da mesa, devido ao movimento de Backhand, e no caso do Ryu, como ele saia para bater de Forehand, esta bola fazia uma curva contrária, para fora da mesa, dificultando assim sua defesa.

Realmente betinhoita, excelente análise, exceto pelo fato de vc, talvez, não ter levado em consideração o fator “preparação fisica” do Ryu, o cara tava um monstro fisicamente! E um caneteiro não pode estar mais ou menos, tem que estar o tempo todo full, se ele não estiver preparado para arrebentar de fore hand sempre, já era! Tem que se compensar o lado mais fraco (shoto) com muita… muita… muita perna!!!

Dawis

Ah bastante tempo que entro nesse site e também faz tempo que quero comentar pra me inturmar ai com a mulecada, mas sempre tive preguiça, mas esse topico merece.

É indiscutível que o estilo clássico é melhor, pois possui mais recursos e exige menos esforço físico, mas acredito que sempre que um caneteiro top como o Ryu Seung Min estiver em perfeitas condições físicas como estava nas Olimpíadas a vantagem dos recursos dos classistas acaba.

É indiscutível também que assitir caneteiros jogando é uma delíca, que classista aqui que não baba assistindo o Kim Taek Soo?

Agora se tem mais recursos, é mais eficiente, exige menos fisicamente… não acho que esses pontos devam definir o estilo de uma pessoa. Quando eu treinava para valer, ainda sonhando em ser um jogador de tênis de mesa de verdade tentei mudar para clássico, levando em consideração esses ítens acima e principalmente por ser gordo eu deveria jogar clássico. Mas não deu certo, meu tesão mesmo é jogar caneta, mesmo gordo dou drive pra tudo qualquer lado, como também existem pessoas que gostam de jogar com efeito, outras lá atrás levantando bola e assim vai… por isso acredito que estilos nunca serão extintos pois sempre existirão pessoas diferentes que têm tesão em estilos diferentes.

Hehe apesar de esse ser o tipo de discussão que nunca chegará a lugar nenhum, é interessante e gostoso de discutir.

E pessoas que pensam em mudar de estilo porque o outro estilo teóricamente é melhor, lembrem-se, o bom profissional assim como o bom atleta é o que tem paixão pelo que faz e não o que faz as coisas “teóricamente corretas”.