Roland Garros

Sou fanático por Tênis e quero saber quem aqui gosta de assistir Roland Garros. Quem viu aí que o Nadal teve dificuldades pra vencer o Thomaz Belluci na 1 rodada, por 7x5 , 6x3 e 6x1 e depois saiu atropelando todos os adversários.

Nadal é favorito, mas torço pelo Federer. Infelizmente a chuva atrapalhou um pouco o andamento do torneio no começo. Guga se despediu do tênis nesse evento, que ficará na memória dos brasileiros.

Federer ta nas oitavas, Nadal e Djokovic nas quartas de final.

Federer pega o francês J. Benneteau
Nadal pega Almagro
Djokovic pega Ernest Gulbis (revelação do torneio até então, eliminou o francês Lodra.

Acho que Nadal x Federer na final e se Federer nao vacilar quando abrir grandes vantagens, não perde.

Particularmente, RG é o último Grand Slam na minha ordem de preferência. Mas todo ano eu acompanho na expectativa de ver Roger Federer se sagrar campeão.
Neste ano Federer teve sorte pois Djokovic caiu na mesma chave do Nadal e Roger só enfrenta um deles se chegar na final. Se for contra o sérvio eu acredito em vitória do Federer, mas se for contra o espanhol acho muito difícil que vença. Os motivos:

  • Federer definitivamente não sabe como vencer Nadal no saibro e ele próprio (Federer) já declarou isto.
  • Um cara que jogou mais de 100 partidas no saibro e perdeu DUAS (!!!) tem que ser considerado favorito em qualquer torneio jogado neste piso. Detalhe: em 1 dessas derrotas Nadal estava com bolhas horríveis no pé e talvez mal pudesse andar, quanto mais jogar.

Jornalista,

Assisti sim a esse jogo entre o Bellucci e o Nadal, e realmente me impressionei com o nivel do Brasileiro conseguiu manter nos 2 primeiros sets! Com certeza, ele conseguiria ir mais a frente, se nao tivesse pego o Nadal logo de cara.

Ah, inclusive RG eh o meu torneio preferido de Tenis, desde da epoca do Guga! :stuck_out_tongue:

Se fosse por mim, nem saia de casa nesses dias pra ficar soh assistindo, infelizmente o trabalho nao deixa! :cry:

Um abraco,

Eu amo tênis e RG é meu grand slam favorito: é o que mais exige de todos os fundamentos e o mais difícil de vencer!

Mas… RG esse ano está mais fraco que de costume, menos competitivo: dos 16 jogadores das quartas, 10 são cabeças de chave e apenas 3 têm grand slam no currículo!

Acho que é um reflexo do ranking da atp: dos top20, apenas 5 já venceram grand slam!!

Guga participou de uma geração de transição muito mais interessante, muito mais competitiva, ele precisou bater vários campeões de grand slam e de RG para conquistar os títulos! Talvez seja por isso também que Nadal tem dominado tanto no saibro…

Ah! E acho que vai dar Nadal =))

Pq serah, q tantos mesatenistas gostam de “tenis de quadra” ?! 8O :roll:

Eh meu 2o. esporte preferido! Acho q vcs sabem qual eh o “number one”! :stuck_out_tongue:

Agora, falando serio, “ao vivo” e ateh pela TV, Tenis eh um esporte q eh mais “emocionante” do q TM [eu acho].
Fui assistir um jogo q era apenas Torneio Satelite Internacional aqui em Fortaleza, algo raro de acontecer, varios anos atras, a final foi entre um mexicano e um paraguaio, e eu fiquei impressionado, pq jogar naquele sol, com aquela “poeira” [do Saibro] e “descendo porrada” na bolinha, nao eh pra qq um nao, precisa de muito preparo fisico; diferente do TM, onde o preparo fisico eh necessario tb, MAS nao tanto qto no Tenis.
Acho q eh por isso, jogadores no TM demoram bem mais a se “aposentarem” no nivel profissional do q no Tenis, veja ai o Waldner, o Persson, o Primorac, Korbel e He Zhi Wen, e o Hugo Hoyama. Se fosse no Tenis, esses ai jah estariam todos aposentados, por nao terem mais condicoes fisicas para acompanhar o jogo dos mais novos…

Acho q me empolguei… :stuck_out_tongue:

MAS sem duvidas, eu gosto mais do TM, pq:
1o. Eu posso jogar! :stuck_out_tongue: Apesar de nao ter um super preparo fisico, alias longe disso;
2o. Levar “sol”, “poeira” e “vento”, nao seriam minhas opcoes preferidas para conviver dentro de um esporte!
3o. Em termos de “efeito”, o TM dah de 10x0 no Tenis!
4o. E a velocidade da bola tb eh alta, nao tanto como a do Tenis, mas como os jogadores estao muito proximos, entao a dificuldade se torna quase tao grande como numa quadra, apesar de desgastar menos fisicamente, por nao precisar se deslocar tanto e nem bater com tanta força na bola. :slight_smile:

Um abraco a todos,

[quote=“Adriano_Neves”:1xnj65iy]nao eh pra qq um nao, precisa de muito preparo fisico; diferente do TM, onde o preparo fisico eh necessario tb, MAS nao tanto qto no Tenis.
Acho q eh por isso, jogadores no TM demoram bem mais a se “aposentarem” no nivel profissional do q no Tenis, veja ai o Waldner, o Persson, o Primorac, Korbel e He Zhi Wen, e o Hugo Hoyama. Se fosse no Tenis, esses ai jah estariam todos aposentados, por nao terem mais condicoes fisicas para acompanhar o jogo dos mais novos…
[/quote]

Apesar de não ser um esporte de contato, tênis massacra as articulações do corpo inteiro, é um esporte de alto impacto, o peso da bola na raquete não é para qualquer braço!

[quote=“Viramar”:mdaejs6b][quote=“Adriano_Neves”:mdaejs6b]nao eh pra qq um nao, precisa de muito preparo fisico; diferente do TM, onde o preparo fisico eh necessario tb, MAS nao tanto qto no Tenis.
Acho q eh por isso, jogadores no TM demoram bem mais a se “aposentarem” no nivel profissional do q no Tenis, veja ai o Waldner, o Persson, o Primorac, Korbel e He Zhi Wen, e o Hugo Hoyama. Se fosse no Tenis, esses ai jah estariam todos aposentados, por nao terem mais condicoes fisicas para acompanhar o jogo dos mais novos…
[/quote]

Apesar de não ser um esporte de contato, tênis massacra as articulações do corpo inteiro, é um esporte de alto impacto, o peso da bola na raquete não é para qualquer braço![/quote]

Vc tem toda razao Viramar, ainda tem esse “pequeno” detalhe, q eu nem tinha lembrado ao escrever o texto acima… :stuck_out_tongue:
Agora, a nivel profissional, mesmo o TM prejudica as articulacoes do nosso corpo, nao tanto qto o Tenis, por causa do impacto da bola q eh bem mais pesada, mas por causa da quantidade de repeticoes q tem q ser feitas diariamente para aperfeicoar os golpes, q sem duvida sao maiores do q no Tenis, eh soh vc ver um treinamento de “lançamento” no TM, pra ver q o no. de repeticoes supera em muito o Tenis…
Veja, o exemplo do Thiago q passou boa parte de 2007/2008 sofrendo por causa de uma contusao, q “ganhou” lah na Alemanha…

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:1wsrfa6i][quote=“Viramar”:1wsrfa6i][quote=“Adriano_Neves”:1wsrfa6i]nao eh pra qq um nao, precisa de muito preparo fisico; diferente do TM, onde o preparo fisico eh necessario tb, MAS nao tanto qto no Tenis.
Acho q eh por isso, jogadores no TM demoram bem mais a se “aposentarem” no nivel profissional do q no Tenis, veja ai o Waldner, o Persson, o Primorac, Korbel e He Zhi Wen, e o Hugo Hoyama. Se fosse no Tenis, esses ai jah estariam todos aposentados, por nao terem mais condicoes fisicas para acompanhar o jogo dos mais novos…
[/quote]

Apesar de não ser um esporte de contato, tênis massacra as articulações do corpo inteiro, é um esporte de alto impacto, o peso da bola na raquete não é para qualquer braço![/quote]

Vc tem toda razao Viramar, ainda tem esse “pequeno” detalhe, q eu nem tinha lembrado ao escrever o texto acima… :stuck_out_tongue:
Agora, a nivel profissional, mesmo o TM prejudica as articulacoes do nosso corpo, nao tanto qto o Tenis, por causa do impacto da bola q eh bem mais pesada, mas por causa da quantidade de repeticoes q tem q ser feitas diariamente para aperfeicoar os golpes, q sem duvida sao maiores do q no Tenis, eh soh vc ver um treinamento de “lançamento” no TM, pra ver q o no. de repeticoes supera em muito o Tenis…
Veja, o exemplo do Thiago q passou boa parte de 2007/2008 sofrendo por causa de uma contusao, q “ganhou” lah na Alemanha…

Um abraco,[/quote]

É mesmo! Por outro lado, tênis de mesa é tão bom, que a repetição é uma virtude, nunca um defeito rsrs

Abraço!

No meu caso , joguei 8 anos e só parei pq conheci o TM, mais barato e machuca menos.

O tm também exige muito preparo físico, só que é um preparo físico diferente do tenis. O tenis de quadra tem diversos domingueiros sem preparo físico nenhum assim como mesatenistas que sequer sabem que com bom preparo físico jogariam melhor.

[quote=“Viramar”:1y63ov7z]
Ah! E acho que vai dar Nadal =))[/quote]

Vai dar Federer :smiley:

[quote=“Adriano_Neves”:cq8yya7i]Pq serah, q tantos mesatenistas gostam de “tenis de quadra” ?! 8O :roll:

Eh meu 2o. esporte preferido! Acho q vcs sabem qual eh o “number one”! :stuck_out_tongue: [/quote]

Tem razão, tenis de quadra é bem bacana msm, é o meu 4º esporte favorito, atras é claro de taekwondo (1º) e futebol e tm (o 2º fica dividido)…

Guga infelizmente (mas previsivel) foi embora na 1ª fase, mas vamu ficar de olho que tem brazuca na semi de dupla…

valeu GUGA por tudo que fez no tenis brasileiro, vá mochilar pela europa tranquilo…

Saudações Alvinegras.

[quote=“j0rnal1sta”:2tecfmd7][quote=“Viramar”:2tecfmd7]
Ah! E acho que vai dar Nadal =))[/quote]

Vai dar Federer :smiley: [/quote]

Acho que o campeão sai da partida entre Nadal e Djokovic, e aposto em Nadal =))

Federer gosta da grama e, como disse Lendl, grama é pra boi!!

Realmente nadal ta mais soberano no torneio, mas a primeira prova de fogo é contra o Djokovic. Eu acho que o Federer ganha essa semifinal contra o Monfils. Se for Federer x Nadal, o melhor vencerá ?

Roland Garros é o “pior” Grand Slam na minha opinião, mas como dizem Grand Slam é Grand Slam…

Eu particularmente não gosto do Nadal, para falar a verdade odeio. Acho o jogo dele muito à base do físico, bons tempos como o do Guga, Sampras, Muster, Henman, Ivanisevic, Moyá e Agassi difícilmente voltarão.O último tour que eu realmente gostei foi o de 2004. No masters existiam jogadores de todos os tipos e praticamente todos com reais chances de vencer

Eu gostaria que o Federer levasse o título esse ano, o cara merece fechar o Grand Slam! Mas aposto minhas fichas no Djokovic, algo me diz que ele leva…

Como dito ai em cima ainda tem brasileiros na chave. Bruno Soares é um cara que merece, ficou 2 anos parados por causa de contusão e tá voltando agora com tudo! Parece que os brasileiros encontraram o “caminho das pedras” na ATP, 3 brasileiros entre os 50 nas duplas.

[quote=“JooSeHyuk”:3olzpo0z]
Eu gostaria que o Federer levasse o título esse ano, o cara merece fechar o Grand Slam! Mas aposto minhas fichas no Djokovic, algo me diz que ele leva…

Como dito ai em cima ainda tem brasileiros na chave. Bruno Soares é um cara que merece, ficou 2 anos parados por causa de contusão e tá voltando agora com tudo! Parece que os brasileiros encontraram o “caminho das pedras” na ATP, 3 brasileiros entre os 50 nas duplas.[/quote]

Pa mim o djokovic é o que menos tem chance do top3 de vencer em RG.

OFFTOPIC:

O brasileiro thomaz belluci venceu por 6x4 e 6x2, o Tomas Berdych, 13o. do mundo, no challenger de Prostejov e avançou para as semifinais.

Eu vi jogo dele contra Nadal em RG e qd esse cara melhorar nos voleios tenho certeza q vai se consolidar entre os 30-40 primeiros, pois já tem um bom fundo de quadra.

[quote=“j0rnal1sta”:2eq0yga3][quote=“JooSeHyuk”:2eq0yga3]
Eu gostaria que o Federer levasse o título esse ano, o cara merece fechar o Grand Slam! Mas aposto minhas fichas no Djokovic, algo me diz que ele leva…

Como dito ai em cima ainda tem brasileiros na chave. Bruno Soares é um cara que merece, ficou 2 anos parados por causa de contusão e tá voltando agora com tudo! Parece que os brasileiros encontraram o “caminho das pedras” na ATP, 3 brasileiros entre os 50 nas duplas.[/quote]

Pa mim o djokovic é o que menos tem chance do top3 de vencer em RG.

OFFTOPIC:

O brasileiro thomaz belluci venceu por 6x4 e 6x2, o Tomas Berdych, 13o. do mundo, no challenger de Prostejov e avançou para as semifinais.

Eu vi jogo dele contra Nadal em RG e qd esse cara melhorar nos voleios tenho certeza q vai se consolidar entre os 30-40 primeiros, pois já tem um bom fundo de quadra.[/quote]

Pelo q vi do Bellucci, acredito q se ele nao der uma de “Flavio Saretta”, q apareceu muito bem, ainda na epoca do Guga e foi sumindo aos poucos, ele chega entre os 20 do Mundo, senao ateh entre os 10 do Mundo. Veja q ele soh tem 21 anos e ainda pode melhorar muito, isso claro, nao apareça nenhuma contusao grave…

Um abraco,

O Saretta nem de longe tinha o volume de jogo do Bellucci. O Saretta teve sua grande chance em 2002 no próprio torneio de Roland Garros, perdeu nas quartas(acho que para o Agassi), “dizem” nos circuitos de tênis pelo Brasil que ele foi pra farra no dia anterior, se tratando de Saretta não dúvido…

O Thomaz é a grande esperança do tênis brasileiro! Desde o Guga surgiram Sá, Mello, Saretta, Daniel e nenhum “deu certo”.

O tenis tem uma semelhança com o tenis de mesa, nas quadras o Brasil também possui muitas promessas, vários top 10 do ranking juvenil e a transição para o profissional acaba sendo o problema. O Bellucci só apareceu ano passado, até então só quem jogava sabia dele.

What is Saretta? Ah, fala sério… O cara ficou conhecido pela pérola número 1 no circuito: “Out é o cacete!”
Quem quiser conferir… http://youtube.com/watch?v=cwuWQMJbc9U

[quote=“Nakata”:1329i03s]What is Saretta? Ah, fala sério… O cara ficou conhecido pela pérola número 1 no circuito: “Out é o cacete!”
Quem quiser conferir… http://youtube.com/watch?v=cwuWQMJbc9U[/quote]

Pessoal,

Eu nao quis dizer q o Saretta foi do nivel do Guga nao viu?! :lol:

Quis dizer, q ele apareceu bem [na “Era Guga”] e em pouco tempo começou a ter uns bons resultados como essa quarta-final q perdeu para o Agassi em RG, ateh mesmo melhor do q o Andre Sa, q teve um resultado igual a esse [salvo engano, chegando as quartas tb] em Wimbledon [POREM Sa, “na maioria dos torneios”, nao passava nem da 1a. rodada, isso ateh mesmo em Master Series, nem se fala em Grand Slams], jah o Saretta fazia “algo mais”, soh ficava “longe” de alcançar o nivel do Guga.

Acho q os 2 principais problemas com o Saretta para ele nao ter chegado mais a frente, foi exatamente esse problema de perder a cabeça q ele tinha, como esse “Out eh o cacete!” [mas q foi engraçado, ah isso foi! :stuck_out_tongue: ]
E a parte de estrutura fisica “dele”, pois a gente via q ele fisicamente era bem inferior ao Guga, q apesar de “magro” era bem “forte”, no Saretta a gente nao via isso, soh mesmo uma tecnica boa.

Espero q o Bellucci, q ateh fisicamente lembra o Guga e ainda eh canhoto, chegue bem mais na frente, podendo pelo menos chegar proximo do Gugu! :slight_smile:

E AS FINAIS DE RG ESTAO DEFINIDAS:

FEMININA:
A Musa Ana Ivanovic x Dinara Safina [irma mais nova do Marat Safin, contemporaneo de Guga, q estah “mal” na fita, atualmente]!

Obviamente, estarei torcendo para a Aninha! :smiley: :oops:

MASCULINA:
Uma final Absolutamente INEDITA, jamais VISTA em todos os tempos:
Nadal [q nao perdeu 1 SET SEQUER nesse RG, parece o Waldner no Mundial de 97! :stuck_out_tongue: ] x Roger Federer [sofreu um pouco pra vencer o “afro-frances” Monfils]!

Esses jogos eu irei assistir COM CERTEZA !

Um abraco a todos,

Saretta no TM seria um Pablo Tabachinik, não mais que isso.
Sobre a final “inédita”, infelizmente eu tenho que ser realista, e acho que vai dar Nadal na cabeça. Aquilo ali é o quintal dele e o cara NUNCA perdeu em RG. [secando ao máximo!]
Se Federer conseguir superar o espanhol provavelmente não haverá mais dúvidas sobre qual o melhor jogador de todos os tempos. P/ mim nunca existiram tais dúvidas, mas muitos acham que Sampras é o cara.

E amanhã pela terceira vez em RG é a mesma final… Eu nunca tive tanta dúvida quanto a esse jogo, Nadal veio atropelando adversários e Federer ganhando mas cambaleando.

Pra mim, existem três hipóteses:

1- Nadal ganha fácil por 3x0
2- Nadal ganha apertado por 3x1
3- Federer ganha muito apertado por 3x2

Federer pra vencer terá que lutar mais do que todos os torneios que já venceu.

Espero poder entrar aqui amanhã e postar Roger Federer campeão :stuck_out_tongue:
é quase a mesma coisa que ter um não-chinês campeão olímpico de novo.