ReturnBoards

Vejam fotos. Alguém já usou? Alguém sabe se é fácil pra um marceneiro, ou profissão semelhante, fazer um desses? alguém sabe os materiais necessários? Eu acho que é um acessório legal pra treinar quando estamos sem parceiros de treino .
E então, alguém sabe como fazer?

http://www.returnboard.de/images/ups/112

http://www.returnboard.de/images/ups/121

Num deve ser dificil fazer, mas descobrir o angulo necessaio naquilo ali varia de material pra material senão eh capaz da bola sempre ir na rede pelo falo da madeira usada não ser mto rigida ou etc. Mas vendo um pronto, num deve ser dficil pra um marceneiro fazer.

Eu já usei bastante desse recurso para treinar quando não havia parceiro para bater bola.

A grosso modo, é a mesma coisa vc encostar a mesa contra a parede e ficar golpenado a bola contra a mesma.

O segredo, é quando ela retorna pra seu lado, vc tem que executar o movimento somente para cima (Topspin, drive…).

Com esse tipo de recurso, não a como vc aplicar golpes como kato, chapado…

Quem joga clássico/classineta, é bem mais fácil a adaptação, em função de se a bola for no Backhand dele, é mais fácil executar topspin de back que um caneteiro, por ex.

Quanto ao equipamento, como disse, pode ser contra a parede mas tem um porém, a durabilidade das bolinha. Mesmo a parede ser totalmente lisa.

É importante salientar que a sequencia conseguida no bate bola, depende exclusivamente da sensibilidade do jogador, ou seja, quando vc golpeia a bola um pouco forte e na volta ela quase sai da sua mesa, esse proximo golpe será mais leve.

E se o golpe for fraco, retornando quase rente a rede, o proximo será um pouco mais forte. Assim controlando sucessivamente.

Quem for fabricar um aparato desses, eh necessário observar que a superfície (a madeira bruta, as compensadas não é recomendável) tenha algum tipo de aderência.

Nesses casos, costumam-se pintar a superfície de contato com a Tinta Emborrachada, encontrada nas casas de tinta.

O ângulo de inclinação do aparato, por ser de 90 graus (como parede) em relação a mesa, mas a adaptação é um pouco mais difícil.

É aconselhado posicionar o aparato num ângulo entre 70 e 80 Graus para que com o impacto e efeito da bola ela retorne mais “liso” em seu campo da mesa.

Eu sei bastante sobre os dados técnicos em função de que no interior do Paraná é muito comum encontrar aparatos assim. O que para muitos é novidade, no interior do Pr já se utiliza de praxe.

Qualquer dúvida é só perguntar…

Abraços.

Boas!!!

Kamikaze2 vou fazer um returnboard, e preciso de instruçoes mais específicas de como fazer.
Agradecia a tua colaboraçao.
Cumps.

oi

eu fiz um parceiro (return board) por minha conta e apesar de não ser perfeito serve para muita coisa.
tenho vergonha de colocar a foto mas imagine um monitor LCD de 17 polegadas, ela mexe para frente e para tras podendo regular o retorno da bola, lateralmente é só girar a base, pois fica solta e posso colocar em qualquer lugar.
Eu jogo em top spin e deixo o board para baixo assim a bolinha volta em back spin ligeiro e dependendo da força a bola volta bem baixa. Dá pra treinar recepção com algum efeito: saco pra diagonal para baixo e dependendo da angulação ela volta quicando uma vez na outra mesa e depois na sua mesa o q teoricamente seria um saque do adversário.
Como vc tem sempre q lançar a bola e acertar no return board consegue treinar a mira e serve também receber um saque curto, é só deixar rente à rede, ele vai te devolver em um stop perfeito o problema q ela volta sem efeito, mas dá prá treinar flick.
Bom pra quem tiver interesse dou mais detalhes. É um parceiro muito legal , não reclama quando vc erra e nunca tá cansado…

Obrigado pelas dicas…

Vou fazer um parecido com os que ha a venda, tou a pensar utilizar uma madeira leve e aplicar cortiça fina.
Faço duas placas com 75 cm, e nas pontas com uma estrutura em aluminiu em forma de triangulo rectangulo.
Para regular a altura a aresta maior do triangulo leva uma barra maoir e outra pequena e apertadas por parafuso.
Para agarrar a mesa, um sitema de grampos, e para regular a posiçao o sitema e ligado ao grampo por uma parafuso.
Espero que fique bom.

olá

neste fim de semana tava meio tranquilo por aqui, então fiz um novo return board . Ainda não tá com acabamento ( sem pintura) mas para quem quiser tirar a ideia, estarei a disposição para mandar email com fotos.

Bom Dia

Eu estou inciando no TM, e ouvi falar do Returnboards, pretendo fazer um alguem saberia me falar a altura, ou podemos fazer a altura que quisermos.

Interessante ídeia,
outra ideia seria também aproveitar pedaços de borracha, para amortecer um pouco! para tentar simular o retorno como se fosse de uma raquete.

isaovet, manda as fotos para mim, meu email é [email protected]

legal esses returnboards … eu queria ter um dels pra mim !! vou procurar aonde que vende pq fazer deve dar mto trabalho …

e ai, alguem conseguiu comprar alguma coisa parecida? se sim, aonde? estou interessado…

isaovet.

manda pra mim tbm ;D

[email protected]

Pessoal, vale lembrar que já há um tópico aberto para este assunto que se chama ‘alguém topa construir um destes?’ eu construi um e inclusive postei a foto neste tópico, é importante frisar que conforme muitos usuários do fórum ja postaram que este equipamento não retorna a mesma bola do jogo, o máximo que se consegue é uma bola similar (é melhor do que ficar parado quando não se tem um parceiro pra treinar).
Outro ponto importantíssimo: o período de treinamento com este aparato não pode ultrapassar o período normal de treino, em linha gerais eu diria que o atleta deve treinar no máximo 30 minutos por dia, digo isto porque quando construi o meu eu ficava cerca de 1 hora por dia batendo bolinha contra o return board e como resultado detonei os tendões do meu braço, tive que ficar quase um mês parado.

não estou defendendo o returnboard, nem mesmo desmerecendo o treino do tenis de mesa propriamente dito (mesmo porque um parceiro para treino e insubstituivel) só acredito que o returnboard e inofensivo…

é obvio que treinando desregradamente e sem objetivo explicito, ele trata alguns problemas (vicios dificeis de se perder)…mas quanto a lesões… acho isso realmente improprio de ser falado, o corpo apenas esta respondendo ao exercicio improprio para ele, falta de alongamento, e aquecimento isso sim causa lesões…

a chance de se conseguir lesoes com o returnboard é a mesma de conseguir treinando com uma pessoa a fundo se voce nao se alonga e toma as devidas precauções inerentes a qualquer esporte de “explosão”…

abraços!

isaovet
meu rei, se for possivel faz um favor , envie uma foto do RETURN BOARD
por e-mail pra mim, gostei muito da sua esplicação sobre o asunto.
muito obrigado.
Wever.
[email protected]

isaovet
meu rei, se for possivel faz um favor , envie uma foto do RETURN BOARD
por e-mail pra mim, gostei muito da sua esplicação sobre o asunto.
muito obrigado.
Wever.
[email protected]

eu fiz um parceiro (return board) por minha conta e apesar de não ser perfeito serve para muita coisa.
tenho vergonha de colocar a foto mas imagine um monitor LCD de 17 polegadas, ela mexe para frente e para tras podendo regular o retorno da bola, lateralmente é só girar a base, pois fica solta e posso colocar em qualquer lugar.
Eu jogo em top spin e deixo o board para baixo assim a bolinha volta em back spin ligeiro e dependendo da força a bola volta bem baixa. Dá pra treinar recepção com algum efeito: saco pra diagonal para baixo e dependendo da angulação ela volta quicando uma vez na outra mesa e depois na sua mesa o q teoricamente seria um saque do adversário.
Como vc tem sempre q lançar a bola e acertar no return board consegue treinar a mira e serve também receber um saque curto, é só deixar rente à rede, ele vai te devolver em um stop perfeito o problema q ela volta sem efeito, mas dá prá treinar flick.
Bom pra quem tiver interesse dou mais detalhes. É um parceiro muito legal , não reclama quando vc erra e nunca tá cansado…[/quote]

amigo eu fiz este paredao ai, veja se pode ajudar alguma coisa e me fale

http://www.youtube.com/watch?v=WahRbdS1LTQ

Ronaldo

Na verdade esses returnboards são uma boa forma de treinamento em função do desenvolvimento correto dos movimentos. E você pode fazer tudo com eles ( kato, choto, drive fore, back, fore side, back side) tanto no estilo caneta, classineta ou clássico.
Quanto mais fechado for o ângulo mais rápido será o retorno da bolinha e com mais efeito.
Pode ser usada e metade da mesa onde a parte da rede fica voltada pra o jogador sobrando metade da mesa para receber o ataque. Este processo exige mais do jogador pois o mesmo terá que pegar a bolinha no ar e controlar a altura correta .
Isso desenvolve a condição física, o aumento do reflexo, a tenção com relação a bolinha e a concentração fora que pode simular um jogo pois quanto você acerta nas diagonais a área de jogo aumenta possibilitando busca-la mais longe ou contra- atacar e longe treinando fore ou back e montar esquemas ou jogadas de ataque e defesa.
Para saques também é útil pois a bolinha retorna nas diagonais possibilitando drivers, cozinhadas, backs, block, e qualquer outro tipo de movimento como defesas passivas e deixadinhas.

MEU REI, gostei do seu testo, isso vai me dar um pouco mais de conhecimento,e desenvolvimento no esporti. obrigado. [quote=“kernelsr”:32dgo328]Na verdade esses returnboards são uma boa forma de treinamento em função do desenvolvimento correto dos movimentos. E você pode fazer tudo com eles ( kato, choto, drive fore, back, fore side, back side) tanto no estilo caneta, classineta ou clássico.
Quanto mais fechado for o ângulo mais rápido será o retorno da bolinha e com mais efeito.
Pode ser usada e metade da mesa onde a parte da rede fica voltada pra o jogador sobrando metade da mesa para receber o ataque. Este processo exige mais do jogador pois o mesmo terá que pegar a bolinha no ar e controlar a altura correta .
Isso desenvolve a condição física, o aumento do reflexo, a tenção com relação a bolinha e a concentração fora que pode simular um jogo pois quanto você acerta nas diagonais a área de jogo aumenta possibilitando busca-la mais longe ou contra- atacar e longe treinando fore ou back e montar esquemas ou jogadas de ataque e defesa.
Para saques também é útil pois a bolinha retorna nas diagonais possibilitando drivers, cozinhadas, backs, block, e qualquer outro tipo de movimento como defesas passivas e deixadinhas.[/quote]