ReturnBoards

concordo com o texto, foi isto que tentei provar neste video

http://www.youtube.com/watch?v=WahRbdS1LTQ

Ronaldo

Bom, vamos esclarecer melhor a montagem disso ae.

• Primeiro -> na parte da frente, vc disse que usou “retalhos” ( retalhos de quê?) e atras, vc disse que seria um tal de EVA ( que %$%# é isso?)

De resto fica facil a montagem do pedestal, o problema são os materiais usados na tábua de devolução. Esclareça melhor para nós por favor amigo.

Eu não entendi como funciona o eixo com o parafuso. Pode explicar ou até postar imagens de como a tábua é parafuzada no suporte?

Obrigado por dividir!

Deixe eu tentar explicar…
retalhos são pedaços de borracha que usei (aquelas que sobram quando cortamos a borracha)

EVA é um material escolar que temos aqui em Minas, ele vem como se fosse uma cartolina, porem é emborrachado e tem em média 3mm, é o material que aquelas raquetes de ping pong bem ruizinhas tem, a vantagem dela é que nao dá aderencia, somente amortece para a bolinha nao pegar diretamente na madeira, e funciona como se fosse anti-spin

o sistema de parafuso do eixo funciona colocando uma bucha fixa por dentro para que vc tenha condiçoes de apertar sem ficar relachado.

Espero ter ajudado, qualquer pergunta posso tentar esclarecer

Ronaldo

muito maneiro mesmo…vou tentar fazer um “paredão” desse tbm.

abraços

Acho dahora tambem um return board gostaria de ter um mas nao sei como fazer e que material usar.
Vi ai alguem dizer que usou EVA, eu conheço o material e gostaria de saber se deu certo pois o EVA segura MUITO a bolinha.
Ja vi raquetes desse material e usa-lo em raquetes nao da, pra vc jogar vc tem que bater a bolinha BEM forte para ela ir para o outro lado,Mas talvez no return board tenha dado certo.
Se nao for abuso e se alguem que manje do assunto quiser fazer um tutorial de como fazer o seu (ate porque nunca vi para vender) tenho certeza que todos nos ficariamos muito agradecidos.
Valew abraço!

Com EVA provavelmente a bolinha vai quebrar… pq é duro e não dispara bola e ainda colado em madeira. retalho ou aquelas borracha chinesa barata é melhor

alguem tem as medidas para fazer um return board?

abraços

Galera estou providenciando um projetinho de um returnboard superfacil de fazer, assim que estiver pronto eu mando para todos vocês que tem interesse

Alguém já se aventurou em fazer um?

Tava querendo arriscar em algo simples, daqueles returnboard que ficam em cima da mesa mesmo… sera se vale a pena?

Estava pensando de encobrir a madeira apenas com EVA, 2mm?

Alguma díca dos mais experientes?