Resultados dia 27

Passou agora na Globo, Tsuboi perdeu e Thiago tava tomando 1X0 do Tabachinick.

Assisti e gravei o jogo de Tsuboi. Ele jogou muito bem os 3 primeiros sets. Pena que desconcentrava-se e o maldito chinês fazia uma ruma de pontos seguidos.

No terceiro set Lin Ju abriu 0-7 e Tsuboi conseguiu se recuperar, deixando o jogo em 09-10. Infelizmente no final ele errou um contra-ataque e o “dominicano” levou o set.

Pena que nenhum canal do SporTV está transmitindo o jogo de Thiago.

Abraços,

Mazinho

Informaram errado. Thiago acaba de fechar em 4x0. Os pontos finais foram transmitidos pelo SporTV2.

Abraços,

Mazinho

[b]Chorando, Gustavo Tsuboi diz que torcida o desconcentrou

O mesatenista Gustavo Tsuboi perdeu para o dominicano Ju Lin por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Riocentro, e está fora da disputa por medalha nos Jogos Pan-Americanos. Chorando muito, ele afirmou que a torcida o desconcentrou.

“É chato falar, porque a torcida sempre apóia, mas alguns ficaram gritando quando eu ia sacar e me perdi, não consegui manter o foco”, disse ele.

Tsuboi ressaltou, porém, que não quer culpar a torcida, mas sim a ele mesmo por perder o foco no jogo.

Ele garantiu que não perdeu por falta de preparo técnico, mas pela pressão externa. “Foi meu psicológico que pesou, me desconcentrei total e não consegui voltar. Eu falhei”.

Mesmo abalado e com os olhos vermelhos, ao final da partida Tsuboi dirigiu-se à torcida, posou para fotos, e distribuiu autógrafos.[/b]

Fonte: http://esportes.terra.com.br/panamerica … 32,00.html

Alguém que assistiu a partida confirma isso?
Se aconteceu mesmo, foi uma sacanagem da torcida :?

Pois é, e isso que a torcida esta “a favor” dele, pensa se estivesse contra??

Não consigo nem imaginar como é essa pressão, é um país inteiro que vc está representando, um país que, excepcionalmente nestes dias está passando por uma fase bastante turbulenta, na minha opinião, o Gustavo se superou ao tirar um set do Lin, realmente, se continuasse concentrado poderia tirar mais…

[quote=“P3N_H0LD3R”:64fgc031][b]Chorando, Gustavo Tsuboi diz que torcida o desconcentrou

O mesatenista Gustavo Tsuboi perdeu para o dominicano Ju Lin por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Riocentro, e está fora da disputa por medalha nos Jogos Pan-Americanos. Chorando muito, ele afirmou que a torcida o desconcentrou.

“É chato falar, porque a torcida sempre apóia, mas alguns ficaram gritando quando eu ia sacar e me perdi, não consegui manter o foco”, disse ele.

Tsuboi ressaltou, porém, que não quer culpar a torcida, mas sim a ele mesmo por perder o foco no jogo.

Ele garantiu que não perdeu por falta de preparo técnico, mas pela pressão externa. “Foi meu psicológico que pesou, me desconcentrei total e não consegui voltar. Eu falhei”.

Mesmo abalado e com os olhos vermelhos, ao final da partida Tsuboi dirigiu-se à torcida, posou para fotos, e distribuiu autógrafos.[/b]

Fonte: http://esportes.terra.com.br/panamerica … 32,00.html[/quote]
Não fui muito bem isso que ele disse. Gravei a entrevista que ele deu. Daqui a pouco eu publico.

Abraços,

Mazinho

Segue a entrevista de Gustavo:
http://www.youtube.com/watch?v=Zr5wTxj8yvE

Abraços,

Mazinho

Poucos atletas são como o Tsuboi , que não se conformam com a derrota! Vi muitos atletas nesse Pan perdendo e se contentando apenas com a participação.Quando um atleta “sente” muito uma derrota ele está demonstrando que de fato quer ir sempre alêm.Parabêns Tsuboi , vc ajudou muito no nosso ouro!

Galera, a entrevista dele no youtube e bem diferente daqela q foi postada aqi.Ele n colocou a culpa na torcida.Isso tipo d coisa e mt serio pois algem pode o julgar por algo q ele n disse.Spero q isso seja consertado.Abraços mesatenisticos.

Por isso fiz questão de publicar o vídeo. Eu tinha deixado o som da TV bem alto e quando estava trabalhando escutei o anúncio da entrevista e fui correndo gravar.

Distorceram completamente o que ele disse. “Sorte” (nada é por acaso) que eu gravei tudo.

Abraços,

Mazinho

Pessoal,
Não pude deixar de dar a minha opinião sobre o assunto.

Eu estive no jogo de hoje e fui na terça também. Hoje a torcida se comportou muuuito melhor do que na terça. Tiveram alguns gaiatos que faziam barulho mas eram poucos. No jogo do Gustavo, eu estava sentado atrás do pai dele e a torcida tentou incentiva-lo ao máximo.

O Gustavo começou o jogo bem, mas depois ele me pareceu um pouco abatido. Não sei se é o estilo dele, mas ele não vibrava muito com os pontos.

Foi uma pena… até porque a gente vendo o jogo percebe que ele tinha condição técnica de no mínimo fazer um jogo duro com o chinês.

De qualquer forma ele está de parabéns! Não só pela campanha no Pan, mas com relação à torcida. Pois ele perdeu, ficou triste, chorou, mas foi dar autógrafos e tirar fotos com a torcida. Atitude digna de um futuro ídolo do Tênis de Mesa.

[]'s

Assisti (pela tv) o jogo e a entrevista. De fato, o aspecto psicológico foi relevante para que a derrota ocorresse dessa forma. O Gustavo, na entrevista, não foi muito feliz em falar em fatores externos, no caso vinculados a algum ruído da torcida, mas, no fundo, parecia q ele queria procurar algum elemento q identificasse a queda de seu jogo a partir do segundo set.
Infelizmente, não deu para que ele jogasse o seu melhor tm. Falta-lhe, talvez, uma injeção de confiança maior e isso, com certeza, ele irá adquirir com o tempo, porquanto se trata de um ótimo jogador.
De toda sorte, seu desempenho na dupla, quando da disputa da medalha por equipes, foi imprescindível para o Brasil obter aquela medalha de ouro. No México (em 2011), ele será fundamental para conseguirmos outra(s).

Bem que eu achei meio suspeita a mátéria do Terra.
Por isso que não cheguei descendo a lenha na torcida :stuck_out_tongue:

Por isso fiz questão de publicar o vídeo. Eu tinha deixado o som da TV bem alto e quando estava trabalhando escutei o anúncio da entrevista e fui correndo gravar.

Distorceram completamente o que ele disse. “Sorte” (nada é por acaso) que eu gravei tudo.

Mazinho[/quote]

olá

não sei não, se ler bem a matéria ele não chega a ser fiel ao q o Gustavo falou na entrevista mas é quase isso… Afinal tem a parte da matéria q diz:
"Tsuboi ressaltou, porém, que não quer culpar a torcida, mas sim a ele mesmo por perder o foco no jogo.
Ele garantiu que não perdeu por falta de preparo técnico, mas pela pressão externa. “Foi meu psicológico que pesou, me desconcentrei total e não consegui voltar. Eu falhei”. "

O q ficou evidente é q ele realmente não tava com o psicologico preparado.
Ficar chateado com a derrota é normal mas comportar como moleque de 12 anos é q ficou mesmo feio…

Teve uma hora q a reporter ficou comovida e começou a falar como uma titia do primário: “mas vc já deu uma medalha pró Brasil!”

Falar q o espirro do torcedor o incomodou a ponto de perder a concentração é demais!

Saliento q gosto do jogo do Tsuboi, mas com essa cabecinha não dá. O tenis é fundamentalmente psicologico.

[quote=“isaovet”:10pydi3i]

olá

não sei não, se ler bem a matéria ele não chega a ser fiel ao q o Gustavo falou na entrevista mas é quase isso… Afinal tem a parte da matéria q diz:
"Tsuboi ressaltou, porém, que não quer culpar a torcida, mas sim a ele mesmo por perder o foco no jogo.
Ele garantiu que não perdeu por falta de preparo técnico, mas pela pressão externa. “Foi meu psicológico que pesou, me desconcentrei total e não consegui voltar. Eu falhei”. "

O q ficou evidente é q ele realmente não tava com o psicologico preparado.
Ficar chateado com a derrota é normal mas comportar como moleque de 12 anos é q ficou mesmo feio…

Teve uma hora q a reporter ficou comovida e começou a falar como uma titia do primário: “mas vc já deu uma medalha pró Brasil!”

Falar q o espirro do torcedor o incomodou a ponto de perder a concentração é demais!

Saliento q gosto do jogo do Tsuboi, mas com essa cabecinha não dá. O tenis é fundamentalmente psicologico.[/quote]

Eh essa entrevista do Tsuboi foi bem interessante, pois o fator psicologico no TM eh sempre algo fundamental.

EU CONCORDO PLENAMENTE COM O Q ELE DISSE !!!

NAO CONCORDO com o Isaovet, q disse q perder a desconcentracao pelo motivo citado pelo Tsuboi era “demais”!

Tem gente q faz pouco do fator psicologico, MAS ele eh muito importante sim, e eu entendi bem o q o Tsuboi disse: no momento em q o Lin Ju ia sacar, um torcedor “dava um falso espirro” pra desconcentrar o Lin Ju [provavelmente foram varias vezes, nao apenas 1 vez], soh q o “tiro saiu pela culatra”, ao inves disso desconcentrar o Lin Ju acabou desconcentrando o Tsuboi, o q pra mim faz muito, mais muito sentido mesmo. E eh algo “pessoal”, ou seja, varia de pessoa pra pessoa, tem gente q nunca eh afetada por isso, ou eh afetada, em alguns casos especificos…

Logo tem gente q acha q o atleta estah “dando desculpa”, MAS isso NAO eh “desculpa”, isso eh FATO!!! Eh triste, mas nao eh desculpa, eh verdade!!! Triste eh ter gente q acha q eh “desculpa” de “perdedor”, ou algo do tipo… :frowning:

Eh obvio, q o Tsuboi deveria estar melhor preparado psicologicamente, MAS a pressao q ele colocou sobre si mesmo pra vencer o jogo o atrapalhou muito e qq tipo de desconcentracao daria no q deu… Ele deve ter acreditado q depois de vencer o 1o. set, suas chances eram bem maiores ateh mesmo do q ele acreditava, porem depois dessa concentracao, tudo foi por agua abaixo. :frowning:

PARABENS AO GUSTAVO TSUBOI ! :slight_smile:

Um abraco a todos,

Irrelevem o isaovet. Ele é o implicador oficial desse fórum :smiley:

agora teve uma final sem brasileiro
final entre “argentina e rep. dominicana”
e qm ganhou foi o lin jun
ou seja ele é bi

esse kra do espirro realmente foi um saco, ele era um dos q estavam acima de mim no dia e nao keria parar, mesmo nego reclamando t.t foi umas 8x no jogo isso :confused: e o gustavo com certeza merece meus parabens, e acima de tudo ele foi mto gente boa nesses dias no pan, na verdade, todos da ekipe brasileira, todos os dias foram mto atenciosos e agradecidos com os fãs

olá

Adriano no fim é como falei, quem não tem o psicológico preparado na verdade não tá “preparado”! O espirro deve ter atrapalhado o chinês também, afinal de contas o torcedor tava tentando desconcentrar o oponente do Tsuboi. O próprio choro infantil mostrou o despreparo.
Como já falei, jogo por jogo acho q sabe jogar muito bem, melhor q Thiago, mas…

é isso mesmo, se opinar e falar a verdade é implicar, sou implicante… Mas Monk-TT, irreleve-me por favor…