Olá pessoal!
Joguei tênis de mesa no início dos anos 90, entre 1993 e 1995, inclusive disputei um Jogos Regionais pela minha cidade (Itararé-SP). Foi no ano de 1994.
Podem não acreditar, mas na época treinei com o Biriba, e foi ele quem nos acompanhou nos jogos. O Biriba trabalhou por um tempo em um posto fiscal na fronteira dos Estados de SP e PR. A minha cidade faz fronteira com o PR.
Enfim, estou aqui pois resolvi voltar a jogar.
Recebi o convite de um conhecido para treinar em uma escola daqui. E estou muito disposto a voltar.
Já tive duas raquetes: a que utilizei nos Jogos Regionais de 1994 era uma Nittaku montada. Depois disso, troquei por uma Butterfly que eu mesmo montei e que tenho até hoje. A madeira não sei o modelo, mas é com cabo de cortiça, e a borracha é Sriver. Ambas as raquetes são canetas.
Nesse tempo em que fiquei parado, experimentei o estilo clássico, com raquetes não profissionais, e gostei. Portanto, irei voltar nesse estilo.
Pesquisei na internet e acabei comprando uma raquete que não sei se foi a melhor escolha: Donic Top Team 700 (velocidade 80, efeito 80 e controle 80). É esta aqui: http://www.donic-schildkroet.com/en/products/bats/top-team/single/article/donic-top-team-700.html.
Fiquei na dúvida entre essa e a Donic Top Team 800, a qual possui velocidade 90, efeito 90 e controle 70 (http://www.donic-schildkroet.com/en/products/bats/top-team/single/article/donic-top-team-800.html).
Neste momento de retorno, essa raquete é suficiente? Ou preciso de algo melhor?
Gostaria da opinião e ajuda de vocês!
Muito obrigado!
Abraço!
Guilherme.