Joguei tênis de mesa no início dos anos 90, entre 1993 e 1995, inclusive disputei um Jogos Regionais pela minha cidade (Itararé-SP). Foi no ano de 1994.
Podem não acreditar, mas na época treinei com o Biriba, e foi ele quem nos acompanhou nos jogos. O Biriba trabalhou por um tempo em um posto fiscal na fronteira dos Estados de SP e PR. A minha cidade faz fronteira com o PR.
Enfim, estou aqui pois resolvi voltar a jogar.
Recebi o convite de um conhecido para treinar em uma escola daqui. E estou muito disposto a voltar.
Já tive duas raquetes: a que utilizei nos Jogos Regionais de 1994 era uma Nittaku montada. Depois disso, troquei por uma Butterfly que eu mesmo montei e que tenho até hoje. A madeira não sei o modelo, mas é com cabo de cortiça, e a borracha é Sriver. Ambas as raquetes são canetas.
Nesse tempo em que fiquei parado, experimentei o estilo clássico, com raquetes não profissionais, e gostei. Portanto, irei voltar nesse estilo.
[quote=“Lugui Arruda” post=104186]Pô, legal cara, agora me interessei mais ainda por essa raquete!
Você poderia me indicar um lugar pra comprar ? (site de preferência) e o preço?.[/quote]
Luigi,
Não posso informar link com propagando ou preço aqui.
Primeiramente sejam bem vindos ao tênis de mesa novamente!
Estive olhando seus comentários e percebi que vocês estão falando de 2 raquetes pra iniciantes.
Sua percepção quanto ao efeito foi correta, eu nunca vi uma raquete para iniciante ter mais spin e velocidade do que qualquer raquete montada, porque justamente a intenção do fabricante é que qualquer pessoa que nunca tenha treinado antes consiga aplicar os fundamentos básicos do tenis de mesa, gerando um ótimo controle.
Pra você que já participou dos regionais, tenho quase certeza que você irá trocar de raquete bem rápido, porque você já conhece os fundamentos. Mas talvez se for trocar de estilo seja interessante treinar um pouco com uma raquete mais controlável e depois partir pra uma montada um pouco mais potente, até mesmo utilizando uma Sriver, que você já conhece…
Joguei tênis de mesa no início dos anos 90, entre 1993 e 1995, inclusive disputei um Jogos Regionais pela minha cidade (Itararé-SP). Foi no ano de 1994.
Podem não acreditar, mas na época treinei com o Biriba, e foi ele quem nos acompanhou nos jogos. O Biriba trabalhou por um tempo em um posto fiscal na fronteira dos Estados de SP e PR. A minha cidade faz fronteira com o PR.
Enfim, estou aqui pois resolvi voltar a jogar.
…
Neste momento de retorno, essa raquete é suficiente? Ou preciso de algo melhor?[/quote]
Guilherme, seja bem vindo de volta! Deve ter sido uma ótima experiência treinar com o Biriba. E sobre a raquete, eu acho que se você quer treinar, poderia investir em um conjunto melhor.
[quote=“guilhermeholtz” post=104195]Estive olhando dois modelos:
Madeira Yasaka CK + Yasaka Mark V AD Vermelha + Yasaka Mark V AD Preta, com as borrachas coladas com adesivos e não com cola.
DHS 4002 (montada)
E aí, o que acha?[/quote]
Eu acho o primeiro conjunto muito melhor, só tome cuidado com os adesivos. Tiveram pessoas com más experiências ao usá-lo. Eu optaria por uma colagem com cola a base d’água pra tênis de mesa pra poder trocar as borrachas ou a madeira quando for necessário.
Eu usei as Yasakas Mark V AD durante um bom tempo e foram muito boas, com características similares as Srivers. E acho que com este conjunto, você terá algo com ótimo controle e boa velocidade e efeito para retornar aos treinos. Com certeza estes parâmetros de controle, velocidade e efeito serão muito maiores do que nas outras raquetes montadas que você mencionou.
Bom dia Guilherme, bom depois de ver seu pedido posso assegurar, agora estamos falando de tenis de mesa…
Apenas uma sugestão… não venda a sua donic antes de testar as duas… apenas pra você entender sobre a diferença que falamos no post.
Boa Sorte, e assim que chegar nos conte o que você sentiu!
Porém, na pressa, os recortes não ficaram legais. Cortei a borracha já colada na raquete, e com tesoura. Deveria ter marcado elas e cortado com um estilete.
Não se preocupe cara. Tb nunca fui um especialista em corte de borracha. Aliás, se vc visse algumas das minhas, ia achar que vc fez uma obra de arte hahahahahaahha.
O importante é que vc tem uma ferramenta adequada para fazer o que vc tem que fazer agora: treinar, treinar e treinar. E recomeçar, tudo de novo.
Eu diria que está com aspecto de raquete de profissionais, sem zueira.
Waldner e Persson eram “mestres” em recortar a borracha em formato quase quadrado, tamanho o desleixo deles em relação à beleza do produto final. O importante para eles era colar logo e ir jogar.
Absolutamente nada, pode ficar tranquilo. desde que a toda a superfície da esponja esteja colada à madeira, o desempenho dela não vai sofrer nenhuma alteração.
Eu estava procurando montar uma raquete, mas conheço praticamente nada a respeito de material, gostaria de saber quais foram as suas primeiras impressões a respeito da raquete e se recomenda ela?
Estou recomeçando. Jogo clássico com 729xl no fh e t88 no bh. Estou tendo problemas para controlar o bh com esta borracha. Alguém poderia dar uma sugestão de borracha e madeira para melhorar este problema?