Recomeçando no tênis de mesa

Galera vcs q entendem mais do que eu de borrachas uma mark v ficaria bom numa caneta japonesa,estou precisando de várias opiniões,entrei agora no tenis de mesa profissional

Muito se fala de material vs. “controle”, mas eu sempre fui partidário de que a medida “controle” (que acho um tanto vaga e sem sentido) é afetada na absoluta maior parte pela mão que segura a raquete. E principalmente neste caso, em que vc usa borrachas lentas, a sugestão que eu daria mesmo é treino e paciência. É difícil prever qualquer coisa sem nunca ter visto treinando, etc., mas talvez vc esteja pulando passos. E fato mesmo é que borracha e madeira nenhuma vão resolver este problema. Madeira e borracha são apenas ferramentas, e elas não resolvem absolutamente nada sozinhas.

Portanto, em primeiro lugar, converse com seu técnico, se vc tem um. Se não tem, procure algum colega próximo mais experiente que possa te ajudar. Mas em linhas gerais, se necessário (e neste caso é), volte aos exercícios mais básicos (backhand vs. backhand), com menos velocidade e mais foco na sensibilidade. Faça treinos direcionados a regularidade, objetivando sequências grandes, de umas 50 bolas. Comece por aí. Geralmente, este tipo de coisa resolve parte significativa dos “problemas de material” que o pessoal aponta aqui no fórum, por isso eu sou adepto a ter mais discussões sobre treinamento em si.

Boa sorte!!!

Johannmayos, a mark v para caneta é muito boa para quem está iniciando.

Não dá para comparar com uma borracha mais nova e tensionada.

Mas, também depende do seu jogo. É possível performar bem pra caramba com ela.

Já apanhei feio de um jogador com uma mark v mesmo usando uma borracha tensionada.

[quote=“Henriquesekiya” post=107786]Johannmayos, a mark v para caneta é muito boa para quem está iniciando.

Não dá para comparar com uma borracha mais nova e tensionada.

Mas, também depende do seu jogo. É possível performar bem pra caramba com ela.

Já apanhei feio de um jogador com uma mark v mesmo usando uma borracha tensionada.[/quote]

No caso essa minha postagem faz tempo pra caramba mas obrigado,sim sou ofensivo a la ryu seung min kkk