Rating após Brasileiro

Aproveitando pra comentar um pouco mais sobre esse “Rating Atualizado”…

Eu pensava q no meu rating “pessoal” o unico erro, fosse esse jogo q eu venci e haviam me colocado como derrotado…

MAS depois percebi, q estao faltando 2 jogos no Ranking! Um q venci pelas oitavas e outro q perdi nas quartas [pro Nelson Kusuoka, q por sinal vi q foi o melhor “Pre-Senior” em SP em 2008, segundo a TTPlayer]!

Ai mandei outro email pro Carlos da CBTM e ele me respondeu prontamente! 8O
Q na proxima semana o Luciano [do Banco de Dados] irah fazer uma verificacao minuciosa de todo o Rating, tomarah q consiga corrigir os erros, MAS acho q vai ser complicado por q sao muitos…

Vcs se lembram da historia q “inscreveram” TODOS os “pre-inscritos”, mesmo aqueles q NAO queriam jogar o Brasileiro [desistiram da competicao individual, por exemplo, apesar de terem jogado a competicao estadual ou clubes]??. Falaram na epoca q esses jogadores nao perderiam seus pontos por causa dos Wx0, porem, citando o caso do Neder Neves - DF, soh ele perdeu 300 pontos no Ranking e no Rating, por causa disso, no novo Rating Nacional !!! Pois perdeu no Rank. Senior pra gente com o Rating bem inferior ao dele [Rat. B]! 8O

Vamos ver como vai ser possivel solucionar esse tipo de problema, esse vai ser complicado, pois separar os Wx0 desse tipo, dos Wx0 “legitimos”, vai ser coisa pra heroi!

Adriano e pessoal!

Meu rating também está errado por causa dos pré inscritos. O problema todo pelo que sei, é que o sistema usado em Fortaleza era novo, mas o banco de dados era do velho. Tudo havia sido devidamente testado com simulações anteriores, mas o grande número de inscrições travou tudo na hora de gerar as tabelas para o Brasileiro, e aí foi aquilo tudo que aconteceu. As tabelas eram geradas e travava tudo dando muitos erros.
Os pré inscritos não puderam ser separados e portanto foram incluídos senão não saía a tabela.
Agora como resolver a pontuação? A informação que tenho é a de que os pre inscritos não vão perder os pontos nos WO, mas seus adversários estavam lá para jogar e também não podem ser prejudicados, portanto estes ganham os pontos por uma questão de justiça.
Acredito e concordo que é um remendo, mas creio que é a solução mais politicamente correta. Mas que vai ser uma trabalheira, a isto vai, portanto com um pouco de paciência de todos e cada envolvido se comunicando com a CBTM, como eu fiz e o Adriano também a coisa vai sendo concertada.
Passo estas informações no sentido de ajudar a esclarecer, preferiria que a própria CBTM as fizesse, ou que as corrija se não estiverem totalmente corretas, mas como acho que eles estão assoberbados com este “pepino”, tomei esta iniciativa.
Abraços mesatenistas

João Irigoyen

João Irigoyen

Pô gente! O pessoal aqui não aceita brincadeira?.. heheheheheh

Não imaginava que fosse levado tão a sério… mas vc joga ping-pong sim… tênis de mesa joga Ma Lin, Ma Long…

João Irigoyen
O sr. é o Presidente de federação que está naquela entrevista no dia da eleição?.. eu vi a entrevista e um discurso seu na eleição… poderia dar detalhes de como foi essa assembléia?

[quote=“Feradotenis”:zt45rmfg]Pô gente! O pessoal aqui não aceita brincadeira?.. heheheheheh

Não imaginava que fosse levado tão a sério… mas vc joga ping-pong sim… tênis de mesa joga Ma Lin, Ma Long…

João Irigoyen
O sr. é o Presidente de federação que está naquela entrevista no dia da eleição?.. eu vi a entrevista e um discurso seu na eleição… poderia dar detalhes de como foi essa assembléia?[/quote]
Desde cedo aprendi que “quem fala o que quer, escuta o que não quer”. Deixa eu colocar umas risadinhas aqui para fazer de conta que estou brincando hehehehehehe

João, se for escrever algo sobre a Assembléia, por favor, coloque neste tópico, que trata sobre a eleição.
www.mesatenista.net/modules.php?name=Fo … pic&t=8304

Abraços,

Mazinho

Sr Feradotenis!

Respondendo sua indagação, sim sou eu. Mas esta resposta voçê obteria no meu perfil, e pelo nome, João Irigoyen, tratar-se da mesma pessoa da entrevista. Como voçê pode deduzir não uso codinome. Assino tudo que digo e escrevo. Aliás não encontrei nada que pudesse me responder sobre voçê, quem és, o que fazes, mas por educação respondo mesmo aos fantasmas.
Quanto a assembléia, como o Mazinho recomenda, poste suas questões no fórum adequado que terás minhas resposta e opiniões de maneira muito clara e do modo mais educado possível, pois sabemos conviver com as mais diferentes opiniões enquanto elas permaneçam dentro dos limites da educação e do respeito mútuo.
Se me permite achei sua manifestação em relação ao Adriano muito inoportuna.

João Irigoyen

NA MINHA OPINIÃO, a questão dos w x o dos pré inscritos não foi só um erro da cbtm não, foi um erro tb dos atletas, se vc não tem certeza que vai jogar vai se “enfiar” na lista de inscritos pq? defina se vai jogar ou não e poucas horas ou minutos antes de acabar as inscrições vai la e se inscreve, só se for jogar é claro, e tem mais, só foram lançados nas chaves quem entrou no link do evento e se inscreveu, então esses jogadores que não compareceram deveriam sim perder seus respectivos pontos no rating, assim eles aprendem que o prazo de inscrição serve pro “nego” resolver se vai ou não na competição, isso é uma questão de bom senso…então que lancem todos os resultados e deixem como esta. ou então ficaremos até o próximo brasileiro com os ratings da galera sendo mudados, além de gerar confusão nas próximas copas!!!

Só mais um detalhe, todos os atletas que se inscrevem no sistema on line, entram como pré inscritos, é gerado um boleto e depois que o boleto é pago vc fica efetivamente inscrito…então vamos ter bom senso e saber que teve erro da parte da cbtm e tb dos atletas, que entraram geraram os boletos e não pagaram…“então q percam os pontos” assim não prejudica o andamento do circuito nacional em 2009.
Que fique bem claro que não estou defendendo a cbtm, mas sim tentando mostrar que teve outros erros no caminho!!!

Ifanger,

Discordo do seu ponto de vista.

Os “Pré-inscritos” sempre existiram e nunca trouxeram problemas. As pessoas não têm culpa dos imprevistos que ocorrem. Muitas atletas esperam liberação de verba de patrocinadores ou do governo do estado, por exemplo. Conheço muita gente que só recebe as passagens para ir competir na véspera da competição. Ahhhh, e tem gente que trabalha e estuda e às vezes não consegue dispensa para ir jogar a competição.

O regulamento permite a existência dos pré-inscritos diz que quem não se inscreveu não pode perder os pontos. Não importa quanto tempo isso demore. O erro deve ser sanado. Eu mesmo conversei com Alaor em Fortaleza e ele me afirmou que seria um “completo absurdo se as pessoas que não se inscrevessem perdessem seus pontos”. Inclusive afirmou que pediria desculpas pelo erro “no sistema”. Alguém sabe onde este pedido de desculpas foi publicado? João, o senhor viu algo?

É um completo absurdo tudo que aconteceu. Além de não conseguirem resolver a questão agora são os atletas que precisarão se mexer. Nem resolver os seus próprios problemas a CBTM consegue.

A CBTM fica alardeando que este sistema deles é tão mágico, fantástico ele não consegue nem identificar quem está inscrito? Se usam um programa tão incompetente, que voltem ao tempo do pagamento via depósito e do comprovante enviado via fax!

Quem estava em Fortaleza sabe dos problemas que passamos. Gente jogando até a meia noite. Chaves inteiras de WO. Você passar o dia todo no ginásio, que estava pegando fogo, esperando seu jogo e quando vai pra mesa descobre que seu adversário não se inscreveu… Jogos cancelados durante e após a sua realização. Tentar culpas os atletas por isso é um absurdo.

Esta desculpa de “grande número de inscrições” não cola. Se tentaram fazer um “upgrade” no programa às vésperas da competição o que posso dizer é que foi falta de inteligência. O programa vinha funcionando a contento nos últimos eventos e bem no Brasileiro tentam mudar algo? Que isso fosse feito após o Brasileiro, pois nem tão cedo teríamos outro evento.

Abraços,

Mazinho

Mazinho,

Concordo com grande parte das suas colocações, e eu estava em fortaleza e presenciei tudo oq vc relatou, mas oq eu quis dizer é que a partir do momento que o atleta entra no sistema ele está se inscrevendo, dependendo somente do pagamento do boleto para efetivar sua inscrição, então eu acho que os atletas poderiam ter mais "conciência" antes de sair se inscrevendo...............isso só atrapalha, pois qualquer falha no sistema vai gerar erros ainda maiores!!! 
A parte sobre os atletas conseguirem apoio só na vespera, eu entendo, mas tb netendo que o último dia de inscrição tb é na véspera.......rsrs

Abraço

[quote=“Ifanger”:1g68khmh]Mazinho,

Concordo com grande parte das suas colocações, e eu estava em fortaleza e presenciei tudo oq vc relatou, mas oq eu quis dizer é que a partir do momento que o atleta entra no sistema ele está se inscrevendo, dependendo somente do pagamento do boleto para efetivar sua inscrição, então eu acho que os atletas poderiam ter mais "conciência" antes de sair se inscrevendo...............isso só atrapalha, pois qualquer falha no sistema vai gerar erros ainda maiores!!! 
A parte sobre os atletas conseguirem apoio só na vespera, eu entendo, mas tb netendo que o último dia de inscrição tb é na véspera.......rsrs

Abraço[/quote]
Véspera da competição é literalmente um dia antes do campeonato e não antes de terminar as inscrições.

Abraços,

Mazinho

Beleza Mazinho, opiniões diferentes, mas nada que nos abale rsrsrs, mas que um atleta que pretende competir no maior evento nacional da modalidade, em outro estado ou cidade, tem no minimo que se programar rsrsrsrs…

abraçoi

Ele já falou que tem atletas que podem ter dependido de patrocínio, etc, e não conseguiram. Isso não tem nada a ver com “se programar”. Pra isso existe a pré-inscrição.

Simplesmente vc não entendeu a minha colocação…o atleta que se vire para arrumar o patrocinio dentro do prazo de inscrição, afinal o campeonato tem data marcada muito tempo antes de abrir as inscrições, o problema é que vcs focam muito em “detonar” a cbtm e esquecem de olhar para si mesmos…
Não defendo a cbtm, eu só olho para os dois lados, então pq não elogiam a estrutura do campeonato, como mesas, bolas, pisos, etc…
E outra se o cara tem o minimo de intenção de participar do campeonato o cara q pague o boleto e entre efetivamente como inscrito, alias o boleto tem vencimento até o ultimo dia de inscrição…e se não conseguir a passagem ou a carroça que o leve até a competição o cara leva w xo e acaba o problema.
Agora todos os atletas estão sendo prejudicados, ta todo mundo com o rating errado, por capricho de atleta e tecnico que se inscrevem sem saber se vão ou não para o torneio…

Ifanger,

o Ranking não está com problemas por causa do pessoal que não pagou inscrições, mas sim porque “o sistema” da CBTM deu pau. É bem simples. Os pré-inscritos sempre existiram e NUNCA trouxeram problemas. A culpa em hipótese alguma pode ser dirigida aos atletas e técnicos. Surpreende-me bastante esta sua linha de raciocínio,

Em outros casos a CBTM pode não ser a única culpada, mas nesta questão do Ranking e das inscrições não identificadas, ela tem completa e exclusiva responsabilidade.

Abraços,

Mazinho

Mazinho vc me convenceu, a questão das inscrições não indentificadas é responsabilidade da cbtm isso eu concordo, então finalizando concordo com a sua posição e o que me surpreende é a quantidade de “pré inscritos” que estavam no sistema e que não sabiam realmente se iam competir ou não, era muita gente…e aqui em sp os atletas não se inscrevem sem saber se vão ou nao!

mas tudo explicado e resolvido, nos resta torcer para que não trave denovo o sistema da cbrm

[quote=“Ifanger”:3oevobd9]Mazinho vc me convenceu, a questão das inscrições não indentificadas é responsabilidade da cbtm isso eu concordo, então finalizando concordo com a sua posição e o que me surpreende é a quantidade de “pré inscritos” que estavam no sistema e que não sabiam realmente se iam competir ou não, era muita gente…e aqui em sp os atletas não se inscrevem sem saber se vão ou nao!

mas tudo explicado e resolvido, nos resta torcer para que não trave denovo o sistema da cbrm[/quote]
A diferença é que ai em São Paulo, bem como no resto do Brasil, as inscrições são “à moda antiga”: ninguém recebe boleto para pagar as inscrições. Normalmente estas são pagas através de depósito bancário no mesmo dia que as inscrições são enviadas.

Abraços,

Mazinho

Achar que so os tops de uma olimpíada é que são os autênticos praticantes de determinado esporte também é utopia…

[]´s

Aqui quem tem opinião contrária ao dono do site tem seu comentário excluído.

Nada disso. Quem descumpre as regras do site é que tem os seus comentários apagados. Entre as regras, está proibido agredir outros usuários. Vários usuários enviaram mensagem porque se sentiram ofendidos por algumas de suas mensagens.

Se quiser discutir as regras do site abra um novo tópico. Qualquer mensagem sua que mude o rumo deste tópico será apagado por algum dos moderadores.

Não confunda democracia com anarquia.

Sem mais,

Mazinho

Mas, poxa rapaiz. Eu cliquei no seu perfil e olhei o histórico de suas mensagens. (Sugiro que faça o mesmo p/ certificar-se)

Não tem uma que agrega valor.

Se a sua nova mensagem não tiver utilidade e desrespeitar uma regra, será que alguém pensará duas vezes ao excluir sua mensagem? A culpa será de quem?