Raquetes + borrachas

Mais uma pequena dica aqueles que estao comecando no estilo classico tradicional (com 2 borrachas lisas): ao escolher sua raquete e borrachas, faca uma combinacao inversa. Ou seja, raquete dura + borrachas macias. Ou entao, raquete macia + borrachas duras. Essas combinacoes sao melhor balanceadas, pois se vc for p/ um extremo ou outro acabara perdendo bastante em velocidade ou controle.

e para o estyilo,caneta
quasis suas recomendações?
e me fale alguma borracah que se encaixe em minha biriba(que ressecou)

Sem querer ofende-lo, qualquer borracha invertida combina bem com raquetes caneta. A sua Biriba eh que nao combina bem com nenhuma borracha. :cry: Ja lhe deram a dica, comece com uma Senkoh qualquer. O pessoal aqui entende do assunto, se eu fosse vc ouviria.

cara,mas eu num sei aonde eu acho essa senkoh,aqui em sp,me falaram que eu posso colocar qualquer borracha no lugar da biriba

Tu quer colocar borracha no lugar da Biriba, menino?!
Fala sério!
Compra a madeira nova logo e deixa de ser jacu! Ouça mais e fale menos que tu fala muito.

Na sua cidade deve ter algum lugar onde se treina tênis de mesa, e vc pode conversar com alguém de lá pra conseguir a raquete e a borracha pra vc

Quem treina costuma ir em campeonatos onde se vendem esse artigos, e podem comprar algum pra vc

Só q seja esperto e peça ajuda pra alguém de confiança

Falow

a borracha mark v e a madeira primorac da butterfly é uma boa combinação? :?: :?:

Boa nao, excelente. ::perfeito:: Eh o kit basico p/ iniciantes, mas nada impede que se jogue ate profissionalmente com essa combinacao. Quem tiver um estilo allround como, por exemplo, Mikael Appelgreen, poderia muito bem jogar com uma Primorac + Mark V.

mas essa primorac é a primorac carbon off+ ou é uma primorac off-
de cabo marrom com uma faixa branca :?: :?: eu penso que é a promorac off-

Para usar como a Mark V eu diria a Primorac OFF+. Apesar de ela ser ofensiva e ser rápida, ainda sim possui um bom contole.

Quando eu escrevi Primorac + Mark V, eu quis dizer a raquete Primorac somada as borrachas Mark V. Mas estava me referindo evidentemente a Primorac de cabo marron, senao nao seria p/ iniciantes. Ou alguem ja viu um aprendiz comecar com uma Primorac Carbon?

UMA MADEIRA BIRIBA 51 É UMA BOA COMBINÇÃO A UMA BORRACHA BIRIBA D13 :?: :?: 8O

A princípio, sinto lhe dizer q uma raquete Biriba ñ é boa nem pra jogar

Salvo o saudoso Biriba, a “homenagem” da BTY pode ser considerada quase um insulto

Vc poderá aprender o q é tênis de mesa com uma Biriba, mas nunca vai conseguir jogar tênis de mesa com uma raquete como esta

Experiência própria!

Aliás, se vc tem dinheiro pra comprar uma Biriba, pode comprar uma raquete muitíssimo melhor por um preço pouco superior

Como já citado, as borrachas Mark V (Yasaka) e Sriver (BTY) são boas opções

Espero que vocês não me matem, mas voltando aos materiais, gostaria de saber qual a melhor, ou seria, a opção menos ruim entre essas.
Estou voltando a jogar tênis de mesa somente por lazer e sem competição, com pessoas de nível melhor do que eu. Gostaria de comprar uma raquete custo-efetiva. Jogo caneta, com estilo mais rápido. Compraria uma Biriba ou uma Mark-V com uma raquete nacional da Yasaka. Não queria gastar mais de 100 reais.

jogo estilo clássico faz 1 ano e tenho uma bty wakaba. ela eh boa?
queria comprar uma nova, to pensando em raquete thibar com 2 sriver ou 2 tsp. qual o melhor?

empunhadura: clássico
estilo: bloqueio (mas estou começando a gostar de drive)

A melhor opção, obviamente é a Mark V

Ela custa na faixa de R$ 70 a R$ 80, daí lhe sobraria o dinheiro suficiente pra comprar uma madeira nacional

Pra falar a verdade, qd se compra uma Biriba por quase R$ 70 vc está pagando o nome da raquete

Porque no seu valor bruto, retirando os impostos, custos adicionais, etc… sendo muito “bonzinho” ela vale R$ 20

Pra esclarecer um pouco mais a diferença entre uma Biriba e qq raquete de TÊNIS DE MESA, vou tentar fazer uma comparação:

Vc compraria um refrigerante Dolly pelo mesmo preço de uma Coca-Cola?! (salvo o gosto pessoal)
Resume-se: vc compraria uma Biriba pelo mesmo preço de uma Mark V?!

Falow

Louis_Nerys

Sobre a combinação ñ posso te ajudar, pois ñ conheço muito sobre material de empunhadura clássica

Porém a Wakaba, se equivale a Biriba, assim como tb a Black

A diferença é q a Wakaba tem duas borrachas e a madeira é redonda

Falow

Aproveitando a experiência de vocês eu queria saber o seguinte: uma Senkoh 10 com borracha Sriver para iniciante (já jogo mais só por lazer) que quer aperfeicoar o jogo (nunca tive raquete decente), é uma boa combinação? Estou preferindo material da Butterfly pois foi onde encontrei lugar para comprar pela Internet aqui no Brasil!!
Valeu!!

tipo, senkoh 10 com sriver ja tem q sabe joga um poco, se nao vai demora muito pra acostuma, tipo tu bate na bola e ela vai muito facil pra fora, e qualquer efeitinho que o otro manda tu ja zuneia a bola ou coloca na rede, eu realmente nao sei direito raquete pra iniciante, pq eu desenvolvi muito jogando com uma sunflex mandarin q eh horrivel e estou prestes a trocar pra uma raquete q a madeira e feita por um kra la q trabalha com isso e a borracha uma tempest da bty, q tem 11 de velocidade e 9 de efeito, eu axo q vou me dar bem pois eu jogo com raquetes parecidas com esta e me dou super bem.
E pra alguem q começou a bem pouco tempo, pegar uma raquete muito boa eh q nem arrancar num carro e querer colocar direto pra 5ª marcha, demora muito pra aumentar a velocidade, assim como demoraria para o mesatenista ficar bom.

E sobre a wakaba black e biriba em comparaçao as outras raquetes da bty q tu escolhe borrach e madeira nao tem comparação as wakaba black e biriba chegam a ser quase 2 vezes piores[/quote]

tipo uma q dizem q eh boa pra começa eh a senkoh 6, e uma borracha com mais controle como sriver fx, mark v 30g mark v ad