Raquete caneta ofensiva

Gostaria de saber qual raquete caneta da butterfly entrou no lugar da ekstaule?
Quero uma ofensiva como ela, joguei e achei muito boa mas parece que não vende mais.

Obrigado

A Ekstaule realmente saiu de linha. Sua sucessora cronológica foi a Haruvatart.

Não estou encontrando ela para comprar também, não sei se é o site oficial da butterfly no brasil (http://www.bty.com.br/) mas nos produtos não consta esta madeira.

Se aceita uma sugestão eu lhe diria para comprar uma raquete de hinoki de folha única (maciça), pois eu acho este tipo de material mais adequado ao jogo de caneteiro do que materiais compostos.
Bons modelos que eu já testei:
Butterfly Cypress-S (9mm)
Nittaku AA (9mm)
Butterfly Cypress Max (10mm)
Butterfly Kim Taek Soo (10mm)

Eu como ex-caneteiro assino em baixo do que o Nakata disse. Apesar de ter migrado para a empunhadura clássica, ainda conservo uma Yasaha Hasha Special e uma TZ pelos velhos tempos… hehehehe. E pelos novos, tenho uma Darker Speed 90. Hinoki 1-ply é único em termos de toque, ofensividade e controle. Pena que a Speed 90 seja pesada comparando com minhas outras raquetes, senão não sairia nunca da minha mão…

Entendi, eu tenho uma Kim taek soo, voltei a jogar alguns dias atrás após 10 anos parado. Testei a ekstaule do meu amigo e achei bem melhor para atacar, mas ela estava com uma borracha mais rápida, será que se eu trocar da bastante diferença? Tenho uma sriver simples.

Você tem um verdadeiro canhão nas mãos, um clássico, ótima raquete. Na minha época de caneteiro trocaria essa madeira por pouquíssimas raquetes, se é que eu trocaria… Se fosse seria mais por curiosidade, mesmo, mas sem me desfazer dela! O problema a meu ver é a tua borracha, de uma geração anterior e muito defasada para o jogo pós banimento e principalmente em relação ao teu nível atual. Acho que chegou a hora de trocar.
Coloca uma Xiom Vega Pro, Sigma Pro (borracha com esponja média), Blue Fire M1, Blue Fire M2 (borracha com esponja média) ou Acuda S1 nela pra você ver o que é velocidade! Faz isso e depois me fala. Só toma cuidado pra não acertar alguém, pode ser fatal… rsrsrs
Abraço.

Obrigado pela ajuda pessoal, vou testar para ver como fica. Uma última dúvida, qual a diferença entre a vega e a omega IV? Obrigado

Depende da borracha. Em termos gerais diria que as Omega tem esponja um pouquinho mais firme em relação a Vega. Nada muito assustador, mas um pouco mais firmes na mjnha opinião.

to com a msm duvida tambem tenho uma KTS e estou voltando depois de uns 10 anos parado. pequei um sriver max pra voltar ao ritmo. ja faz 6 meses que estou usando ela. agora queria comprar 2 borrachas.

Uma borracha pra usar com cola rapida.
e uma borracha pra usar com cola VOC-free.

pensei em uma sriver g3 fx pra usar com cola normal.

pensei tb em uma tackfire c soft. usando com cola rapida.

nunca testei borracha chinesa mas um dia vo comprar um hurricane 3 pra testar…
tenergys testarei mais pra frente tambem.

PS. tem que ser borrachas BTY pq minha irma mora perto da loja ai num preciso pagar frete.

As duas opções que vc citou são ótimas, vai ficar legal sim. Pra usar com cola rápida, tem a sriver normal e a sriver fx, essa última um clássico dos tempos da cola rápida. Outra opção é usar booster nas borrachas não tensionadas e colar com VOC Free também.
Bons testes.

Galera nao sei se estou no tópico certo , se não , me ajudem ok

alguém ja testou uma tenergy 05fx ou 64 em uma madeira de uma folha ? uso uma cypress special de 10mm com uma tenergy05

esse trator incontrolável é incrivel , porem não consigo gerar tanto spin quanto uma cypress 9mm , seria por causa da espessura e a bola permanecer mais tempo na 9mm do que na 10mm ?

o spin com 9mm era monstruoso , coisa de louco mesmo mas sentia falta de velocidade , agora tenho velocidade na cypress 10mm porém perdi esse spin monstruoso , quebro muito o pulso sempre

uma tenergy 05fx resolveria o problema talves? uma 64 ?

gostaria da opiniao de voces

ps. desculpem pela falta de acentuaçao grafica , teclado mal configurado

Abraços

Fala César!

É dispensável dizer que a velocidade vai interferir diretamente na sensibilidade para gerar efeito. Ou seja, quanto mais rápido (e principalmente rígido), maior é a sensibilidade necessária. Sendo assim, de qualquer forma, acho que vc ainda vai apanhar um pouco para fazer o mesmo que vc conseguia fazer antes hahahahhahah. Mas tenho certeza que vc vai conseguir.

De qualquer forma, acredito que de fato uma borracha mais macia pode te ajudar, segurando um pouco mais o contato com a bola. Mas pq não tentar afinar ainda um pouco mais a sua sensibilidade. É difícil, mas se vc conseguir, vai ter isso somado a todos os outros benefícios que vc já tinha.

Abraços!!!

A Tenergy 64 não dá o mesmo efeito que uma Tenergy 05, nem de longe. Já testei ambas no backhand e foram experiências muito diferentes. Com a T05 eu comia muito mais saques em comparação com a T64.
Se a intenção for manter o spin eu ficaria com a T05 na madeira de 9mm, pois velocidade é algo que se pode imprimir, seja com mais força ou com mais velocidade de swing. Já melhorar o controle num material mais nervoso é mais complicado.
Isto supondo que você seja um jogador amador que joga num nível intermediário.
Porém, se for profissional a velocidade será um diferencial, e neste caso uma madeira mais rápida pode ser a melhor indicação.

putz,

mesmo estando interessado em uma tenergy vou te dar uma sugestão: experimente uma Acuda S1 com a Hinoki de 10 mm, acho que vale a pena. O controle é alto (muito maior que o da tenergy 05), a velocidade é boa e gera muito efeito. A relação benefício/custo dela é uma das melhores que já vi (para quem busca uma borracha tensionada voltada para o efeito). Ela faz um conjunto muito bom com as raquetes de 1 lâmina de hinoki.

Abraço…

Fala Alcir , quanto tempo hein ! realmente faz sentido , em algumas bolas consigo imprimir esse spin bem pesado com o adversário por mais fechado o angulo nao consegue devolver , mas nao é sempre que consigo , tem que ser naquele certo ponto , e quando a bola volta muito rapida devido aos golpes de velocidade fica mais dificil ainda , vou pegar firme nos treinos e ver se consigo melhorar essa parte.

Nakata agradeço sobre a informação da T64 , até poderia testar ela .mas nessa crise e valores altos das borrachas ficar testando 200.00 pra la e pra ca haja $$ , vou até avaliar a situaçao para quando eu voltar a jogar classico pensar na 64 no back pois sempre usei acuda s3 e meu forte no BH é o spin.

Luiz Gustavo essa acuda s1 ja está nos meus planos de teste rsrs bemm mais em conta quase metade do valor das Tenergy, assim que testar creio eu mais para meados de setembro , postarei uma opiniao sobre esse conjunto

Abraços

Ai Putz

Estou usando a Katana Special com tenergy 5, depois de passar por varias borrachas, resolvi coloca-la
nao peca no spin e nem na velocidade, o problema e o angulo… Longe da mesa tem abrir movimento e
acelerar… e devido a madeira ser rapida tem controlar movimento senao vai pra fora, e a borracha nao
perdoa movimento errado, se bater forte e seco, vai pra fora…

Estou satisfeito, depois de mt treino e claro…
Mas ainda perdendo para pineiros de pinos longos… nao consigo reduzir tanto a velocidade na hora do
jogo, no treino ate que funciona…

Ailton realmente qualquer movimento errado vai pra fora , estou treinando firme 3x por semana , espero ganhar mais controle coisa que esta dificil .

tenho mais uma duvida !

estava pensando aqui , e se eu colocar uma tenergy 05 1.9mm ? uso uma 2.1mm

quais seriam as principais diferenças ?

Amigo, nunca joguei com tennergy 5 1,9, acredito que dara mais controle… tenho amigos que usa nessa espessura e tem mais controle…

Infelizmente nao sei a diferenca

depois que coloquei uma tenergy 05 nova o controle foi praticamente embora , a bola pula muito , ficar trocando bola nem pensar , ou ataque ou vai pra fora , até pensei em pegar uma madeira 9mm mas nao queria me desfazer dessa raridade que tenho em mãos

se alguem mais souber o que vai mudar eu colocando uma tenergy 05 1.9mm iria ajudar bastante

pois estou com receio de gastar mais 200 dilmas e ir pro brejo

Abraços