Raquete caneta ofensiva

Tambem tive esse problema, controle ficou melhor com a borracha …
troquei de material para acertar movimento, usei a Xiom Vega Europe na stiga rosewood ntc V, a bola ficou mais lenta mas com mais controle e efeito… acertei o braco (movimento mais curto, rotacionando mais o ante braco, menos velocidade + efeito)
depois voltei para Xiom Katana com tenergy, aumentei o controle + spin e velocidade, conforme minha vontade…

Bom dia Putz.
O melhor caminho a meu ver é o seguido pelo ailton. Material com mais controle, acertar o movimento e depois evoluir para algo mais rápido, se for o caso. Esse lance de espessura de borracha é um ajuste fino, mas não vai sanar o problema que vc descreve. Procure uma borracha mais controlável e depois volte pra T05 se achar que ela favorece seu jogo.
Abraço.

[quote=“putz” post=104868]depois que coloquei uma tenergy 05 nova o controle foi praticamente embora , a bola pula muito , ficar trocando bola nem pensar , ou ataque ou vai pra fora , até pensei em pegar uma madeira 9mm mas nao queria me desfazer dessa raridade que tenho em mãos

se alguem mais souber o que vai mudar eu colocando uma tenergy 05 1.9mm iria ajudar bastante

pois estou com receio de gastar mais 200 dilmas e ir pro brejo

Abraços[/quote]

[quote=“putz” post=104856]Ailton realmente qualquer movimento errado vai pra fora , estou treinando firme 3x por semana , espero ganhar mais controle coisa que esta dificil .

tenho mais uma duvida !

estava pensando aqui , e se eu colocar uma tenergy 05 1.9mm ? uso uma 2.1mm

quais seriam as principais diferenças ?[/quote]

Putz,

Já joguei com uma 1,9 e parece que ela chega na madeira mais rápido. Se você estiver usando em uma caneta japonesa, acho que vai te ajudar em batidas secas, mas em drives com bastante efeito, pode ser que fique mais difícil. Eu li em um fórum uma vez que para raquetes mais grossas (9mm pra cima) de uma folha o ideial são borrachas com mais de 2,1 mm para potencializar o efeito da esponja e aproveitar o máximo da madeira sem prejudicar o toque de bola. Eu mesmo uso uma raquete de uma folha de 9mm com uma tenergy 05 no forehand e ainda mando bastante bola para fora da mesa, porém tenho um treinador para me ajudar a corrigir o movimento.

Pode ser que a Xiom Vega Europe seja uma boa alternativa, bem como a Vega Pro. Eu tive uma caneta japonesa de 10mm com a Vega Pro e ficou boa, mas também saltava bastante. Pelo menos as Vegas são mais baratas. Eu vou testar uma Xiom Omega V Pro no Forehand e uma Omega V Euro no Backhand, se quiser te falo o que percebi. Já testei outras, mas foram em raquetes mais finas…

Abraços,

Andei lendo bastante e realmente Julio , eu ira jogar dinheiro fora comprando uma 1.9

Caneteiro é para atacar mesmo , o problema esta em mim e nao no material , estou tentando aumentar a carga de treinos , ja notei uma pequena diferença ajustando os movimentos !

logo mais testarei uma BTY KTS logo vermelho , creio que daqui 2 meses eu esteja com ela

Abraços

olá, putz!

Sou novo aqui no forum e vi que vc já teve uma katana platinum especial o que vc achou dela? Estou pensando em comprar uma raquete caneta japonesa e estou em dúvidas entre katana platinum especial e a hasha gold, vc saberia me dizer qual a diferença entre elas?

Campeão , desculpe a demora

então , sobre a katana eu gostei dela por ser muito leve e muito rapida , porem estava com dificuldade no shoto , nao me adaptei e acabei trocando de madeira , em relação a hasha gold tambem nao sei lhe falar pois nunca usei uma . hoje voce encontra a hasha gold no brasil , ja a katana creio que nao. entao na minha opiniao compre a que lhe mais interessar e treine bastante para se adaptar a madeira.

Abraços

Gostei muito do controle das Adidas P7 e Tenzone Ultra (com a qual jogo atualmente).

Dão um ótimo efeito e velocidade.

Uso uma Hayabusa Z+ atualmente, c-pen.

Minha P7 está em uma TSP YAMATO HI-SPEED. Deliciosa! Claro, com Dawei 388D1 no back. (Sim, é jpen).
Já a Nittaku A com T80 ficou ótima para atacar mas eu tinha dificuldade em bloquear. Hoje consigo porém tenho mais eficiência com a c-pen, achei que fosse pela área porém é quase a mesma… (porque estou furando com a jpen).

A T80 é uma boa opção pois é uma intermediária entre a 05 e a 64. No tabletennisdb as notas dos usuários são ótimas para ela. Eu gostei bastante!

Para não criar outro tópico vou continuar neste …

preciso de ajuda dos experts em caneta japonesa …

Primeiro gostaria de saber o máximo de informações sobre esta madeira : Kokutaku Cho Super Cho Kiwami , pesquisei em fóruns gringos e não achei muita coisa ou quase nada , só fotos , unboxing etc, acabei comprando ela pra mim e devo receber em um mês mais ou menos, acabei comprando por acaso , tinha feito um pedido para um amigo e o comprador desistiu e fiquei com ela

Segundo : Seria possível descobrir qual nome da madeira por fotos? queria encontrar outra para substituir a minha (está cheia de durepoxi ) , o rapaz que comprei disse ser uma cypress special 10mm mas procurei em todo lugar e não acho uma para comprar , tem código e td mais , porem não consigo ter certeza de qual é esta madeira.

Seguem as fotos

Abraços