Raquete+Borracha para SPIN??? Melhor combinação?

Se não me engano, a Dicon e a Avalox são madeira pura. A senso Carbon, como o nome já diz, tem camada de carbono.

Então pelo que dei uma olhada rápida na descrição das raquetes seria algo como:

velocidade: senso carbon > Avalox > Dicon
controle: Dicon > P500 >= Senso Carbon

Veja bem, essa minha opinião tem muito de chute pois nunca usei a Dicon nem a P500. Estou me baseando na descrição delas.

Em relação a Senso Carbon, Gosto muito dela. Excelente raquete, bom controle e dá para dar uns golpes bem rápidos com ela.

[]´s

Composiçãos das raquetes:

Donic Waldner Dicon: Limba-Spruce-Abachi-Spruce-Limba

Donic Waldner Senso Carbon: Limba-Limba-Carbon-Ayous-Carbon-Limba-Limba

Avalox P500: koto-spruce-ayous-spruce-koto

Certo… quanto a composição ok, porém quem já usou ou conhece o material, poderia dizer o diferencial dela quanto a flexibilidade, efeito spin, etc?

Já tive as 3 madeiras, todas na versão clássica.
A Dicon eu nem consideraria, é projeto antigo voltado para a bola de 38mm. E mesmo com esta bola era lenta e tinha batida muito macia.
Sua “substituta” foi a WSC, que é super compacta na tamanho da cabeça e tem cabo oco. E apesar da cabeça diminuída ela ainda concentrava peso na cabeça, muito provavelmente por causa do cabo oco. Sua batida é excelente para uma madeira carbonada, sem aquele toque duríssimo de Tamca5000 da BTY (ex: Gergely, Primorac e Schlager).
Já a P500 é a tradicional madeira de 5 folhas, mas eu a considero uma das melhores 5 folhas já lançadas no mercado. Tem a cabeça de tamanho, digamos, normal: 157x150mm. O cabo FL dela é um dos melhores nmo. Ela é levemente flexível, menos que uma Yasaka Extra ou uma Nittaku Violin e mais flexível que uma Stiga Offensive. Para mim é um dos melhores CxB em madeiras de 5 folhas. Melhores que ela eu considero somente a Hurricane Hao e Violin, mas ambas com preço muito maior que o da P500.

A Waldner Dicon é uma allwood 5 Lâminas com muito controle, boa velocidade (nota 3; escala de 1 a 5) e flexível.

A Waldner Senso Carbon é 5 Lâminas madeira + 2 Cabono (extremamente fino), flexibilidade média e velocidade um pouco maior que a Dicon (3,5; de 1 a 5). Vibra menos que a Dicon, provavelmente devido às duas finas lâminas de carbono.

A P500 nunca tive, só bati bola rapidamente (30 seg.). Segundo um site gringo:
http://mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=21954
a madeira de superfície, Koto, é mais rígida que a Limba (Dicon e WSC). Acho que ela é um pouco mais rápida e mais pesada que a Dicon. Com relação a WSC, as camadas de carbono, mesmo muito finas, a tornam mais rápida e mais firme que a P500.

Nakata … no caso vc não considera a Yasaka Extra melhor que a P500?

Não. Para mim a Extra é soft demais enquanto a P500 eu achei mais firme.
Claro que tal impressão pode ter relação com as borrachas utilizadas na época (não me lembro quais, nem me pergunte). Se eu tivesse utilizado as mesmas borrachas em ambas as madeiras a impressão poderia ter sido outra. Mas foi a experiência que eu tive e que formou minha opinião.

Não. Para mim a Extra é soft demais enquanto a P500 eu achei mais firme.
Claro que tal impressão pode ter relação com as borrachas utilizadas na época (não me lembro quais, nem me pergunte). Se eu tivesse utilizado as mesmas borrachas em ambas as madeiras a impressão poderia ter sido outra. Mas foi a experiência que eu tive e que formou minha opinião.[/quote]

Essa Extra que estamos falando seria a Ma Lin Extra Offensive… correto?

Pelo fato de ela ser mais soft que a P500, não seria o ideal para meu propósito para a combinação com a borracha para geração de spin?

A propósito, respondendo la encima… apesar de apenas “brincar” com os spins, etc… eu curto muito os tipos de defesa e ataque do Joo Se Hyuk

[quote=“fohkis” post=104109]Essa Extra que estamos falando seria a Ma Lin Extra Offensive… correto?

Pelo fato de ela ser mais soft que a P500, não seria o ideal para meu propósito para a combinação com a borracha para geração de spin?[/quote]
Incorreto. Eu nunca testei esta Ma Lin Extra Offensive.
Me refiro à Yasaka Extra, este é o nome da raquete.

[quote=“Nakata” post=104110][quote=“fohkis” post=104109]Essa Extra que estamos falando seria a Ma Lin Extra Offensive… correto?

Pelo fato de ela ser mais soft que a P500, não seria o ideal para meu propósito para a combinação com a borracha para geração de spin?[/quote]
Incorreto. Eu nunca testei esta Ma Lin Extra Offensive.
Me refiro à Yasaka Extra, este é o nome da raquete.[/quote]

Desculpe… acabei misturando as bolas… nossa… e adorei essa Ma Lin Extra… pena que não era essa… =/ kkkkk

Bom… escolhi ficar com a Yasaka Extra, porém o unico site que vende no Brasil não tinha mais em estoque e segundo informação do proprio dono ela não será mais fabricada e não tem mais como conseguir ela.

A pergunta é: Onde posso comprar agora? Alguém pode me dar uma luz?

Realmente, este é um modelo razoavelmente antigo da marca, e é natural que eles renovem seu portfolio. Sendo assim, pode até ser que vc ache por aí, mas acredito ser bem difícil, pois acho que já faz um tempo que esta raquete não é mais fabricada.

Entretanto, vc realmente precisa dela? Vale a pena buscar por algo tão difícil de encontrar e que vc nem conhece? No final das contas, para quem queria se divertir com o esporte (e vc está certíssimo em seu objetivo!), acho difícil que vc esteja conseguindo. E tem algo que importa mais do que isso? A raquete perfeita não existe, sobretudo pq ela não garante nada. Acredite, a “Yasaka Extra”, a “Timo Boll ALC”, ou qualquer outra raquete não vão te dar o que vc procura, só vc mesmo pode providenciar isso.

Um abraço!!!

fohkis,

Se você ainda não usou uma raquete de 5 lâminas de madeira, é bom adquirir um modelo com preço razoável (até uns 150 mangos). Pode ser que você não goste da sensação de jogo dessas madeiras, afinal você gosta da T2 que é muito diferente. Aqui no site tem 4 opções que te atenderiam bem, Avalox V1, P500, Donic Ovtcharov Senso V2 e DHS PG8.

Boa tarde… justamente por ser diversao é que quero algo que me agrade e me sinta bem… nao adianta eu pegar a p500 q maioria recomendou se nem visualmente gostei dela… ou seja, ja nao fui pra cara dele, ai vem aquele negócio de cismar com a coisa… entao baseado no q vcs todos me falaram eu fui a fundo nas pesquisas e decidi por esta bendita Yasaka Extra. Kkkkk… o que ja foi minha segunda opcao, pois queroa a Butterfly defence alpha. Kkkkkk. Só não comprei pq nao achei.

Mas entao amigos… sugestoes de onde acho essa yasaka extra? Alguem tem pra vender?

[quote=“Alcir” post=104114]
Entretanto, vc realmente precisa dela? Vale a pena buscar por algo tão difícil de encontrar e que vc nem conhece? No final das contas, para quem queria se divertir com o esporte (e vc está certíssimo em seu objetivo!), acho difícil que vc esteja conseguindo. E tem algo que importa mais do que isso? A raquete perfeita não existe, sobretudo pq ela não garante nada. Acredite, a “Yasaka Extra”, a “Timo Boll ALC”, ou qualquer outra raquete não vão te dar o que vc procura, só vc mesmo pode providenciar isso.

Um abraço!!![/quote]

Alcir,

Considero e admiro suas respostas e, por isso, antes de tudo, acho você um filósofo do tênis de mesa, hehehehe.

Rogério Brilhante

Assino em baixo o que o Rogerio falou. =:) abraço a todos.

Boa tarde amigo… Gostaria de agradecer a ajuda de todos e creio que finalmente consegui montar a raquete que queria…

Consegui finalmente a Yasaka Extra, no qual usarei com DHS TG2 Neo…

Assim que o material chegar e estiver pronto, eu posto os resultados aqui.

Obrigado mais uma vez.

Agradeço os elogios pessoal, mas a intenção é apenas ajudar, nem que não consiga. E fico feliz pelas reflexões fazerem sentido para vcs.

fohkis,
Boa sorte.

Bom dia amigos… conforme prometido, vou postando aqui o resultado do processo. Hoje chegou a Raquete Yasaka Extra… levou 18 dias e chegou sem cobrança de imposto.

Efetuei a compra das duas borrachas TG 2 Neo e a cola, aguardando chegar para enfim montar o conjunto e postar os resultados.

Abraços

Bom dia… Chegaram as 2 borrachas TG2 Neo… Colei elas como manda o figurino na raquete Yasaka Extra… Vamos as impressões do primeiro jogo.

3 horas de jogo contínuos e devo dizer que realmente foi o que eu esperava… O controle é algo fenomenal, os arcos de curta e média distancia são insanos, isso sem falar nos side spins que tanto amo. Creio que devido a junção da raquete super flexivel e essas borrachas criou esse efeito todo. A Raquete é leve e potente, e não notei nenhuma perca de velocidade em relação a minha antiga, pelo contrário, se apresentou mais veloz e precisa.

Unica diferença que notei é que a Hurricane 2 é mais grudenta que a TG 2 neo, porém o controle e spin da TG é muito superior. Achei apenas uma pequena perca de efeito na hora do saque, mas nada que comprometa…

Em resumo, em termos de Spin, nunca vi conjunto melhor… Agradeço a todos por seus reviews e ajuda prestada para chegar a essa arte final.

Obrigado…

Carlos