Raquete+Borracha para SPIN??? Melhor combinação?

Boa tarde amigos… Estou atualmente usando 2 DHS hurricane 2. Adorei ela devido ao efeito proporcionado. Porém quero mudar um pouco a brincadeira, e como sou apaixonado por “brincar de efeito” e jogo apenas com meu amigo de infância a 12 anos, então o resumo esta ai.

Escolhi a Donic Bluefire M1 por atualmente ser a TOP 1 em questão de Efeito(me corrigir se estiver enganado), pesquisados nos database de tenis de mesa na internet.

Agora procuro uma raquete para completar ela que aumente ainda mais o efeito. Li que raquetes mais flexíveis dão mais efeito, procede? Assim como li também sobre balancear borrachas efeito com raquete controle e bla bla bla… Mas enfim, não jogo campeonato, não disputo nada, e como é apenas FOR FUN… então quero uma raquete doida mesmo. :slight_smile:
Estava pensando na XION AUGIS…

Então fica as 2 perguntas:
1- Donic Bluefire m1 realmente é a que tem maior poder de Spin?
2- Qual raquete hoje em dia é a melhor para spin e que aumente ainda mais esse poder?

obs: Empunhadura Clássica.

Obrigado amigos…

Boa noite.

Vc deixou claro que quer apenas se divertir, mas mesmo assim, se vc não tomar alguns cuidados mínimos, sequer isso vai conseguir e aí a brincadeira perde todo o sentido.

Hoje vc utiliza uma borracha bem lenta (as chinesas são assim mesmo, não é defeito) e parte do efeito que vc tanto gosta se deve a isso. A Donic Bluefire M1 é muuuuuuuuito rápida e tem sim um bom efeito (embora eu nem de longe concorde com a sua fonte de pesquisa e por isso não confio nestes database’s), mas além de não chegar nem perto do efeito que vc tem hoje, vc provavelmente não vai conseguir aproveitá-la devidamente por ela ser tão rápida. Acontece que vc está manejando uma bicicleta e pretende começar a pilotar um caça imediatamente. Enfim, se vc quer efeito, eu te recomendo a Donic Baracuda, que na minha opinião (já testei as duas) está alguns km adiante quando se fala neste assunto. Além disso, por não ser tão rápida, ela vai te dar melhores condições de aplicar o efeito que vc gosta tanto.

Quanto à madeira, vc tem ciência de que a Xiom Aigis é uma madeira para jogadores defensivos, certo? Nada neste mundo impede que vc jogue com ela, até pq as madeiras defensivas não são tão lentas quanto as pessoas pensam, mas fica complicado te dizer o que esperar. Eu recomendaria uma madeira de 5 folhas, a classe mais popular e com mais opções do mercado (Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Butterfly Petr Korbel, Xiom Offensive S, Donic Waldner Dicon, Avalox P500, Cornilleau Hinotec OFF, Stiga Offensive NCT, etc.).

Entretanto, seu dinheiro, suas regras. Mas eu recomendo levar em conta que vc pode no final se afastar do esporte por “dificuldades de manuseio”, além do dinheiro persido a toa. Já cansei de ver isso por aí.

Abraços!

Sim… vi que a Xiom Aigis é defensiva. Achei ela interessante pelo fato da flexibilidade da madeira e consequentemente mais efeito.
Sobre os databases deveria ser uma fonte confiável de pesquisa certo? kkkkk

Mas enfim, como falei, jogo a anos com meu amigo de infância, ou seja, tradição já… ele é bem ofensivo, e eu curto muito o estilo defensivo com spin… amo side spins e brincar com os efeitos. Minha raquete hoje em dia com a borracha Hurricane 2 já me proporciona isso, porem a madeira é bem simples e creio que mereça uma UPgrade, assim como uma borracha que me proporcione mais efeito ainda. Por isso o motivo do tópico, a procurar uma combinação insana de spin.

E políticos não deveriam roubar, e religiosos não deveriam matar hehehehehehhehheheheh. Enfim, eu respeito a posição de quem confia e pesquisa informação por estes meios, mas não concordo com a sistemática, pois ela costuma apresentar distorções muito grandes. De qualquer forma, vamos voltar ao seu apoio e em outra oportunidade voltamos ao assunto hahahahahah. E aliás, nada contra utilizar uma madeira defensiva, ou o que seja, pois o que vale é se vc se sente confortável ou não no seu uso, o resto são rótulos.

Em relação à borracha, se vc quer muito efeito, vc está indo no caminho contrário. Sua borracha é uma das que proporciona maior efeito no mercado do tênis de mesa, portanto se é isso mesmo que vc deseja, não há motivo para usar outra. Na verdade, te causará até uma frustração.

Quanto à madeira, me lembrei de um esclarecimento que faltou no outro post. Madeira ajuda a aplicar rotação? A minha resposta é “no máximo não atrapalha”. Madeiras mais rígidas e rápidas “expulsam” a bola mais rapidamente da raquete, o que demanda maior sensibilidade do jogador para proporcionar maior efeito, enquanto as mais flexíveis permitem um contato um pouco mais longo (estamos falando de frações de segundo que só podem ser sentidas na prática), aumentando um pouco este limite. Mas veja bem, isso não quer dizer que a madeira seja indicada para maior ou menor efeito (são apenas necessidades e capacidades diferentes), pois quanto melhor a sua capacidade de gerar efeito, mas vc usará a borracha e menos a madeira. Sendo assim, continuo indicando as madeiras que citei anteriormente (ou mesmo a Xiom Aigis, se vc realmente quiser experimentar), pois elas vão exigir uma sensibilidade um pouco menos fina.

Abraços!!!

Os “databases” ajudam, mas não são definitivos em nada. Se não tiver ideia nenhuma do material, é uma boa consultar, mas não se pode guiar cegamente pela pontuação que aparece lá.

Tem que observar as indicações com os dois pés atrás. Na verdade não confio muito nem na classificação do próprio fabricante. :stuck_out_tongue:

Negócio é borracha na raquete e testar.

Certo então… agora as coisas começam a fazer sentido. kkkkkk

A grosso modo seria: Quando mais flexível a raquete mais tempo o contato da bola com a mesma, sendo assim maior o tempo que ela permanece encostada na borracha. É isso mesmo produção? kkkk

Sendo assim devo procurar raquetes de 5 folhas(de madeira)?

Achei a foto da minha raquete para terem como base… é uma Galaxy Carbon T-2 …

Ela conta como FAST… então fico imaginando. se com ela + hurricane 2 o spin já é lindo, imagina uma mais lentinha… rs

Estava vendo essa: XIOM :: STRADIVARIUS CL … Qual opnião?

Esta Galaxy T2 é um pedaço de peroba, eu tenho uma dessa chinesa.
Colar uma Hurricane 2 nela eu nem teria coragem. Com borracha tensionada européia já fica duro demais, imagina com um chinesa.
Se vc pretende mesmo manter a H2 eu recomendo uma madeira de 5 folhas, sem fibra de carbono. A Avalox P500 é uma excelente pedida.

Então… o caso foi o seguinte… a muitos anos atras comprei essa T-2 e veio com as borrachas Focus 2 + pro XP … A cerca de um ano atras eu apenas troquei as borrachas por duas hurricane 2. Agora quero montar uma raquete nova, e já tendo escolhido manter as borrachas hurricane 2, basta apenas escolher a madeira agora :wink:

obs: não xinga minha raquetinha de peroba não. kkkk

Hahahahahaahha!!! Rindo toneladas aqui…

Fohkis,

uma alternativa para as raquetes de 5 Lâminas de madeira é a Donic Waldner Senso Carbon. Não é muito dura como a T-2 e gera mais efeito e velocidade que a maioria das raquetes de 5 Lâminas de madeira. Eu tenho uma WSC com TG2 Neo no forehand e te garanto que é uma máquina de spin (Obs: a TG2 Neo é mais macia que a H2.). Gostei da Nittaku Rutis (3 lâminas de madeira + 2 lâminas de carbono com fibra de vidro), mas esta é mais dura e mais rápida que a WSC e está com uma H3 Neo no fore. Comparando os dois conjuntos ficaria assim:

velocidade: H3 Neo + Rutis > TG2 Neo + WSC

Efeito: TG2 Neo + WSC > H3 Neo + Rutis

Abraço…

Estou entendendo melhor… mas uma a tg2 neo é mais grudenta e apresenta mais spin que a H2? Pois ate hoje por tudo que ja li essa H2 normal é a que mais gruda e gera efeito atualmente.

Uso pouco TopSpin, meu tipo de jogo e diga-se fanático por isso, é SideSpin… o que a H2 + minha “peroba”, já me dão um bom resultado… mas quero mais. kkkkk

Cada jogador tem uma opinião distinta a respeito dos materiais, acho que depende da técnica e da combinação com as madeiras. Mas, na minha opinião, a TG2 neo é mais viscosa que a H2. Para ser sincero, nunca gostei da H2. Acho muito dura e com controle muito baixo.
Mesmo antes do lançamento das borrachas Neo da DHS, eu preferia a TG3 (tradicional), superfície bastante viscosa, um pouco mais macia (que a H2 e H3), mais efeito e muito mais controle. Gosto muito dela, até hoje. Obs: a TG3 Neo é muito diferente da TG3 tradicional, mais macia, menos viscosa e mais rápida.

No meu jogo, borrachas com mais controle funcionam bem melhor, eu entro com mais confiança e mais força na bola e isto gera mais efeito e precisão nas jogadas.

Resumindo: com relação ao efeito acho a TG2 Neo e a TG3 tradicional melhores que a H2.

Sugestão: se você quer manter as H2 que você tem, experimente uma raquete com mais controle e mais flexível (P500 ou WSC). Quando as suas borrachas precisarem de reposição, experimente outras da linha Hurricane e Skyline, principalmente a TG2 neo e a H3 neo.

Abraço…

Pra facilitar faça o seguinte raciocínio:

1. Meu combo atual supre todas as minhas necessidades - mantenha.
  2. Meu combo atual precisa de ajustes finos - experimente outras borrachas da mesma linha como a TG2, TG3, H3.
  3. Quero mudanças mais profundas em controle, spin ou velocidade - mudança de combo.

Pra mais efeito/controle (partindo do que dará menos ganho para o que te dará mais ganho em relação ao teu material atual) uma raquete carbonada soft, allwood 7 folhas e allwood 5 folhas.Tenha em mente que esse ganho de controle e spin siginifica uma perda de velocidade, o que num material chinês (que já não é nada rápido) pode ser complicado.
Abraço.

[quote=“LuizGustavoBH” post=104092]Cada jogador tem uma opinião distinta a respeito dos materiais, acho que depende da técnica e da combinação com as madeiras. Mas, na minha opinião, a TG2 neo é mais viscosa que a H2. Para ser sincero, nunca gostei da H2. Acho muito dura e com controle muito baixo.
Mesmo antes do lançamento das borrachas Neo da DHS, eu preferia a TG3 (tradicional), superfície bastante viscosa, um pouco mais macia (que a H2 e H3), mais efeito e muito mais controle. Gosto muito dela, até hoje. Obs: a TG3 Neo é muito diferente da TG3 tradicional, mais macia, menos viscosa e mais rápida.

No meu jogo, borrachas com mais controle funcionam bem melhor, eu entro com mais confiança e mais força na bola e isto gera mais efeito e precisão nas jogadas.

Resumindo: com relação ao efeito acho a TG2 Neo e a TG3 tradicional melhores que a H2.

Sugestão: se você quer manter as H2 que você tem, experimente uma raquete com mais controle e mais flexível (P500 ou WSC). Quando as suas borrachas precisarem de reposição, experimente outras da linha Hurricane e Skyline, principalmente a TG2 neo e a H3 neo.

Abraço…[/quote]

Entendi e não entendi… Quanto a diferença com a H2 tudo beleza… Mas das tg2, tg2 Neo, tg3, tg3 neo, qual apresenta maior viscosidade? gruda mais, etc.??? (mesmo perdendo velocidade, até porque não gosto de jogo rapido)

Acho q em resumo estou montando uma raquete SLOW MOTION. kkkkk

Didiosan: legal o que falou… mas minha raquete é zuada, vc deve ter lido que até recebeu apelido carinhoso de PEROBA. rsss.

Em resumo quero uma raquete que gera mais SPIN, mesmo sacrificando a velocidade ao extremo… :slight_smile:

Com relação às Skyline,

na minha opinião a TG2 neo e a TG3 tradicional são as mais grudentas (Tacky).

obs: eu nunca usei a TG2. A DHS classifica esta borracha como mais lenta que a TG3 que não é destaque no quesito velocidade. Portanto, eu nem quis experimentar.

Não se sinta ofendido… eu disse que a T2 parece com peroba no sentido da dureza da raquete. Ela solta muito rápido a bola, prejudicando o controle, nmo.

[quote=“didiosan” post=104093]Pra facilitar faça o seguinte raciocínio:

1. Meu combo atual supre todas as minhas necessidades - mantenha.
  2. Meu combo atual precisa de ajustes finos - experimente outras borrachas da mesma linha como a TG2, TG3, H3.
  3. Quero mudanças mais profundas em controle, spin ou velocidade - mudança de combo.[/quote]

Vou acrescentar:
4) Não quero mais gastar dinheiro com borrachas - cole um pino curto de um lado e um longo de outro. :pinch:

Nakata… de boa… falei brincando… vocês estão me ajudando muito.

Então creio que a combinação certa seria: Donic Waldner Senso Carbon + TG2(normal) … creio que conjunto melhor para geração de efeito não vai ter… confirma produção?

e a XIOM :: STRADIVARIUS CL ??? descarto mesmo?

essa mesma da foto a raquete?

Único problema agora é achar essa bendita raquete para vender, sendo que jogo no estilo clássico.
Sugestões?

Se não me engano, o Mazinho é representante da marca Donic. Entre em contato com ele.

Obrigado a todos pela ajuda… Fica aqui uma última dúvida:

Qual a diferença destas 3 raquetes?

Donic Waldner Senso Carbon
Donic Waldner Dicon
Avalox P500

O que diferencia uma da outra?

Correndo o risco de ter feito essa pergunta(segunda no mesmo tópico), eu postei um novo tópico. Desculpem.

Bom dia…

Qual a diferença destas 3 raquetes?

Donic Waldner Senso Carbon
Donic Waldner Dicon
Avalox P500

O que diferencia uma da outra?