Raquete Betinho Tiger emiko

Sou novo no fórum, tenho uma raquete Betinho Tiger emiko na caixa, está bem conservada mas borracha ressaca e embolorada, fiquei com vontade de trocar a borracha e jogar com ela.

Acham que nos dias de hoje ainda vale a pena para brincar?

Ela é bem pesada se comparada a butterfly wakaba que uso. Mas parece um boa e bem resistente madeira.

Bom, exietm duas divergências nessa foto.
Betinho (Alberto Kurdoglian) era caneta chinesa, então não faz sentido uma raquete clássica, ainda mais pra uma de época assinada.

Emiko (Emiko Takatatsu) era uma mulher, logo não sendo a mesa pessoa

A caixa em si parece correta.

Então eu vejo algumas possibilidades:

1º Produto Falso
2º Adesivo “Emiko” e Tiger aleatórios
3º Borrachas “corretas” na madeira errada

Se puder adicionar mais fotos… Mas para ser uma versão clássica (que desconheço) se no outro lado do cabo não tiver o logo da FPTM, não vale nem meio centavo hahaha

Quanto a usa-lá, se for de fato uma madeira de época, é relativamente boa para bate bola, não vai te entregar nenhuma performance. Mas se quiser melhorar isso, um pouco, um par de borrachas simples vão lhe atender bem…

Abs

1 Curtida

Obrigado pelas considerações Guilherme, seguem mais fotos.

Achei alguém citando a Betinho Tiger Emiko clássica em um tópico aqui do fórum, parece que é verídico mesmo. No primeiro posto desse tópico abaixo.

Parece correta então. Sinceramente desconhecia esse modelo.

Talvez outros aqui do fórum, mais antigos no esporte, conheçam…

Abs

Sim, a raquete é original, e hoje é uma raridade. Um verdadeiro item de colecionador (com caixa e tudo!) do que foi em um momento do passado uma raquete famosa. Importante ter em vista o contexto tecnológico e sócioeconômico do momento e não comparar com nada do que se tenha hoje.

De qualquer forma, em caráter prático, justamente por esta questão da evolução dos materiais, ela realmente não deve render nada que valha a pena destruir a sua condição original. Provavelmente qualquer madeira de 5 folhas atual será melhor do que essa.

Obrigado pelas considerações Alcir, tentei até bater bola com ela, mas o peso é muito bruto (tem 198 gramas) e a esponja já não funciona mais pela ação do mofo e tempo.

Vou pensar em algum jeito de conservar ela, talvez alguma embalagem a vácuo, ela pega mofo muito fácil.

Vou realmente comprar outra madeira, tem alguma pra recomendar de bom custo benefício? Vou usar com borracha reactor corbor 2,2 mm

Yinhe N10. Se não me engano, vc acha no AliExpress num preço bem baixo, mesmo com as possíveis taxações que existam agora.

Eu tenho uma Biriba… não na caixa é claro , mas tenho…

Isso é uma raridade, merecia estar num museu de tênis de mesa brasileiro se existisse um.
Se a intenção é jogar, compre um conjunto novo no Aliexpress. Mas deixe essa raquete do jeito que está.

Há quanto tempo, moço hahahahaha

Saudações Mazinho, como está? Sim, faz muito tempo mesmo! Abs!

Tudo sob controle. Seja bem-vindo de volta.