Bem eu comecei a jogar com uma Biriba 61DX da Butterfly, ai como eu achava que a da Tiger tinha mais efeito (vê se pode) comprei a Fujiyama, depois vi um cara que batia muito bem de esquerda com uma tal de Luiz Mauro ai como todo pangaré que se preze resolvi comprar ela achando que eu iria conseguir bater como ele, alguns anos depois comprei a senkoh 1 da butterfly ai sim foi terrivel pq todo mundo que via ela achava que era a fujiyama eu não aguentava mais explicar que não dava nem pra comparar as 2 ai os caras pra me sacanear diziam o seguinte: ‘que nada vou ali na loja de esportes da esquina e vou comprar uma fujiyama destas’ isto era pra acabar.
Agora uma raquete que eu achava invocada era uma tal de Alfemanorte (acho que é asim que se escreve) que tinha uma borracha verde (se eu achar uma daquelas hoje eu compro pra deixar de lembrança da época rsrsrsr).
Na época (digo por volta de 1988) as tal das raquetes betinho eram as vedetes, porque era muito caro pra se comprar uma importada, eu tive a oportunidade de bater com várias como a tal da Biriba, Emiko, Jacques Roth etc. Tinha um louco na minha cidade que não sei como conseguia comprar as borrachas da Tiger, segundo ele elas custavam bem caro praticamente o preço da raquete (o que não é diferente de hoje) ai este louco vivia fazendo raquetes, ele cortava umas madeiras e colava as borrachas, todo sabado ele aparecia com umas 3 raquetes diferentes, eu só acho que ele deveria ter estudado geometria pq a raquete quadrada dele parecia redonda e a redonda quadrada, sem contar que os angulos das raquetes dele não fechavam de jeito nenhum.
OBS: A fujiyama que o Doc mostrou na foto acima era a mais moderna, a que eu conheci na época era uma arredondada que lembrava a senkoh 5 da bty.
Nossa tou ficando velho. rsrsrsrsrsr