raquete antigas.

amigos quem aqui já jogou com raquetes betinho, eu por exemplo tive uma caneta fushiama e outra classica da betinho que eu adorava, mas nunca mais vi nas lojas e fico até triste por que alem de ser nacional eram bem melhor que as tais das sunflex que vendem hoje.
cade elas.

Algum tempo atrás disseram aqui q elas são vendidas ainda e se não me engano a loja da bty tem elas em estoque. MAs não tenho mais nenhuma informação.

a madeira da betinho era muito boa :slight_smile:
era pesada mas era forte :slight_smile:
tinha muita gente que jogava muito bem com ela.s.
mas sumiram mesmo
alias tb ja eram sumidas antes
cairam qdo entrou umas concorrentes da procopio de sc da epoca…
( que sao de ping pong de bar hj em dia)
mas que tinham uma equipe de vendas muito superior que espalhou por tudo que eh canto…
sei la hj em dia agora…

Eu tinha uma caneta fujiama acho, vendi por 20 reais, foi a maior besteira que eu fiz. Era do meu irmão a 15 anos, deveria ter guardado.

pior foi minha mãe q deu pros outros uma daquelas chinesas!!

Eu ainda tenho uma madeira Betinho Clássica…
ela é meio desequilibrada mas já joguei muito com ela… tive dó de me desfazer…

abrax

vc disse que ainda tem…
mas que teve do de se desfazer ?

  • eu nao sei se vou falar besteira…
    mas assim, elas eram boas mesmo…
    mas era mais praquelas canetas tipo classico curto, caneta chinesa…

mas o que eu ia falar é:
acho que eram boas pra epoca… uns 15 anos atras ? hehe
eles caprichavam nas camadas, era madeira de primeira e tal…
mas acho e espero, que hj em dia onde a gente tem raquetes do mundo todo… elas nao seriam tao bem vindas novamente…
na epoca as raquetes eram sofriveis, e nao tinha abertura comercial pra importar coisa facil, ainda mais china e japao etc… qdo alguem trazia trazia sem saber bem o que ia encontrar …
depois que fui jogar profissionalmente que percebi que aquela velha raquete betinho da minha mae era boa…
mas eu sempre joguei classico… entao nao era muito util…

nessa segunda epoca… eu lembro que a minha raquete nao tinha nome comercial ocidental, era umas letras em chines eu acho…
e as borrachas os caras traziam, e a gente sabia por ja ter pego antes etc etc… mas nao tinha nome, tb era tudo em chines / japones…
enfim…
a gente comprava borracha no sorteio eu acho… hahahaha
depois as melhores iam ficando conhecidas, e o pessoal pegava,
ah eu quero uma igual a do benê !.. etc etc…
mas nao tinha como ler o que tinha escrito nela nem nas embalagens
!! HAHAHA
e eram caras ! a minha primeira raquete boa que eu comentei…
que fiquei todo o tempo que treinei só com ela…
era usada, borracha meia vida…
e ainda paguei 110 dolares !.
era cruzeiro ou cruzado ainda, 100 dolares era uma fortuna…
comprar nova entao… nossa…

curiosidade:
sabe qdo eu parei de jogar ?
qdo essa raquete ai… eu nao sei como numa bolada bati ela de baixo pra cima na mesa…
e… quebrou o cabo…
nao tinha $… fiquei muito mal e triste…
enfim… e desisti e parei de jogar.
me arrependo ainda hj…

dai entao soh raquetes furrepas, pra jogar eventualmente…
perdi tudo denovo…

e finalmente agora vou voltar a jogar…
arrumei uma nitakku AA pra minha mae, lixei e deixei bonitinha…
comprei uma… e outra pra namo :slight_smile:
e outra pra minha irma tb :slight_smile:
ruin eh que o clube que eu jogava, soh funciona no seg a sexta a noite…
e eu trabalho de dia e estudo a noite…
entao treinar com pessoal que joga bem nao vai dar :frowning:
soh amigos das antigas que tb pararam faz temp…

eu vou treinar minha namo…
e daqui uns 6 meses 1 ano vai dar pra jogar legal eu acho… e espero
ela jogava tenis de quadra, entao alguns movimentos ela ja deve ter alguma ideia basica…
( pra quem nao sabe, embora muito mais amplo, e mais força de impacto ( e nao soh de velocidade…) - o tenis de campo tem umas batidas similares e com os mesmos objetivos :slight_smile: )
sei la pq escrevi tanto :slight_smile:
acho que foi pq me inspirei descolando uma borracha de uma raquete velha podrinha…
ficou tanto tempo que tava ate rachada … e nao saia a esponja da madeira de jeito nenhum !..
tive que ir lixando aos pouquinhos pra tirar toda a esponja grudada ( e o resto soh saiu aos pedaços mesmo… um absurdo )

alias !!
alguem sabe como descolar sei la… algum produto que eu injete entre a top sheet e a esponja,… que penetre na esponja… e dissolva a cola por baixo da esponja ?
sei que parece loucura, mas acho que eh um unico jeito qdo ta grudado desse jeito a tanto tempo… ( sem trabalho de ficar lixando espuma)

Legal teu post. Qto a tirar a esponja compre algum solvente de colas pra tirar ela. O mais usado por mesatenistas é o Reducola q alem de servir pra diluir cola deixa as borrachas mais rapidas.(nesse caso vc mistura o solvente com uma cola não rapida, ou rapida mesmo caso vc queira mais velocidade ainda).

Pra descolar da raquete, usa reducola, ou tolueno.
Mas se for pra separar topsheet e esponja, nao deve-se usar solventes.
Pelo que entendi vc quer tirar a borracha da raquete, tire uma ponta, e vá pincelando com reducola por baixo, que vai soltando, é um processo cauteloso, porém bem fácil. A cola vai ficando fina, até que a esponja descola.

é, pelo jeito a nostalgia bateu aqui no temp.mesatenista.net, legal. Aproveitando o tópico, gostaria de uma informação se alguém a tiver:
Tenho uma Betinho daquelas caneta chinesa, redondinha, que ainda está com a borracha bastante boa, e estive pensando em colar uma borracha no back pra jogar classineta às vezes, e me deparei com a seguinte situação - Olhando a borracha original dela, vi que ela não tem o logo ITTF, ou seja, ela não é credneciada pela ITTF. Por quê? Porque na época não existia esta obrigatoriedade ou porque realmente ela não tem permissão pra ser udada em torneios oficiais?

Se for o segundo caso acho um absurdo. pois prefiro jogar com a borracha da minha Betinho do que com a Sriver por exemplo, borracha com a qual não consigo acostumar de jeito maneira. Quem puder responder eu agradeço…

Então continuando o assunto gostaria de saber se alguns de vcs sabem o nome da raquete classica da betinho pois é a que eu tinha mas nao lembro o nome nem a pau e salvo engano, me corrijam se estiver errado as boracha davam um efeito até razoavel apesar do topsheet ser total mente irregural, com ondas mesmo, mas mesmo assim para a época eram muito boas já que no brasil raquetes importadas eram caras e raras me lembro que quando comprei a minha betinho fiquei muito feliz e meus amigos invejaram muito!
abraços.

Lembro q até hoje vi apenas umas 3 ou 4 borrachas betinho. Apenas 1 estava nova e quadrada sem cortar. As q estavam coladas eram mais antigas e não tinha o simbolo da ittf, mas esta quadrada tinha. As mais atuais(q eu sei la de quando são) devem ser autorizadas.

se ainda existe… onde elas ficam ?
pelo jeito elas duravam muiiito tempo
aquele esquema que eu falei uma vez de durar pouco por gosto pra vender mais…
enfim…
a betinha tinha anos e nunca ninguem mal lembrava de trocar borracha…
percebem isso tb ? hehe

se ainda existe… onde elas estao ? fiquei afim de comprar e testar uma !!! :slight_smile:
alguem sabe ?

Olá pessoal, possuo uma Fujyama e estou retornando ao esporte. Entretanto a borracha está ressecada. Vcs me aconselhariam a trocar a raquete toda ou simplesmente a borracha ? Aceito sugestões.
Um abraço.
Alexandre

Tapparo,

Não me lembro se escre dessa forma, eu conhecia a Emiko e a Jacks Holts (era isso ou algo parecido), a a diferença entre elas era o tipo do cabo, não posso afirmar, mas lembro que meus amigos achavam a Emico mais leve

Bom, pra quem quer comprar betinho, acho que tem um rapaz aqui de BH que anunciou umas há pouco tempo. Dêem uma olhada nos classificados deste site.

Abraços,

Bob

eu sei ond tem algumas dessas betinho pra vender + como o forum ta xeio de “restrições” axuq logo vao tirar meu post tbm neh entao neh + aki na minha cidade tem um cara com algumas dessas tipo caneta chinesa pra vender e ele nao ker caro

E alguem lembra das raquetes da Rey? Punch (classica), Olympikus (caneja japonesa) , top spin e hurricane (caneta chinesa).

O mais engracado era a borracha da Olympikus, que era verde.

Tinha também a waikiki caneta com borracha azul e a procópio marrom pino sem esponja.

[quote=“manwork”:2skvo8dz]E alguem lembra das raquetes da Rey? Punch (classica), Olympikus (caneja japonesa) , top spin e hurricane (caneta chinesa).

O mais engracado era a borracha da Olympikus, que era verde.[/quote]

Meu pai tinha uma Raquete Rey, era bem antiga e eum pouco diferente, além da borracha verde, ele era quadrada formato caneta japonesa porem seu cabo era como de uma canea chinesa.