Huahauahua. Meu pai tinha uma dessas Waikiki com borracha azul e ganhava vários campeonatos na época dele (há uns 170 anos atrás). Eu quando era criança peguei essa Waikiki p/ tentar jogar e detestei o formato quadrado. Desde então me adaptei às raquetes chinesas redondas, mas meu único título foi com raquete quadrada, o que eu considero uma ironia. De vez em quando gosto de brincar com madeira quadrada mas já viciei nas redondas e não tem jeito mesmo.
Butterfly Chiang Peng Lung
Muito obrigado. Agora posso decidir qual a melhor borracha pra ela! Um abraço
Boa noite a todos.
Gostaria de ajuda pra identificar uma raquete antiga. Tudo oq sei é que ela é butterfly. E pergunto se vale a pena colar um borracha nova na mesma. ( Está bastante gasta) Abraços
Provavelmente uma Kim Taek Soo Red Label Signature… Uma super raridade em solo Brasileiro
Se for realmente legítima, vale muita grana, já vi algumas no Ebay no passado por mais de US$ 800,00 (hahaha) em melhores condições, com propósito de uso, e não coleção.
Eu anunciaria no Ebay como “para uso”, aqui no BR não tem mercado “de colecionismo”.
Entraria até em contato com o BTY BR e tentaria mais infomações… Falar diretamente com o Marcos Yamada seria uma boa, ele tem muitos contatos de fora, quem sabe não iria para alguém disposto a pagar…
Guardar ela com propósito de valorização (material e não histórica) não acho interessante, o mercado evoluiu muito, os jovens de hoje, velhos no futuro não terão interesse; a não ser que venha de uma base japonesa ou europeia muito ligada ao TM, mas no BR isso não se encontra “no clube da esquina”…
Mas sobre usar ela de fato, usar uma Tibhar MX-P ou Tenergy 05 cai bem com ela…
Para algo mais lento, borrachas Xiom da linha Vega ou Sigma são boas opções…
Abraços
Tenho amigos que sequestrariam parentes queridos seus por esta raquete hahahahahaah.
Mas de fato, ela está bem desgastada e acaba perdendo uma parte do valor que teria neste sentido, e claro, ninguém ia te pagar fortunas mesmo de qualquer forma. Mas acima de tudo, se for de fato do seu estilo, seria mesmo uma pena se desfazer de uma raquete tão boa, e não aproveitar o que vc já tem em mãos. Pelo menos pela foto, ela não parece ter nenhum dano funcional (que prejudique o uso), a menos que tenha alguma rachadura, coisa que acontece com até certa facilidade nessas raquetes. Mas se estiver íntegra, apenas apresentando estes desgastes aparentes, escolha uma borracha que tenha toque que TE agrade e vai ser feliz na mesa.
Kim taek soo! Como eu pude esquecer?Eu não estava tão interessado em vendê-la até saber sobre a especulação do valor dela hahaha.
Obrigado pelo conselho, ainda vou decidir o futuro da madeira rs. Mas com certeza vou procurar mais informações na BTYBR. Abraço
HAHAHAH.
Eu jogo penhold e voltei no início do ano e ainda estou me readaptando.
Ela não tem nenhum dano considerável, apenas lascas na folha e o cabo bem desgastado, além de cola que não foi removida. hahaha
Agora que sei de qual raquete se trata fiquei empolgado pra usá-la. Hahah
Grande Abraço