"QUINA" alguem tem a solução???

Fala ae glr blz, gostaria se possivel q me ajudassem a esclarecer uma duvida e como acabar com esse problema “QUINA” , tem um colega meu aqui que ta com mt problemas assim… Tipo ele acerta mais na QUINA do que na borracha, até no saque as vezes acerta na QUINA, e ai vcs ja sebem neh a bola some pra longe, sera que mt gente tem problemas assim, o q pode ser isso e oq fazer p acabar com esse problema???

abrços

flw

Não tenho cacife pra tentar resolver, mas se tá epgando tanta quina o tempo de bola dele não ta bom. Ele tá chegando atrasado. Se tentar melhorar o tmepo de bola um pouco acho que o problema diminui.

Nessa hora acredito que exercicios repetitivos podem ajudar, tipo bater 100 bolas sem errar ou fazer lançamentos numa velocidade não muito grande pra ele acertar o tempo de bola.

Olhar mais para a bola.

Mas como assim? Todos olhamos para poder jogar!

É preciso aprimorar a utilização do sistema de visão focal e ambiental.

Ao olhar a bola na palma da mão do adversário, um “zoom” é acionado para definir o efeito utilizado, então a visão normal(mais ampla) deve ampliar para acompanhar a trajetória da bola até o contato com nosso lado da mesa, para novamente o “zoom” permitir a utilização da melhor parte da madeira para o efeito desejado.

Na prática é olhar onde a bola toca a borracha para somente então olhar para a mesa e o adversário.

A precisão aumenta 100%, é uma correção que não necessita treino físico ou mesmo com bolas, é algo a incorporar em todos os golpes.

Resta saber onde tocar a bola para cada situação, aí sim, deve-se treinar.

Quando acerto a quina superior da raquete(em um movimento de top spin drive), o ângulo da raquete estava muito agudo e o meu tempo de bola adiantado, pois o golpe deveria ser executado com a borda externa inferior(contato da bola) e acertei com o lado de cima da raquete(ponto mais próximo da bola ao iniciar o movimento, então cheguei antes)

Tentei bater com pressa e sem olhar o encaixe da bola na raquete.

Kem sabe ele está fazendo um movimento não apropriado para a bola.
por exemplo: c a bola vem com um vetor mais horinzontal ------>
e vc fizer um movimento ki vem de baixo pra cima como o loop drive
suas chances de errar a bola ow acertar na kina seraum maiores!
como no sake a bola cai na vertical por exemplo, um movimento totalmente vertical tem mais chances de errar!
pense nisso

Eu acho que é justo o contrário. Ele não está atrasado, ele entra ADIANTADO, uma vez que chega na bola antes do tempo, ou seja, antes de alcançar a borracha.

Minha sugestão é não tentar preparar tão antecipadamente o golpe, esperar o último segundo para decidir a melhor opção e, quando fazer o movimento, faça-o mais lentamente no início para ter mais precisão, aumentando a velocidade a medida que tenha mais confiança.

Abraço!

[quote=“Cataneo”:2ui5afsb]Eu acho que é justo o contrário. Ele não está atrasado, ele entra ADIANTADO, uma vez que chega na bola antes do tempo, ou seja, antes de alcançar a borracha.

Minha sugestão é não tentar preparar tão antecipadamente o golpe, esperar o último segundo para decidir a melhor opção e, quando fazer o movimento, faça-o mais lentamente no início para ter mais precisão, aumentando a velocidade a medida que tenha mais confiança.

Abraço![/quote]

Não necessariamente. Conhece aquele famoso saque salto na paralela? Então, quando a pessoa vai na bola e chega atrasada, da-lhe quina.

Ele pode estar adiantado em relação ao braço, mas atrasado com o corpo.

As vezes o braço chega na bola e acelera duma vez, sendo que a aceleração deve chegar no ápice no impacto com a bola pra ter total explosão. Se vc acelerar muito antes, nao adianta nada.

Quanto a chegar atrasado, é o corpo, as pernas lentas, aí vc tenta compensar com o angulo da raquete e acaba errando, dando quina, pelos motivos que o hinoki falou.

Se eu tivesse esse problema não reclamaria. Tá certo que a Megasena tava pagando mais de 50 milhões mas se eu acertasse na quina já estaria satisfeito… :lol:

[quote=“Nakata”:2uwgam5w]
Se eu tivesse esse problema não reclamaria. Tá certo que a Megasena tava pagando mais de 50 milhões mas se eu acertasse na quina já estaria satisfeito… :lol: [/quote]

Haha nakata se minha frase do boll foi engraçada a sua foi engraçada e criativa :smiley:

:o